Webinar: Ricoh aborda a gestão e planificação da distância social no local de trabalho
15.09.2020

Webinar: Ricoh aborda a gestão e planificação da distância social no local de trabalho

A empresa que acabou de lançar a nova gama Smart & Safe Workplace irá abordar o tema do regresso ao escritório em segurança num webinar com data marcada para 18 de setembro às 11h00. 

Porto, 15 de setembro de 2020 – Como garantir a segurança dos colaboradores no regresso ao escritório? Esta e outras questões relacionadas com a saúde e o bem-estar dos colaboradores serão respondidas no webinar da Ricoh “Gestão e planificação da distância social no local de trabalho”, que se realiza no dia 18 de setembro, pelas 11h00. 

Um dos principais desafios das empresas perante o contexto de pandemia é garantir a segurança dos colaboradores no ambiente de trabalho e cumprir com todas as regras de distanciamento social e de higiene. Para este desafio há uma solução: a Ricoh Desk Booking.
A aplicação possui várias funcionalidades, como a gestão de espaços de trabalho fixos para reservar lugares para determinadas pessoas e a atribuição automática de locais de trabalho variáveis, a gestão de lugares de estacionamento e ainda a reserva de vagas em locais específicos. Tudo isto levando em consideração as exigências de distância social. Além disso, a APP permite ao administrador controlar a entrada do edifício empresarial e de cada andar, a consulta de reservas e a extração de relatórios sobre o histórico de ocupações, para que, no caso de um colaborador ter um resultado positivo para COVID-19, a empresa possa informar as autoridades competentes, assim como quem tenha estado perto dessa pessoa.
A Ricoh Desk Booking é implementada rapidamente no modo SaaS, portanto, os requisitos de integração com a infraestrutura do cliente são muito simples (somente um servidor de correio é necessário). Além disso, é muito fácil de usar em qualquer dispositivo e adapta-se às necessidades e tamanho de qualquer organização.

Para assistir ao webinar de forma gratuita basta inscrever-se através deste link. Haverá ainda um espaço nesta sessão reservado para perguntas e comentários com os especialistas da solução.

| Sobre a Ricoh |

A Ricoh é uma empresa tecnológica global que acompanha as empresas à medida que estas se digitalizam para otimizar o seu desempenho empresarial. Um integrador líder de serviços digitais e soluções de impressão e imagem concebidas para impulsionar a transformação digital dos locais e espaços de trabalho.

Com sede em Tóquio, as operações globais da Ricoh chegam a clientes em mais de 190 países e regiões, apoiadas por conhecimentos, tecnologias e capacidades organizacionais adquiridas ao longo dos seus mais de 88 anos de história. No ano financeiro que terminou em março de 2024, o Grupo Ricoh atingiu vendas mundiais de 2348 mil milhões de ienes (aproximadamente 15,2 mil milhões de dólares). A Ricoh Portugal e Espanha iniciou a sua atividade há mais de três décadas. Atualmente, a empresa, com sede no Porto (Portugal), Sant Cugat del Vallés (Barcelona) e Alcobendas (Madrid), tem 17 filiais, 2200 profissionais, 100 distribuidores, 50 000 clientes e um volume de negócios de 365 milhões de euros.

A missão e visão da Ricoh é capacitar as pessoas para se realizarem através do trabalho, compreendendo e transformando a forma como trabalham para libertarem todo o seu potencial e criatividade e alcançarem um futuro sustentável.

Para más información, visite-nos em www.ricoh.pt.