Novos multifunções inteligentes da Ricoh fomentam produtividade
15.04.2019

Novos multifunções inteligentes da Ricoh fomentam produtividade

Lisboa, 15 de Abril 2019 – A Ricoh lança nova série de equipamentos multifunções inteligentes e compactos A4, a preto e branco, a IM 350, a IM 350F e a IM 430F com o objetivo de digitalizar o posto de trabalho, ajudando as empresas a otimizar a gestão dos documentos utilizados diariamente e, por isso, melhorar a sua produtividade.

Os novos multifunções - que imprimem, digitalizam e copiam com rapidez em alta qualidade – possuem tecnologia SPDF (alimentador de dupla face numa só passagem), o que permite à equipa digitalizar a documentação do escritório mais rapidamente. Esta melhor digitalização é complementada pelo gestor documental Docuware, que permite que as empresas realizem os seus processos diários do inicio ao fim, facilitando as tarefas, fluxos de trabalho de dados e processos especializados, como por exemplo, a certificação de faturas, receção de notas de entrega ou a digitalização certificada de notas de despesa, integrando também assinatura eletrónica e soluções biométricas com autentificação legal.

Assim, a união da digitalização com a gestão da informação, através de multifunções, permite que as organizações sejam mais produtivas, graças à automação dos processos e à consequente economia de tempo, custos e espaço.

Xavier Moreno, Marketing and Sales Operations Director da Ricoh Espanha e Portugal, comenta: “à medida que as empresas de diversas dimensões enfrentam os desafios da era digital, a exigência de dispositivos inteligentes exige maior impulso. Graças à conexão com a cloud, os nossos produtos multifunções estão sempre atualizados e permitem a gestão da informação partilhada e individual, o que transforma a nossa tecnologia na peça chave para fomentar a produtividade e satisfazer a evolução das necessidades dos postos de trabalho digital”.

Sempre atualizados, seguros e fáceis de usar

Os novos multifunções contam com a Ricoh Smart Integration, a plataforma que permite desenvolver e usar aplicações instaladas na cloud. Graças à ligação à cloud, os utilizadores podem descarregar e instalar novas aplicações, funções e atualizações diretamente nos seus dispositivos à medida que estão disponíveis. A Ricoh Smart Integration contribui também para a digitalização das empresas ao conectar o equipamento multifunções a serviços externos na cloud como Google Drive, OneDrive, Office 365, Box e Dropbox. Assim sendo, permite trabalhar e partilhar informação com total mobilidade e de forma mais eficiente e rentável, fomentando o trabalho em equipa em qualquer momento, lugar e através de qualquer dispositivo.

Intelligent Devices

O lançamento destes dispositivos inteligentes estão alinhados com a estratégia da Ricoh em fomentar os postos de trabalho digitais e com o lançamento dos multifunções inteligentes A3 a cores IM C2000-6000. Os novos equipamentos incorporam o novo Smart Operation Panel de 10,1 polegadas da Ricoh, um painel tátil, intuitivo e rápido que permite a automação de processos graças às aplicações que incorpora. O suporte remoto da Ricoh Intelligent Support garante a atualização de software de forma rápida e à distância através do painel, optimizando o tempo dos utilizadores e a produtividade da empresa.

| Sobre a Ricoh |

A Ricoh é uma empresa tecnológica global que acompanha as empresas à medida que estas se digitalizam para otimizar o seu desempenho empresarial. Um integrador líder de serviços digitais e soluções de impressão e imagem concebidas para impulsionar a transformação digital dos locais e espaços de trabalho.

Com sede em Tóquio, as operações globais da Ricoh chegam a clientes em mais de 190 países e regiões, apoiadas por conhecimentos, tecnologias e capacidades organizacionais adquiridas ao longo dos seus mais de 88 anos de história. No ano financeiro que terminou em março de 2024, o Grupo Ricoh atingiu vendas mundiais de 2348 mil milhões de ienes (aproximadamente 15,2 mil milhões de dólares). A Ricoh Portugal e Espanha iniciou a sua atividade há mais de três décadas. Atualmente, a empresa, com sede no Porto (Portugal), Sant Cugat del Vallés (Barcelona) e Alcobendas (Madrid), tem 17 filiais, 2200 profissionais, 100 distribuidores, 50 000 clientes e um volume de negócios de 365 milhões de euros.

A missão e visão da Ricoh é capacitar as pessoas para se realizarem através do trabalho, compreendendo e transformando a forma como trabalham para libertarem todo o seu potencial e criatividade e alcançarem um futuro sustentável.

Para más información, visite-nos em www.ricoh.pt.