Ricoh incluída nos índices FTSE4Good, FTSE Blossom Japan e MSCI Japan Empowering Women
27.08.2020

Ricoh incluída nos índices FTSE4Good, FTSE Blossom Japan e MSCI Japan Empowering Women

Porto, 27 de agosto de 2020 - A Ricoh volta a estar incluída nos índices de ações FTSE4Good, FTSE Blossom Japan e MSCI Japan Empowering Women (WIN), relacionados com investimentos nas áreas ambiental, social e de governação (ESG*).

Especificamente, a empresa foi incluída no índice FTSE4Good pelo décimo sétimo ano consecutivo desde 2004. Este foi ainda o quarto ano consecutivo que a empresa foi selecionada para fazer parte dos índices FTSE Blossom Japan e MSCI Japan Empowering Women (WIN), os quais integra desde 2017.

"A Ricoh incorporou 7 temas e 14 objetivos ESG prioritários na sua estratégia de negócios", referiu Mikako Suzuki, vice-presidente corporativo da Ricoh e diretor-geral da divisão de Gestão de Sustentabilidade. “Contribuiremos para alcançar os ODS acordados pela comunidade internacional, fortalecendo a nossa atividade para resolver os problemas sociais e ajudar a criar a sociedade que queremos”.

O FTSE Russell Index é uma subsidiária da London Stock Exchange (LSE), que selecionou empresas para inclusão no seu Índice FTSE4Good desde 2001 e concentra-se em empresas que demonstram fortes práticas ESG.

Já o índice FTSE Blossom Japan foi criado em 2017 para empresas japonesas, dependentes do Japanese Government Pension Investment Fund e do seu índice de ações para investimentos em ESG.

Também criado em 2017, o objetivo do índice MSCI Japan Empowering Women (WIN) é avaliar as empresas em relação à forma como promovem e mantêm altos níveis de diversidade de género.

*Investimentos ESG são aqueles que vão além da atividade financeira de uma empresa e se concentram em práticas ambientais, sociais e de boa governação (ESG). Os investimentos ESG são baseados no entendimento de que boas práticas ESG podem ajudar a eliminar riscos. Essas informações não podem ser extraídas de relatórios financeiros regulares. Os investimentos ESG podem levar a um crescimento mais sustentável e maior potencial de lucro de médio e longo prazo para as empresas.

| Sobre a Ricoh |

A Ricoh é uma empresa tecnológica global que acompanha as empresas à medida que estas se digitalizam para otimizar o seu desempenho empresarial. Um integrador líder de serviços digitais e soluções de impressão e imagem concebidas para impulsionar a transformação digital dos locais e espaços de trabalho.

Com sede em Tóquio, as operações globais da Ricoh chegam a clientes em mais de 190 países e regiões, apoiadas por conhecimentos, tecnologias e capacidades organizacionais adquiridas ao longo dos seus mais de 88 anos de história. No ano financeiro que terminou em março de 2024, o Grupo Ricoh atingiu vendas mundiais de 2348 mil milhões de ienes (aproximadamente 15,2 mil milhões de dólares). A Ricoh Portugal e Espanha iniciou a sua atividade há mais de três décadas. Atualmente, a empresa, com sede no Porto (Portugal), Sant Cugat del Vallés (Barcelona) e Alcobendas (Madrid), tem 17 filiais, 2200 profissionais, 100 distribuidores, 50 000 clientes e um volume de negócios de 365 milhões de euros.

A missão e visão da Ricoh é capacitar as pessoas para se realizarem através do trabalho, compreendendo e transformando a forma como trabalham para libertarem todo o seu potencial e criatividade e alcançarem um futuro sustentável.

Para más información, visite-nos em www.ricoh.pt.