Ricoh Posicionada Como “Leader” no Estudo da Gartner “Magic Quadrant for Managed Print and Content Services Worldwide”
A Ricoh foi avaliada pela amplitude de visão e capacidade de execução
A Ricoh, especialista em Soluções de Escritório, Impressão de Produção, Managed Document Services e IT Services, anunciou que foi posicionada no quadrante “Leaders” no “Magic Quadrant for Managed Print and Content Services Worldwide” da consultora Gartner. É o sexto ano consecutivo em que a Ricoh recebe a designação de líder neste estudo da consultora.
O Magic Quadrant deste ano engloba Managed Print Services (MPS), que a Gartner define como um serviço oferecido por um fornecedor de serviços externo para otimizar ou gerir a produção documental de uma empresa com vista ao cumprimento de determinados objetivos, e Managed Content Services (MCS), que a Gartner define como uma solução abrangente que racionaliza, simplifica e otimiza as comunicações empresariais através da oferta aos clientes de aconselhamento, software e implementação.
“Sermos reconhecidos como Líder pelo sexto ano consecutivo no Magic Quadrant da Gartner demonstra o compromisso da Ricoh com os nossos clientes globais como forma de melhorar e manter a competitividade organizacional. A nossa abordagem 360º do fluxo de informação e dos processos relacionados permite-nos um nível de parceria mais completa com os clientes.
À medida que a indústria de MPS evolui, esta abordagem permite-nos ser mais flexíveis e ter respostas para as necessidades dos clientes, à medida que estas vão evoluindo.” afirma Jorge Silva, Diretor de Marketing da Ricoh Portugal
Como parte do seu enfoque na capacitação dos clientes com a possibilidade de facilmente capturar, transformar e gerir informação, a Ricoh desenvolve um plano único e personalizável de gestão de serviços de impressão. Além disto, a empresa também oferece a gestão de serviços de conteúdos (MCS) ao nível da infraestrutura de TI relacionada com a impressão, automatização de processos empresariais e otimização desses mesmos processos. Além disso, a Ricoh integra serviços num processo completo de levantamento de necessidades e de desenvolvimento de soluções que avalia a forma como uma empresa gere a informação e os processos empresariais, com o objetivo de acrescentar valor e reduzir o trabalho nos departamentos de TI.
Apesar de muitas propostas de MPS incidirem fortemente em equipamentos e gestão da impressão, os serviços da Ricoh destacam-se pela sua abordagem mais global, aplicando o seu modelo adaptativo que consiste em cinco fases. Esta abordagem proporciona uma oferta única para cada cliente e centra-se em compreender, melhorar, transformar, otimizar e gerir o processo de serviços no seu todo. Esta abordagem de MCS orientada para o cliente oferece aconselhamento para otimizar a infraestrutura de TI relacionada com o ambiente de impressão, automatização e otimização de processos empresariais, juntamente com uma metodologia de gestão da mudança a nível organizacional.
Para mais informações sobre o portefólio de produtos e serviços da Ricoh, visite www.ricoh.pt
Acerca do Magic Quadrant
A metodologia de estudo do Magic Quadrant da Gartner apresenta um posicionamento gráfico da concorrência dividido em quatro tipos de fornecedores de tecnologia em mercados de grande crescimento: Leaders (líderes), Visionaries (visionários), Niche Players (elementos de relevo em nicho) e Challengers (desafiadores). Usada no estudo de empresas, a metodologia Gartner Critical Capabilities oferece uma visão aprofundada da capacidade e adequabilidade dos produtos e serviços de fornecedores de TI, com base em casos específicos ou personalizados.
A Gartner não apoia qualquer fornecedor, produto ou serviço apresentado nas suas publicações de investigação e não recomenda aos utilizadores de tecnologia optar apenas pelos fornecedores com melhor classificação ou outra designação. As publicações de investigação Gartner consistem em opiniões da organização de investigação Gartner e não devem ser interpretadas como factos. A Gartner não assume qualquer responsabilidade por garantias, explícitas ou implícitas, no âmbito do estudo, incluindo quaisquer garantias de comercialização ou adequação a um objetivo em particular.
| Sobre a Ricoh |
A Ricoh é uma empresa tecnológica global que acompanha as empresas à medida que estas se digitalizam para otimizar o seu desempenho empresarial. Um integrador líder de serviços digitais, soluções de impressão e imagem concebidas para impulsionar a transformação digital dos locais de trabalho.
Com sede em Tóquio, as operações globais da Ricoh chegam a clientes em mais de 190 países e regiões, apoiadas por conhecimentos, tecnologias e capacidades organizacionais adquiridas ao longo dos seus 87 anos de história. No ano fiscal terminado em março de 2023, o Grupo Ricoh atingiu vendas mundiais de 2 134 mil milhões de ienes (aproximadamente 13 448 milhões de euros). A Ricoh Portugal e Espanha iniciou a sua atividade há mais de três décadas. Atualmente, a empresa com sedes centrais no Porto, Madrid e Barcelona conta no momento com 17 filiais, 2200 profissionais, 100 distribuidores, 50 000 clientes e um volume de negócios de 345 milhões de euros.
A missão e visão da Ricoh é capacitar as pessoas para se sentirem realizadas através do trabalho, compreendendo e transformando a forma como trabalham para libertarem todo o seu potencial e criatividade e realizarem um futuro sustentável.
Para obter mais informações, visite-nos em www.ricoh.pt.
© 2023 RICOH COMPANY, LTD. Todos os direitos reservados. Todos os nomes de produtos mencionados são marcas comerciais das respetivas empresas.
Contacto para meios de comunicação:
Contactos de imprensa:
Fernanda Teixeira
Contacto: +351 910 280 154
E-mail: fernandateixeira@youngnetworkgroup.com
RICOH:
Marisa Pinho
E-mail: marketing@ricoh.pt
Página: www.ricoh.pt
Siga-nos no Facebook, Twitter, Linkedin, Youtube, Instagram