Relatório

Capacitar os locais de trabalho digitais: Abraçar a flexibilidade

Tradicionalmente, a impressão foi sempre vista simplesmente como aquela caixa branca no canto do escritório. Essa perceção está a mudar rapidamente à medida que as tecnologias de impressão evoluem e se tornam um componente fundamental dos processos de fabrico e produção. No domínio dos cuidados de saúde, as empresas farmacêuticas estão a recorrer à impressão 3D para fabricar próteses adaptadas a doentes específicos. No setor do retalho, os fornecedores estão a fabricar sapatos e a imprimir designs mediante pedido, reduzindo o desperdício de stock. Na educação, os estudantes podem comprar manuais escolares personalizados, reduzindo os custos e melhorando a aprendizagem.


Um novo estudo da Ricoh Europa, realizado pela Coleman Parkes, examina a forma como as tecnologias de impressão novas e emergentes estão a contribuir para a remodelação das indústrias e a proporcionar novas oportunidades a empresas em todo o continente.

O inquérito foi realizado em maio de 2018 e contou com a participação de 3150 inquiridos de empresas de todas as dimensões, sediadas na Áustria, Bélgica, Luxemburgo, República Checa, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Hungria, Itália, Países Baixos, Noruega, Polónia, Portugal, Rússia, Eslováquia, África do Sul, Espanha, Suécia, Suíça, Turquia, Reino Unido e Irlanda. Em Portugal foram inquiridos 150 líderes empresariais e estes são os resultados.

report showing woman with laptop
Faça o download do relatório

Este campo é obrigatório*

* Obrigatório
* Obrigatório
* Obrigatório
* Obrigatório
* Obrigatório