Ricoh Portugal fatura mais de 50M€ em 2022
No ano passado, a Ricoh Global revelou resultados superiores aos expectáveis. Os valores de faturação atingiram os 14,2 mil milhões de euros. Para estes resultados, a Ricoh Ibéria contribuiu com 340 M€, dos quais 50 M€ pertencem a Portugal.
“A Ricoh Portugal tem vindo a destacar-se a nível global, nos últimos anos, pelos seus excelentes resultados. Os valores de 2022 devem-se, não só ao nosso trabalho, mas também à nossa mais recente aquisição, a Pamafe, que conseguiu atingir um volume de negócios superior a 25 M€. Juntamente com a TotalStor, estas duas empresas Ricoh encaixam-se perfeitamente na estratégia, para reafirmar a nossa posição como empresa de serviços digitais. Além disso, permitiram-nos estabelecer um hub Europeu de transição para a cloud e serviços de cibersegurança, um modelo que, dependendo do seu sucesso, será replicado para os restantes países da Europa. Estamos cada vez mais próximos de sermos os líderes nestas áreas e estamos orgulhosos do caminho que temos percorrido”, afirma Ramon Martin, CEO da Ricoh Portugal e Espanha.
A influencia da TotalStor, a Ricoh Company e da Pamafe nos resultados da Ricoh Portugal destacou-se principalmente nas áreas dos serviços digitais, onde registou um volume de negócios de quase 40 M€, e dos serviços de local de trabalho híbrido, com um volume de cerca de 14 M€. Portugal reúne todas as condições para prestar serviços às outras companhias do Grupo na Europa, através da sua cloud própria, e assumindo-se como um caso de sucesso de complementaridade de ofertas, sinergias de carteira de clientes e de serviços.
A Ricoh tem como objetivo posicionar a empresa como uma companhia integradora de serviços digitais e líder de mercado, com vista a alcançar os 100M€ de faturação entre 3 a 5 anos. A multinacional apresenta aos clientes soluções integrais 360º para os seus negócios, desde opções de workspace, de business process management, incluindo toda a gestão documental, até às áreas de infraestrutura de IT e de cibersegurança.
As metas da Ricoh Portugal para o próximo ano foram já delineadas. A empresa pretende crescer no mercado de cibersegurança e cloud e apostar nos managed services, managed print services e managed document services, com foco nos clientes em Lisboa. Já a nível interno, a Ricoh tenciona aumentar a capacidade de sinergias entre as diferentes forças de venda, assegurando a máxima qualidade de serviço e o compromisso com os objetivos de negócio dos clientes.
| Sobre a Ricoh |
A Ricoh é uma empresa tecnológica global que acompanha as empresas à medida que estas se digitalizam para otimizar o seu desempenho empresarial. Um integrador líder de serviços digitais e soluções de impressão e imagem concebidas para impulsionar a transformação digital dos locais e espaços de trabalho.
Com sede em Tóquio, as operações globais da Ricoh chegam a clientes em mais de 190 países e regiões, apoiadas por conhecimentos, tecnologias e capacidades organizacionais adquiridas ao longo dos seus mais de 88 anos de história. No ano financeiro que terminou em março de 2024, o Grupo Ricoh atingiu vendas mundiais de 2348 mil milhões de ienes (aproximadamente 15,2 mil milhões de dólares). A Ricoh Portugal e Espanha iniciou a sua atividade há mais de três décadas. Atualmente, a empresa, com sede no Porto (Portugal), Sant Cugat del Vallés (Barcelona) e Alcobendas (Madrid), tem 17 filiais, 2200 profissionais, 100 distribuidores, 50 000 clientes e um volume de negócios de 365 milhões de euros.
A missão e visão da Ricoh é capacitar as pessoas para se realizarem através do trabalho, compreendendo e transformando a forma como trabalham para libertarem todo o seu potencial e criatividade e alcançarem um futuro sustentável.
Para más información, visite-nos em www.ricoh.pt.