Ricoh promove webinares sobre gestão documental para ajudar empresas
09.07.2020

Ricoh promove webinares sobre gestão documental para ajudar empresas

Porto, 9 de julho de 2020 – A importância da gestão documental torna-se cada vez mais premente, principalmente num cenário de pandemia. No sentido de esclarecer empresas de vários setores de atividade sobre a automatização de processos e como podem impulsionar a sua produtividade, a Ricoh irá realizar três webinares, nos dias 10, 17 e 24 de julho. 

O primeiro webinar realiza-se no dia 10 de julho, pelas 11h, e será dedicado ao tema “Automatização de processos para o setor de Vendas e Distribuição”, no qual especialistas em gestão documental irão demonstrar em direto a ferramenta aplicada ao setor da distribuição. A eficácia das vendas e da distribuição depende do acesso a informação relevante e a documentação exaustiva sobre as transações. Para isso, a ferramenta Docuware apresenta inúmeras vantagens: Fornecimento de informação mais rápido; mais oportunidades de venda; vendas e distribuição mais eficazes; fomento da competitividade; e melhoria no atendimento ao cliente.
No dia 17 de julho, também pelas 11h, terá lugar o webinar “Automatização de processos para a Indústria”, onde as empresas podem saber como acelerar os processos de produção, controlar a qualidade e a informação de forma exaustiva, controlar os processos de negócio de forma simples, aceder a todos os documentos de imediato independentemente da sua localização e registar automaticamente os parâmetros de produção com o Docuware.
Por fim, no dia 24 de julho, pelas 11h, realiza-se o webinar “Automatização de processos para o setor Automóvel”. O Docuware otimiza a gestão de processos e documentação em todos os departamentos de um concessionário: Comercial, Oficina, Peças, Marketing, Administração e RH & HST.
Todas as sessões terão a duração de 30 minutos e são de acesso gratuito.
De salientar que a empresa DocuWare, adquirida pela Ricoh no ano passado, fornece um software de automatização de fluxos de trabalho e de gestão documental local e na cloud.

Quem quiser assistir aos Webinares de forma gratuita pode inscrever-se aqui: 

10 de julho - Automatização de processos para o setor de Vendas e Distribuição

17 de Julho – Automatização de processos para o setor da Indústria

24 de Julho - Automatização de processos para o setor Automóvel

| Sobre a Ricoh |

A Ricoh é líder na criação de locais de trabalho digitais com tecnologias e serviços inovadores que permitem aos colaboradores trabalharem de forma mais inteligente a partir de qualquer lugar.

Com conhecimento e capacidade organizativa desenvolvida ao longo dos seus 85 anos de história, a Ricoh é líder na prestação de serviços digitais, gestão da informação e soluções de impressão criativas e disruptivas concebidas para acompanhar a transformação digital e otimizar a sustentabilidade dos negócios.

Com os seus escritórios centrais em Tóquio, o grupo opera em todo o mundo e os seus produtos e serviços chegam já a clientes de mais de 200 países e regiões. No ano fiscal que terminou em março de 2022, as vendas mundiais do Grupo Ricoh foram de 1758 biliões de yenes (12,540 milhões de euros).

A Ricoh Portugal e Espanha iniciou a sua atividade há mais de três décadas. Com sedes centrais no Porto, em Madrid e Barcelona, a companhia conta no momento com 17 delegações, 2000 profissionais, mais de 100 distribuidores e 50 000 clientes.

Para obter mais informação, visite-nos em www.ricoh.pt.

RICOH:

Marisa Pinho
Contacto:  +351 937 205 520
E-mail: marketing@ricoh.pt
Página: www.ricoh.pt
Siga-nos no Facebook, Twitter, Linkedin, Youtube