Ricoh apresenta nova gama de multifunções inteligentes para locais de trabalho digitais
21.01.2019

Ricoh apresenta nova gama de multifunções inteligentes para locais de trabalho digitais

Nova série IM C2000-6000 da Ricoh, premiada com 2 prémios BLI, é mais simples, escalável, segura e sustentável

ricoh

Lisboa, 21 de janeiro de 2019 – A Ricoh lança hoje, a nível europeu, a nova gama de equipamentos multifunções inteligentes IM C2000-6000. É uma nova série de equipamentos inteligentes a cores A3 que se adaptam às necessidades de mudança dos locais de trabalho digitais. A nova plataforma Always Current Technology da Ricoh permite que os novos equipamentos multifunções trabalhem de forma mais inteligente devido a uma tecnologia que oferece escalabilidade, segurança, sustentabilidade e simplicidade na utilização. Graças a estas qualidades, os novos dispositivos são a porta de entrada na digitalização das empresas.

A nova gama multifunções IM Ricoh é composta por 13 novos equipamentos multifunções inteligentes a cores A3 com diferentes velocidades, incluindo a Ricoh IM C2000, IM C2500, IM C3000, IM C3500, IM C4500, IM C5500 e a IM C6000. A experiência do utilizador muda radicalmente graças ao ecrã tátil, mais intuitivo e rápido.

Esta nova série de multifunções IM da Ricoh já recebeu dois prémios BLI (Buyers Lab) - o modelo Ricoh IM C4500 A3 foi nomeado "Impressora multifunções a cores de 45 ppm excecional” e, por sua vez, a nova tecnologia de digitalização da Ricoh recebeu o prémio "Outstanding Achievement in Innovation".

Ramon Martin, CEO da Ricoh Portugal e Espanha, afirma que "a nova gama de multifunções foi concebida sob a nova estratégia Dynamic Workplace Intelligence, para melhor responder às necessidades evolutivas dos postos de trabalho digitais. Estas soluções são escaláveis, seguras, sustentáveis, simples de usar e, acima de tudo, estão preparadas para acompanhar os nossos clientes hoje e no futuro. Graças à possibilidade de instalar qualquer aplicação a qualquer momento, os nosso clientes podem manter sempre os seus equipamentos atualizados e personalizados, permitindo que trabalhem de maneira mais inteligente e eficiente."

Escalável e sempre atualizada A nova gama incorpora a Ricoh Smart Integration, plataforma que permite desenvolver e usar aplicações instaladas na cloud. Graças a esta conexão, os próprios utilizadores podem descarregar e instalar novas aplicações, funções e atualizações diretamente nos seus dispositivos à medida que estas vão ficando disponíveis, de maneira tão simples como num smartphone. 

O facto de ser o próprio utilizador a encarregar-se das atualizações proporciona mais agilidade e flexibilidade às empresas. Desta forma, a plataforma permite às empresas adaptar as suas capacidades de acordo com as necessidades, ao mesmo tempo que garante que as funções de segurança e o software estão completamente atualizados.

Já o Ricoh Intelligent Support é um suporte remoto que garante atualizações de software rápidas e à distância, otimizando o tempo dos utilizadores e aumentando a produtividade da empresa.

O Ricoh Smart Integration também ajuda a digitalização das empresas ao ligar o multifunções aos serviços externos da cloud, como o Google Drive, OneDrive, Office 365, Box e Dropbox - permitindo trabalhar e partilhar informações com total mobilidade, promovendo o trabalho em equipa a qualquer hora e lugar e através de qualquer dispositivo.

ricoh

Mais segura  Para a Ricoh é essencial garantir um ambiente 100% seguro para as empresas. Por isso, além das constantes atualizações de firmware disponíveis na cloud, as novas multifunções possuem um disco rígido encriptado e respetiva sobrescrita, garantindo que ninguém sem permissão tenha acesso às informações que passam pelo dispositivo. A segurança também é essencial entre as comunicações na rede, com medidas como segurança de IPs, segurança dedicada às linhas de fax e o uso de IPsec para comunicações encriptadas, entre outros.

Martin destaca: "Um aspeto chave para promover os locais de trabalho digitais é garantir a informação e disponibilizá-la para aqueles que precisam dela o mais rápido possível. A segurança da informação é uma prioridade para a Ricoh, razão pela qual esta gama de dispositivos multifuncionais inteligentes utiliza a criptografia integrada."

Mais sustentável  A sustentabilidade é um pilar fundamental no ADN da Ricoh e todos os seus dispositivos são desenhados para ter a menor pegada de carbono possível. Nesse sentido, as novas multifunções têm uma função de início rápido e um baixo consumo de energia em modo inativo, o que melhora a sua eficiência energética com um dos menores consumos de eletricidade (TEC - Consumo Típico de Eletricidade) do mercado. Além disso, a nova gama de multifunções inteligentes possui os padrões mais altos de eficiência energética do setor, como o Blue Angel Mark na Europa e a EPEAT e Energy Star na América do Norte.

Utilização mais simples e intuitiva  Os novos equipamentos incorporam o novo Smart Operation Panel, um ecrã equipado com um processador melhorado que facilita transferências mais rápidas entre aplicações. O novo interface, mais intuitivo e criado a partir dos feedbacks dos clientes, foi projetado para melhorar a acessibilidade e a experiência do utilizador. O ecrã pode ser personalizado de forma a ser adaptado aos locais e fluxos de trabalho individuais. Os especialistas de serviço técnico da Ricoh podem aceder remotamente ao Smart Operation Panel dos dispositivos para resolver problemas de forma rápida e executar atualizações automáticas de firmware.

| Sobre a Ricoh |

A Ricoh é uma empresa tecnológica global que acompanha as empresas à medida que estas se digitalizam para otimizar o seu desempenho empresarial. Um integrador líder de serviços digitais, soluções de impressão e imagem concebidas para impulsionar a transformação digital dos locais de trabalho. 

Com sede em Tóquio, as operações globais da Ricoh chegam a clientes em mais de 190 países e regiões, apoiadas por conhecimentos, tecnologias e capacidades organizacionais adquiridas ao longo dos seus 87 anos de história. No ano fiscal terminado em março de 2023, o Grupo Ricoh atingiu vendas mundiais de 2 134 mil milhões de ienes (aproximadamente 13 448 milhões de euros). A Ricoh Portugal e Espanha iniciou a sua atividade há mais de três décadas. Atualmente, a empresa com sedes centrais no Porto, Madrid e Barcelona conta no momento com 17 filiais, 2200 profissionais, 100 distribuidores, 50 000 clientes e um volume de negócios de 345 milhões de euros.

A missão e visão da Ricoh é capacitar as pessoas para se sentirem realizadas através do trabalho, compreendendo e transformando a forma como trabalham para libertarem todo o seu potencial e criatividade e realizarem um futuro sustentável.

Para obter mais informações, visite-nos em www.ricoh.pt.

© 2023 RICOH COMPANY, LTD. Todos os direitos reservados. Todos os nomes de produtos mencionados são marcas comerciais das respetivas empresas.

Contacto para meios de comunicação:

Contactos de imprensa:
Fernanda Teixeira
Contacto:  +351 910 280 154
E-mail: fernandateixeira@youngnetworkgroup.com

RICOH:
Marisa Pinho
E-mail: marketing@ricoh.pt

Página: www.ricoh.pt
Siga-nos no Facebook, Twitter, Linkedin, Youtube, Instagram