Ricoh integra Dow Jones Sustainability Indices pelo terceiro ano consecutivo
09.10.2015

Ricoh integra Dow Jones Sustainability Indices pelo terceiro ano consecutivo

A Ricoh anuncia que, pelo terceiro ano consecutivo, integra a lista do Dow Jones Sustainability Indices (DJSI), obtendo a melhor classificação da sua área de indústria em quatro categorias: “Innovation Management,” “Privacy Protection,” “Environmental Policy/Management System” e “Climate Strategy”.

O DJSI, elaborado pelo Dow Jones e pelo RobecoSAM Group, foi o primeiro índice global de sustentabilidade a avaliar a sustentabilidade empresarial das empresas do ponto de vista económico, ambiental e de desenvolvimento social. 

O processo é considerado um dos mais rigorosos, tendo em conta o número de questões e a profundidade das informações solicitadas.

“A sustentabilidade é um dos grandes compromissos da Ricoh. Aliás, desde que a nossa empresa foi fundada há mais de 70 anos, temos dado grande importância à redução do impacto ambiental sobre o meio que nos rodeia e na sociedade”, refere Jorge Silva, director de Marketing da Ricoh Portugal. “Assim, podermos estar em três anos consecutivos, num índice com tanto prestígio como o Dow Jones Sustainability Indices é um feito que comprova o nosso esforço para nos posicionarmos enquanto empresa mais sustentável. Conseguirmos a melhor classificação na nossa área de indústria em quatro categorias distintas apenas confirma o nosso posicionamento na área da proteção ambiental”.  

Este ano o DJSI analisou cerca de 2500 empresas em todo o mundo e selecionou apenas 317 para integrarem o DJSI World Index. A Ricoh foi reconhecida como líder ao nível da sustentabilidade na área de computadores, periféricos e equipamento de escritório (Computers & Peripherals and Office Electronics). De 30 nomeações desta área de indústria, foram selecionadas sete empresas, incluindo a Ricoh. Além de integrar o DJSI World Index, a Ricoh também foi incluída no DJSI Asia/Pacific Index. 

Para mais informações sobre as iniciativas da Ricoh em termos de sustentabilidade, visite http://www.ricoh.pt/about-ricoh/our-principles/environment/index.aspx

| Sobre a Ricoh |

A Ricoh é uma empresa tecnológica global que acompanha as empresas à medida que estas se digitalizam para otimizar o seu desempenho empresarial. Um integrador líder de serviços digitais e soluções de impressão e imagem concebidas para impulsionar a transformação digital dos locais e espaços de trabalho.

Com sede em Tóquio, as operações globais da Ricoh chegam a clientes em mais de 190 países e regiões, apoiadas por conhecimentos, tecnologias e capacidades organizacionais adquiridas ao longo dos seus mais de 88 anos de história. No ano financeiro que terminou em março de 2024, o Grupo Ricoh atingiu vendas mundiais de 2348 mil milhões de ienes (aproximadamente 15,2 mil milhões de dólares). A Ricoh Portugal e Espanha iniciou a sua atividade há mais de três décadas. Atualmente, a empresa, com sede no Porto (Portugal), Sant Cugat del Vallés (Barcelona) e Alcobendas (Madrid), tem 17 filiais, 2200 profissionais, 100 distribuidores, 50 000 clientes e um volume de negócios de 365 milhões de euros.

A missão e visão da Ricoh é capacitar as pessoas para se realizarem através do trabalho, compreendendo e transformando a forma como trabalham para libertarem todo o seu potencial e criatividade e alcançarem um futuro sustentável.

Para más información, visite-nos em www.ricoh.pt.