Ricoh lança novos equipamentos inteligentes
15.01.2020

Ricoh lança novos equipamentos inteligentes

IM C300, IM C300F, IM C400F e IM C400SRF são os novos multifunções inteligentes que a empresa acaba de apresentar no mercado.

Porto, 15 de janeiro de 2020 – No arranque do novo ano, a Ricoh comunica o lançamento de uma nova série de equipamentos inteligentes a cores A4, concebidos para digitalizar os locais de trabalho. Trata-se de quatro novos multifunções – IM C300, IM C300F, IMC400F e IM C400SRF – que se adaptam às novas necessidades das empresas num mundo digital, graças à plataforma Always Current Technology.

Ricoh lança novos equipamentos inteligentes
O novo multifunções inteligente a cores RICOH IM C400 A4
A tecnologia inteligente da Ricoh e a ligação à cloud garantem a atualização constante dos dispositivos, para que estes estejam sempre atualizados no que diz respeito às funcionalidades técnicas, de software, de segurança e de sustentabilidade. Os utilizadores podem fazer o download e instalar novas aplicações, funções e atualizações diretamente no dispositivo à medida que estas estão disponíveis, proporcionando assim uma agilidade e flexibilidade, de forma a evitar a renovação constante dos equipamentos multifunções. Além disso, o serviço de assistência remota da Ricoh – Intelligent Support – garante que as atualizações de software se realizam rapidamente, maximizando a produtividade.

Os quatro dispositivos inteligentes já estão disponíveis no mercado. Estes equipamentos imprimem a velocidades de 30-43 páginas por minuto. Cada modelo apresenta funções de impressão, digitalização e cópia. É de realçar ainda que o IM C300F incorpora fax e o IM C400SRF oferece a opção de acabamento.

Os novos dispositivos incluem o Smart Operation Panel da Ricoh, equipado com um processador atualizado que permite transições mais rápidas entre as aplicações e ecrã tátil sensível que proporciona uma rápida resposta. Através do ecrã, os especialistas do serviço técnico da Ricoh podem aceder de forma remota ao dispositivo para solucionar qualquer problema de forma rápida e realizar atualizações automáticas de firmware.

Xavier Moreno, Diretor de Marketing da Ricoh Portugal e Espanha, afirma: “Qualquer empresa, de qualquer dimensão, tem que se adaptar às mudanças e gerir grandes quantidades de informação a um ritmo sem precedentes. Os dispositivos inteligentes da Ricoh respondem a essas necessidades do posto de trabalho atual, convertendo-se numa plataforma de digitalização perfeita para todas as empresas. Permitem aceder, partilhar e gerir a documentação na cloud, assim como estar sempre atualizadas, o que impulsiona o trabalho mais inteligente e eficaz”.

| Sobre a Ricoh |

A Ricoh é uma empresa tecnológica global que acompanha as empresas à medida que estas se digitalizam para otimizar o seu desempenho empresarial. Um integrador líder de serviços digitais, soluções de impressão e imagem concebidas para impulsionar a transformação digital dos locais de trabalho. 

Com sede em Tóquio, as operações globais da Ricoh chegam a clientes em mais de 190 países e regiões, apoiadas por conhecimentos, tecnologias e capacidades organizacionais adquiridas ao longo dos seus 87 anos de história. No ano fiscal terminado em março de 2023, o Grupo Ricoh atingiu vendas mundiais de 2 134 mil milhões de ienes (aproximadamente 13 448 milhões de euros). A Ricoh Portugal e Espanha iniciou a sua atividade há mais de três décadas. Atualmente, a empresa com sedes centrais no Porto, Madrid e Barcelona conta no momento com 17 filiais, 2200 profissionais, 100 distribuidores, 50 000 clientes e um volume de negócios de 345 milhões de euros.

A missão e visão da Ricoh é capacitar as pessoas para se sentirem realizadas através do trabalho, compreendendo e transformando a forma como trabalham para libertarem todo o seu potencial e criatividade e realizarem um futuro sustentável.

Para obter mais informações, visite-nos em www.ricoh.pt.

© 2023 RICOH COMPANY, LTD. Todos os direitos reservados. Todos os nomes de produtos mencionados são marcas comerciais das respetivas empresas.

Contacto para meios de comunicação:

Contactos de imprensa:
Fernanda Teixeira
Contacto:  +351 910 280 154
E-mail: fernandateixeira@youngnetworkgroup.com

RICOH:
Marisa Pinho
E-mail: marketing@ricoh.pt

Página: www.ricoh.pt
Siga-nos no Facebook, Twitter, Linkedin, Youtube, Instagram