Ricoh reconhecida pela terceira vez nos Nikkei SDGs Management Grand Prix
Ricoh, 28 de novembro de 2022 – A Ricoh soma mais um prémio, desta vez foi distinguida com o Environmental Value Award na 4.ª Nikkei SDGs Management Grand Prix.
Este prémio reconhece as empresas que trabalham para resolver questões sociais, económicas e ambientais através dos seus negócios e aumentam o valor corporativo ao vincular os ODS aos aos seus esforços de gestão. Com base nos resultados da pesquisa Nikkei SDGs Management realizada pela Nikkei Inc., o Comité de Revisão Externa avaliou de forma abrangente os esforços e estratégias de 886 empresas no Japão.
A cerimónia de entrega de prémios realizou-se a 24 de novembro de 2022, onde foram entregues os prémios Nikkei SDG's Management Grand Prix, SDGs Strategy & Economic Value Award, Social Value Award, e Environmental Value Award. A Ricoh arrecadou o prémio Environmental Value Award em 2019 e o Grand Prize em 2020, portanto, esta é a terceira vez que a Ricoh recebe um prémio no Nikkei SDGs Management Grand Prix.
Na cerimónia, Kunio Ito, Presidente do júri, afirmou: “A gestão ambiental da Ricoh é rigorosa, o que a coloca à frente de outras empresas na divulgação da conformidade com o TCFD nos seus relatórios sobre mudanças climáticas. A Ricoh também promove o uso de energia renovável e está a caminho de atingir a meta RE100 de 100% de eletricidade renovável. No Japão, a divulgação da dimensão 3 ainda não está bem avançada, mas acredito que os esforços da Ricoh serão um caso de sucesso importante.”
No seu discurso, Yamashita, Presidente e CEO da Ricoh, disse: "De acordo com os ODS, as questões ambientais são particularmente urgentes e estamos numa corrida contra o tempo. Os parceiros exigem que as empresas não apenas definam metas altas, mas também tomem medidas concretas, assim como divulguem as suas conquistas. A Ricoh assumirá a liderança no cumprimento dessas expectativas e contribuirá para criar dinamismo no mundo.”
Para o Grupo Ricoh, uma sociedade sustentável ideal é aquela em que o equilíbrio dos três Ps – um equilíbrio entre Prosperidade, Pessoas e Planeta – é mantido. Para criar tal sociedade, identificou sete questões materiais em duas áreas, “Resolver questões sociais através dos negócios” e “Infraestrutura de gestão robusta”, refletindo a Declaração de Missão da Ricoh, o Mid-Term Management Plan (MTP) e as expectativas dos parceiros. Além disso, a Ricoh estabeleceu 17 objetivos ESG vinculados a cada questão material, e todos, incluindo a administração e os colaboradores, estão a trabalhar para atingir esses objetivos com um alto grau de consciencialização.
| Sobre a Ricoh |
A Ricoh é uma empresa tecnológica global que acompanha as empresas à medida que estas se digitalizam para otimizar o seu desempenho empresarial. Um integrador líder de serviços digitais e soluções de impressão e imagem concebidas para impulsionar a transformação digital dos locais e espaços de trabalho.
Com sede em Tóquio, as operações globais da Ricoh chegam a clientes em mais de 190 países e regiões, apoiadas por conhecimentos, tecnologias e capacidades organizacionais adquiridas ao longo dos seus mais de 88 anos de história. No ano financeiro que terminou em março de 2024, o Grupo Ricoh atingiu vendas mundiais de 2348 mil milhões de ienes (aproximadamente 15,2 mil milhões de dólares). A Ricoh Portugal e Espanha iniciou a sua atividade há mais de três décadas. Atualmente, a empresa, com sede no Porto (Portugal), Sant Cugat del Vallés (Barcelona) e Alcobendas (Madrid), tem 17 filiais, 2200 profissionais, 100 distribuidores, 50 000 clientes e um volume de negócios de 365 milhões de euros.
A missão e visão da Ricoh é capacitar as pessoas para se realizarem através do trabalho, compreendendo e transformando a forma como trabalham para libertarem todo o seu potencial e criatividade e alcançarem um futuro sustentável.
Para más información, visite-nos em www.ricoh.pt.