Ricoh Portugal apoia referência nacional do atletismo em cadeira de rodas
23.02.2016

Ricoh Portugal apoia referência nacional do atletismo em cadeira de rodas

João Correia regressou às pistas esta semana

Lisboa, 23 de fevereiro 2016, – A Ricoh Portugal, especialista em Soluções de Escritório, Impressão de Produção, Managed Document Services e IT Services vai patrocinar João Correia, primeiro atleta português a conseguir uma medalha internacional para o atletismo adaptado.  

No âmbito da sua política de responsabilidade social, a Ricoh Portugal decidiu apoiar João Correia no ano que marca o seu regresso à competição com a principal ambição de participação nos Jogos Paraolímpicos, em setembro. 

Como primeira conquista da sua época desportiva, no passado sábado e no Estádio Municipal da Póvoa de Varzim, na prova de 100 metros, obteve a marca de qualificação exigida pela Federação Portuguesa de Atletismo, para a presença no Campeonato de Europa de Atletismo, que decorre entre os dias 10 a 15 de junho, na cidade de Grosseto, em Itália.

Jorge Silva, Diretor de Marketing da Ricoh Portugal afirma: “o João Correia é um exemplo de perseverança e não tivemos dúvida na associação com a Ricoh. Queremos fazer a nossa parte para que o João atinja os seus objetivos. O lema de vida do João - Nunca! Desistas – é uma inspiração para todos nós. Uma lição de vida, pessoal e profissional, para nunca desistirmos, apesar das dificuldades”. 

“É um grande orgulho para mim, ter marcas da grandeza da Ricoh a acreditar no meu potencial, mesmo após uma longa ausência por lesão. Tudo farei para encher de orgulho, todos aqueles que acreditam em mim.” afirma João Correia.

João Correia nasceu em 1983 e, aos dois, anos, sofreu um acidente que o deixou numa cadeira de rodas. Em 1991, começou a praticar desporto, tendo-se tornado no primeiro atleta português a ganhar uma medalha internacional, para o atletismo em cadeira de rodas. Atualmente está a preparar o regresso em força à competição, depois de uma ausência de quase dez anos por lesão.

Mais informações aqui:

http://www.joaocorreia.com/

https://www.facebook.com/Atleta.Joao.Correia

| Sobre a Ricoh |

A Ricoh é uma empresa tecnológica global que acompanha as empresas à medida que estas se digitalizam para otimizar o seu desempenho empresarial. Um integrador líder de serviços digitais, soluções de impressão e imagem concebidas para impulsionar a transformação digital dos locais de trabalho. 

Com sede em Tóquio, as operações globais da Ricoh chegam a clientes em mais de 190 países e regiões, apoiadas por conhecimentos, tecnologias e capacidades organizacionais adquiridas ao longo dos seus 87 anos de história. No ano fiscal terminado em março de 2023, o Grupo Ricoh atingiu vendas mundiais de 2 134 mil milhões de ienes (aproximadamente 13 448 milhões de euros). A Ricoh Portugal e Espanha iniciou a sua atividade há mais de três décadas. Atualmente, a empresa com sedes centrais no Porto, Madrid e Barcelona conta no momento com 17 filiais, 2200 profissionais, 100 distribuidores, 50 000 clientes e um volume de negócios de 345 milhões de euros.

A missão e visão da Ricoh é capacitar as pessoas para se sentirem realizadas através do trabalho, compreendendo e transformando a forma como trabalham para libertarem todo o seu potencial e criatividade e realizarem um futuro sustentável.

Para obter mais informações, visite-nos em www.ricoh.pt.

© 2023 RICOH COMPANY, LTD. Todos os direitos reservados. Todos os nomes de produtos mencionados são marcas comerciais das respetivas empresas.

Contacto para meios de comunicação:

Contactos de imprensa:
Fernanda Teixeira
Contacto:  +351 910 280 154
E-mail: fernandateixeira@youngnetworkgroup.com

RICOH:
Marisa Pinho
E-mail: marketing@ricoh.pt

Página: www.ricoh.pt
Siga-nos no Facebook, Twitter, Linkedin, Youtube, Instagram