Ricoh Portugal fatura mais de 50M€ em 2022

No ano passado, a Ricoh Global revelou resultados superiores aos expectáveis. Os valores de faturação atingiram os 14,2 mil milhões de euros. Para estes resultados, a Ricoh Ibéria contribuiu com 340 M€, dos quais 50 M€ pertencem a Portugal.
“A Ricoh Portugal tem vindo a destacar-se a nível global, nos últimos anos, pelos seus excelentes resultados. Os valores de 2022 devem-se, não só ao nosso trabalho, mas também à nossa mais recente aquisição, a Pamafe, que conseguiu atingir um volume de negócios superior a 25 M€. Juntamente com a TotalStor, estas duas empresas Ricoh encaixam-se perfeitamente na estratégia, para reafirmar a nossa posição como empresa de serviços digitais. Além disso, permitiram-nos estabelecer um hub Europeu de transição para a cloud e serviços de cibersegurança, um modelo que, dependendo do seu sucesso, será replicado para os restantes países da Europa. Estamos cada vez mais próximos de sermos os líderes nestas áreas e estamos orgulhosos do caminho que temos percorrido”, afirma Ramon Martin, CEO da Ricoh Portugal e Espanha.
A influencia da TotalStor, a Ricoh Company e da Pamafe nos resultados da Ricoh Portugal destacou-se principalmente nas áreas dos serviços digitais, onde registou um volume de negócios de quase 40 M€, e dos serviços de local de trabalho híbrido, com um volume de cerca de 14 M€. Portugal reúne todas as condições para prestar serviços às outras companhias do Grupo na Europa, através da sua cloud própria, e assumindo-se como um caso de sucesso de complementaridade de ofertas, sinergias de carteira de clientes e de serviços.
A Ricoh tem como objetivo posicionar a empresa como uma companhia integradora de serviços digitais e líder de mercado, com vista a alcançar os 100M€ de faturação entre 3 a 5 anos. A multinacional apresenta aos clientes soluções integrais 360º para os seus negócios, desde opções de workspace, de business process management, incluindo toda a gestão documental, até às áreas de infraestrutura de IT e de cibersegurança.
As metas da Ricoh Portugal para o próximo ano foram já delineadas. A empresa pretende crescer no mercado de cibersegurança e cloud e apostar nos managed services, managed print services e managed document services, com foco nos clientes em Lisboa. Já a nível interno, a Ricoh tenciona aumentar a capacidade de sinergias entre as diferentes forças de venda, assegurando a máxima qualidade de serviço e o compromisso com os objetivos de negócio dos clientes.
| Sobre a Ricoh |
A Ricoh é líder na criação de locais de trabalho digitais com tecnologias e serviços inovadores que permitem aos colaboradores trabalharem de forma mais inteligente a partir de qualquer lugar.
Com conhecimento e capacidade organizativa desenvolvida ao longo dos seus 85 anos de história, a Ricoh é líder na prestação de serviços digitais, gestão da informação e soluções de impressão criativas e disruptivas concebidas para acompanhar a transformação digital e otimizar a sustentabilidade dos negócios.
Com os seus escritórios centrais em Tóquio, o grupo opera em todo o mundo e os seus produtos e serviços chegam já a clientes de mais de 200 países e regiões. No ano fiscal que terminou em março de 2022, as vendas mundiais do Grupo Ricoh foram de 1758 biliões de yenes (12,540 milhões de euros).
A Ricoh Portugal e Espanha iniciou a sua atividade há mais de três décadas. Com sedes centrais no Porto, em Madrid e Barcelona, a companhia conta no momento com 17 delegações, 2000 profissionais, mais de 100 distribuidores e 50 000 clientes.
Para obter mais informação, visite-nos em www.ricoh.pt.
RICOH:
Marisa PinhoContacto: +351 937 205 520
E-mail: marketing@ricoh.pt
Página: www.ricoh.pt
Siga-nos no Facebook, Twitter, Linkedin, Youtube