Ricoh reconhecida pela terceira vez nos Nikkei SDGs Management Grand Prix
28.11.2022

Ricoh reconhecida pela terceira vez nos Nikkei SDGs Management Grand Prix

Ricoh, 28 de novembro de 2022 – A Ricoh soma mais um prémio, desta vez foi distinguida com o Environmental Value Award na 4.ª Nikkei SDGs Management Grand Prix.

Este prémio reconhece as empresas que trabalham para resolver questões sociais, económicas e ambientais através dos seus negócios e aumentam o valor corporativo ao vincular os ODS aos aos seus esforços de gestão. Com base nos resultados da pesquisa Nikkei SDGs Management realizada pela Nikkei Inc., o Comité de Revisão Externa avaliou de forma abrangente os esforços e estratégias de 886 empresas no Japão.

A cerimónia de entrega de prémios realizou-se a 24 de novembro de 2022, onde foram entregues os prémios Nikkei SDG's Management Grand Prix, SDGs Strategy & Economic Value Award, Social Value Award, e Environmental Value Award. A Ricoh arrecadou o prémio Environmental Value Award em 2019 e o Grand Prize em 2020, portanto, esta é a terceira vez que a Ricoh recebe um prémio no Nikkei SDGs Management Grand Prix.

Ricoh wins its 2nd Environmental Value Award at the 4th Nikkei SDGs Management Grand Prix

Na cerimónia, Kunio Ito, Presidente do júri, afirmou: “A gestão ambiental da Ricoh é rigorosa, o que a coloca à frente de outras empresas na divulgação da conformidade com o TCFD nos seus relatórios sobre mudanças climáticas. A Ricoh também promove o uso de energia renovável e está a caminho de atingir a meta RE100 de 100% de eletricidade renovável. No Japão, a divulgação da dimensão 3 ainda não está bem avançada, mas acredito que os esforços da Ricoh serão um caso de sucesso importante.”

No seu discurso, Yamashita, Presidente e CEO da Ricoh, disse: "De acordo com os ODS, as questões ambientais são particularmente urgentes e estamos numa corrida contra o tempo. Os parceiros exigem que as empresas não apenas definam metas altas, mas também tomem medidas concretas, assim como divulguem as suas conquistas. A Ricoh assumirá a liderança no cumprimento dessas expectativas e contribuirá para criar dinamismo no mundo.”

Para o Grupo Ricoh, uma sociedade sustentável ideal é aquela em que o equilíbrio dos três Ps – um equilíbrio entre Prosperidade, Pessoas e Planeta – é mantido. Para criar tal sociedade, identificou sete questões materiais em duas áreas, “Resolver questões sociais através dos negócios” e “Infraestrutura de gestão robusta”, refletindo a Declaração de Missão da Ricoh, o Mid-Term Management Plan (MTP) e as expectativas dos parceiros. Além disso, a Ricoh estabeleceu 17 objetivos ESG vinculados a cada questão material, e todos, incluindo a administração e os colaboradores, estão a trabalhar para atingir esses objetivos com um alto grau de consciencialização. 

| Sobre a Ricoh |

A Ricoh é líder na criação de locais de trabalho digitais com tecnologias e serviços inovadores que permitem aos colaboradores trabalharem de forma mais inteligente a partir de qualquer lugar.

Com conhecimento e capacidade organizativa desenvolvida ao longo dos seus 85 anos de história, a Ricoh é líder na prestação de serviços digitais, gestão da informação e soluções de impressão criativas e disruptivas concebidas para acompanhar a transformação digital e otimizar a sustentabilidade dos negócios.

Com os seus escritórios centrais em Tóquio, o grupo opera em todo o mundo e os seus produtos e serviços chegam já a clientes de mais de 200 países e regiões. No ano fiscal que terminou em março de 2022, as vendas mundiais do Grupo Ricoh foram de 1758 biliões de yenes (12,540 milhões de euros).

A Ricoh Portugal e Espanha iniciou a sua atividade há mais de três décadas. Com sedes centrais no Porto, em Madrid e Barcelona, a companhia conta no momento com 17 delegações, 2000 profissionais, mais de 100 distribuidores e 50 000 clientes.

Para obter mais informação, visite-nos em www.ricoh.pt.

RICOH:

Marisa Pinho
Contacto:  +351 937 205 520
E-mail: marketing@ricoh.pt
Página: www.ricoh.pt
Siga-nos no Facebook, Twitter, Linkedin, Youtube