HomeVoltar ao menu
Visão geral

Leading Change at Work

A tecnologia está a mudar a forma como trabalhamos. Na Ricoh, garantimos que a mudança é positiva para as suas equipas e a sua empresa. Orientamos a sua empresa em todas as etapas da jornada para garantir uma transição perfeita para um espaço de trabalho totalmente digital.
Descubra todas as nossas soluções empresariais
seamless digital workspace experience
Espaço de trabalho digital

Aceda a partir de qualquer lado

As configurações híbridas e em movimento estão a definir o nosso futuro. Adotamos uma abordagem holística para projetar, integrar e apoiar os seus espaços de trabalho digitais para cultivar o envolvimento dos colaboradores e ajudar a alcançar novos níveis de desempenho.
Descubra as nossas soluções de espaço de trabalho digital
Gestão de processos empresariais

Sincronizado para o sucesso

As tarefas manuais já não precisam de atrapalhar a sua equipa. Otimizamos os seus processos empresariais para permitir que a sua equipa produza mais; fornecendo a tecnologia, experiência e assistência para agilizar e simplificar os processos em toda a sua organização.
Descubra as nossas soluções de processos empresariais
Cloud e Infraestrutura

Cloud & clear

Capturar todo o valor da cloud requer o roteiro e a equipa certos para consegui-lo. Fornecemos soluções cloud e conhecimentos que tornam as suas operações empresariais mais ágeis, económicas e seguras, ao mesmo tempo que defendem uma inovação de última geração.
Descubra as nossas soluções de Cloud e Infraestrutura
Cibersegurança

Acabaram-se as atividades de risco

Dispositivos baseados na Internet criam novas vulnerabilidades a ciberataques. Ajudamos a adotar uma atitude ofensiva contra o cibercrime com serviços e soluções inteligentes de cibersegurança alinhados aos seus principais processos empresariais.
Descubra as nossas soluções de cibersegurança
Experiência digital

Um novo nível de experiência

Uma experiência de cliente excelente começa com uma experiência de colaborador elevada. A nossa equipa altamente qualificada de cientistas de dados e programadores desenham, constroem e implementam as soluções que precisa para exceder as suas expectativas em cada ponto de contacto.
Descubra as nossas soluções de experiência digital
Produtos e software de escritório

Melhor segurança da sua classe

A Ricoh é muito conhecida pelas impressoras de alta qualidade, duplicadores digitais e impressoras/scanners/multifunções. Com muitas opções de velocidade, tamanho e capacidades, pode selecionar os modelos e funções que se adequam melhor ao seu grupo de trabalho, escritório ou sala de aula.
Descubra todos os nossos produtos e software de escritório
Visão geral

Uma plataforma multifacetada de serviços e suporte

Todo o suporte de produtos e serviços de que precisa num só lugar. Oferecemos suporte, consultoria e soluções para manter a sua empresa a funcionar.
Obter suporte
AV technology and management
Visão geral

O seu recurso completo

Descubra tudo sobre as nossas novidades empresariais, inovações de produtos e pessoas, além dos eventos que estamos a organizar e a participar.
Mantenha-se informado
News and events from Ricoh
A Empresa

Quem somos e o que fazemos

Na Ricoh, esforçamo-nos por ouvir sempre os nossos clientes e fornecer-lhes soluções, produtos e serviços inovadores alinhados com os seus objetivos empresariais. Esforçamo-nos por agregar valor aos seus serviços e produtos. Adaptamo-nos às novas situações empresariais.
Saber mais sobre a Ricoh
Visão geral

Gostamos de escutar os nossos clientes

Se tiver uma pergunta relativamente a preços sobre as nossas soluções ou produtos, precisa de ajuda para gerir a sua conta ou já usa os nossos produtos e tem uma pergunta relativamente à assistência, a nossa equipa está disponível para ajudar.
Contacte-nos
customer and employee engagement
Visão geral

Ajudamos a que fique um passo à frente

Explore e leia as nossas informações mais recentes sobre as questões mais importantes em soluções empresariais.
Conheça as informações mais recentes
Ricoh Insights - Overview

Managed Document Solutions

No mercado competitivo dos dias de hoje, a capacidade de aceder e distribuir informação de forma eficaz é fundamental para o sucesso de um negócio. Os Managed Document Services da Ricoh dispõem de soluções personalizadas para melhorar os seus processos documentais e assegurar que a informação correta está disponível de forma segura sempre que for necessária.

O nosso serviço intervém nos três elementos essenciais da gestão documental:

  • A criação de informação
  • A circulação de informação na empresa
  • O processamento de informação para que gere valor comercial

Cada solução dos Managed Document Services é concebida em torno das suas necessidades, tendo em conta os seus objetivos e o modo como a sua empresa funciona.

Trabalhando lado a lado com a sua equipa, utilizamos a nossa abordagem comprovada para estabelecer a melhor configuração para a sua organização:

  • Em primeiro lugar, avaliamos como o seu negócio acede, utiliza e guarda informação impressa e digital, acedendo ao seu ambiente, dispositivos e à própria informação
  • Em seguida, trabalhamos para melhorar a sua infraestrutura e garantir que os seus colaboradores acedem, facilmente, à informação, necessária para o seu trabalho
  • O passo seguinte é observar o comportamento de entrada e saída na sua empresa, ou seja, o que os seus utilizadores imprimem e porquê
  • Com esta informação disponível, é possível determinar as tecnologias de gestão de impressão que mais o ajudarão a aumentar a produtividade e a reduzir o desperdício
  • Ao longo do processo, avaliamos como os seus colaboradores estão a reagir à mudança e, se necessário, adaptamos a abordagem de forma adequada
  • Sempre atentos às questões de segurança de informação e regulamentação, trabalhamos consigo para assegurar uma melhoria contínua à medida que o seu negócio cresce e se desenvolve

Como parte do serviço, a Ricoh pode também gerir fornecedores adicionais que contribuam para a sua infraestrutura de gestão documental, permitindo-lhe agilizar os processos e custos, e reduzir os custos atuais com a gestão.

Principais funcionalidades e vantagens

Os serviços de gestão documental da Ricoh foram concebidos com base no seu negócio para o ajudar a potenciar de forma mais eficaz a sua informação. As nossas soluções comprovadas irão ajudá-lo a:

Aumentar a satisfação do cliente devido aos tempos de resposta mais rápidos
Os clientes esperam e merecem um serviço eficiente e bem informado. Agilizar os processos documentais ajuda os colaboradores que contactam com o cliente a realizar, facilmente, as suas tarefas, para que possam prestar um serviço personalizado, resultado numa maior satisfação e fidelização do cliente.

Extrair mais valor a partir do seu capital de informação
As nossas soluções foram concebidas para facilitar a livre circulação de informação em toda a organização. Ao tornar a sua informação mais disponível, adaptável, fácil de pesquisar, portátil e reutilizável, estará a melhorar a capacidade de se adaptar, rapidamente, a um ambiente de negócios em constante mudança.

Melhorar a produtividade e reduzir o desperdício
Alinhar a tecnologia com a maneira como os colaboradores preferem trabalhar e ajudar os funcionários a adaptarem-se à mudança melhora, de imediato, o desempenho e a produtividade. Ajudamos ainda a gerir os custos dos seus processos de negócios, identificando estrangulamentos, controlando a utilização de recursos para reduzir o desperdício de tempo e de inventário, assim como ajudamos a aumentar os lucros do seu investimento.


Casos exemplificativos

O caso seguinte ilustra como os Managed Document Services da Ricoh podem ser adaptados a diferentes cenários:


Caso exemplificativo 1 - Gerir custos de impressão

Em todos os setores, as organizações procuram novas formas de reduzir os custos administrativos sem comprometer a qualidade do serviço nem a satisfação do cliente.

As nossas soluções permitem às organizações melhorar os volumes de impressão, a qualidade e os custos. Toda a colaboração começa com uma avaliação destinada a observar os volumes do respetivo parque de equipamentos, os rácios utilizador-dispositivo, os fluxos de trabalho de impressão e as aplicações comuns.

Com estes dados, a Ricoh trabalha em conjunto com as organizações para implementar ferramentas para:

  • Encaminhar trabalhos de impressão
  • Controlar o acesso e reduzir o desperdício
  • Monitorizar a atribuição de utilização e controlar os respetivos custos
  • Centralizar o reporte
  • Gerir o ambiente de produção documental

Caso exemplificativo 2 - Gestão de vários fornecedores

Atuar como único ponto de contacto para soluções de documentos que não sejam da marca Ricoh permite que a Ricoh reduza o tempo e esforço que o cliente necessita para gerir as relações com os seus fornecedores.

Gerimos e medimos as atividades diárias, bem como a conformidade com o acordo de nível de serviço (SLA) para que as organizações possam beneficiar de níveis de serviço consistentes. Com base nesta abordagem, as empresas são capazes de gerir as suas despesas com menos vendedores.


Casos de sucesso relacionados

  • USP & QUIRON Hospital Group

    USP & QUIRON Hospital Group

    O eRecord Connect da Ricoh ajudou um grupo hospitalar a melhorar os cuidados aos doentes com a migração de processos baseados em papel.

  • RatioData

    RatioData

    Ratiodata, especialista em TI para serviços financeiros, associa-se à Ricoh para oferecer soluções que tornem os processos administrativos mais eficientes

  • Wico Scholengemeenschap

    Wico Scholengemeenschap

    Com a ajuda da Ricoh, as escolas na Bélgica conseguem produzir materiais educativos mais eficazes e um custo inferior

Serviços relacionados

  • Painel de Gestão do Global Clariti

    Painel de Gestão do Global Clariti

    O Global Clariti da Ricoh é a ferramenta de gestão centralizada do seu parque de equipamentos. Aqui é possível controlar os processos de gestão documental em todo o seu parque para melhorar a forma como a informação é recolhida e partilhada na sua organização.

  • Serviços de faturação

    Serviços de faturação

    Melhore as suas práticas de contabilização e faça a transição para a faturação sem papel a uma velocidade adaptada a si, aos seus clientes e fornecedores.

  • Expense management 2

    Expense management

    Transforme a gestão das suas despesas com um processamento eletrónico rápido e preciso