Ricoh lança solução Direct Film e Direct to Garment: um único dispositivo para uma maior versatilidade
22.07.2022

Ricoh lança solução Direct Film e Direct to Garment: um único dispositivo para uma maior versatilidade

Ricoh lança solução Direct Film e Direct to Garment: um único dispositivo para uma maior versatilidade

Uma maior variedade de tecidos suportados por recursos retro ajustáveis para as impressoras Ricoh Ri 1000 e Ri 2000 Direct to Garment.

Ricoh Portugal, 22 de julho de 2022 - A Ricoh ampliou as oportunidades de aplicação para especialistas em impressão Direct to Garment (DTG) com a sua nova e versátil solução Direct to Film (DTF).

A tecnologia Direct to Film aplicada à decoração de vestuário (impressão num filme PET que é posteriormente transferido para as roupas) amplia as oportunidades de produção de roupas personalizadas, de curto prazo, sob procura. Isto ocorre permitindo a impressão numa extensa variedade de tecidos. O DTF também é ideal para artigos de marca corporativa, como guarda-chuvas e mochilas. A gama de materiais, que podem ser impressos diretamente como resultado da tecnologia DTF, incluem aqueles com superfícies repelentes à água, como o couro, nylon e Gore-Tex. A sua elevada solidez em ciclos de lavagem pesados e resultados altamente duráveis tornam-no adequado para aplicações à base de poliéster, como roupas de trabalho e desportivas. 

Rápida e de baixo custo, a tecnologia adaptável é uma ampliação das capacidades Ri 1000 e Ri 2000 DTG existentes da Ricoh. Esta tecnologia imprime primeiro uma camada CMYK e adiciona uma camada branca no topo, sendo uma inversão da configuração DTG padrão de branco primeiro e depois CMYK. 

O processo permite que os desenhos pré-impressos sejam transferidos para as roupas, sem a necessidade de pré-aquecimento, usando a tecnologia de transferência de calor. Os desenhos podem ser pré-produzidos em filme PET e armazenados como filme de transferência pronto para aplicação rápida. A sua produção de alta qualidade é suportada pelo ColorGATE Textile Production server V21.1, que processa com rigor obras de arte graficamente ricas de aplicativos criativos.

A solução permite que os especialistas em impressão criem mais valor como investimento em DTG. Alcança também resultados suaves e flexíveis e atende ao padrão OEKO-TEX. 

Axel Stuhlreiter, Head of Textile Solutions, Graphic Communications Group, Ricoh Europe, comenta: “A tecnologia inovadora aumenta a versatilidade e flexibilidade das impressoras DTG líderes da Ricoh. Em apenas alguns passos simples, podem ser transformadas para permitir a impressão DTF numa ampla variedade de materiais e oferecer uma maior variedade de aplicações. O processo, rápido e acessível, alcança resultados altamente criativos de forma acelerada e compreensível.”

A solução Direct to Film da Ricoh já está disponível em toda a região EMEA.

| Sobre a Ricoh |

A Ricoh é uma empresa tecnológica global que acompanha as empresas à medida que estas se digitalizam para otimizar o seu desempenho empresarial. Um integrador líder de serviços digitais, soluções de impressão e imagem concebidas para impulsionar a transformação digital dos locais de trabalho. 

Com sede em Tóquio, as operações globais da Ricoh chegam a clientes em mais de 190 países e regiões, apoiadas por conhecimentos, tecnologias e capacidades organizacionais adquiridas ao longo dos seus 87 anos de história. No ano fiscal terminado em março de 2023, o Grupo Ricoh atingiu vendas mundiais de 2 134 mil milhões de ienes (aproximadamente 13 448 milhões de euros). A Ricoh Portugal e Espanha iniciou a sua atividade há mais de três décadas. Atualmente, a empresa com sedes centrais no Porto, Madrid e Barcelona conta no momento com 17 filiais, 2200 profissionais, 100 distribuidores, 50 000 clientes e um volume de negócios de 345 milhões de euros.

A missão e visão da Ricoh é capacitar as pessoas para se sentirem realizadas através do trabalho, compreendendo e transformando a forma como trabalham para libertarem todo o seu potencial e criatividade e realizarem um futuro sustentável.

Para obter mais informações, visite-nos em www.ricoh.pt.

© 2023 RICOH COMPANY, LTD. Todos os direitos reservados. Todos os nomes de produtos mencionados são marcas comerciais das respetivas empresas.

Contacto para meios de comunicação:

Contactos de imprensa:
Fernanda Teixeira
Contacto:  +351 910 280 154
E-mail: fernandateixeira@youngnetworkgroup.com

RICOH:
Marisa Pinho
E-mail: marketing@ricoh.pt

Página: www.ricoh.pt
Siga-nos no Facebook, Twitter, Linkedin, Youtube, Instagram