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Pacote de soluções de gestão das comunicações com o cliente

O pacote de soluções de gestão das comunicações com o cliente da Ricoh ajuda as instituições financeiras a agilizar os métodos de comunicação com os clientes.

Disponibilizamos uma variedade de soluções automatizadas para o ajudar a personalizar, validar, otimizar e arquivar a correspondência com os clientes. O pacote abrange todo o processo, desde a formatação à impressão e pós-edição, e pode ser utilizado para comunicações como email marketing, cartas enviadas por correio e pacotes de boas-vindas.

O pacote fornece ferramentas que permitem aos seus clientes especificar as suas preferências para que possam receber comunicações personalizadas num formato à sua escolha. A satisfação do cliente é reforçada, ao mesmo tempo que a sua empresa obtém uma maior eficiência operacional e uma maior redução de custos à medida que os clientes mudam para comunicações digitais.

O histórico de comunicações é documentado e passível de ser auditado na íntegra, garantindo que a sua empresa cumpre a conformidade regulamentar.

Principais funcionalidades e vantagens

A gestão das comunicações com o cliente permite às organizações de serviços financeiros combinar uma infraestrutura de processos empresariais otimizados com um enfoque renovado no cliente. Ao mesmo tempo, um fluxo de trabalho totalmente documentado e passível de ser auditado facilita a tarefa de reporte e fornece-lhe de forma rápida as informações necessárias para cumprir a regulamentação do setor.

O pacote de tecnologia da Ricoh permite às instituições financeiras:

  • Fornecer comunicações centradas no cliente que melhoram a satisfação e retenção
  • Otimizar processos para uma atividade mais eficiente
  • Reduzir custos relacionados com material e recursos humanos, automatizando processos-chave
  • Criar uma estrutura de comunicações passível de ser auditada e em conformidade regulamentar

Casos exemplificativos

Setor bancário com melhores processos de produção

Desde extratos bancários até documentação de contas, as comunicações com os clientes constituem o ponto-chave de contacto de qualquer relação institucional financeira com os seus clientes. O cliente da Ricoh é um dos bancos de retalho com mais sucesso no mundo, com ativos que excedem 1 bilião de euros e quase 100 milhões de clientes a nível mundial. O objetivo consistia em aumentar o impacto e a integridade das comunicações com os seus clientes e, ao mesmo tempo, melhorar a eficiência dos processos e reduzir os custos.

Ao utilizar um equipamento adequado é possível efetuada a triagem das impressões para aproveitar as taxas reduzidas do envio de correspondência por correio. A melhoria da eficiência de produção permitiu ao banco fechar um centro de produção, reduzindo os custos de forma significativa.


Casos de sucesso relacionados

  • Leading Retail Bank

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