Ricoh Global Eco Action Month 2016
02.06.2016

Ricoh Global Eco Action Month 2016

Global Eco Action

A Ricoh Family Group (RFG) dedica o mês de junho a ações ambientais no Grupo, que terá como evento especial a “Ricoh Global Eco Action 2016”, cujo principal objetivo é encorajar os seus Colaboradores a repensar o ambiente e a tomar ações mais ecológicas.

Uma vez que o “Dia Mundial do Ambiente das Nações Unidas” assinala-se no próximo dia 5 de junho, domingo, a Ricoh realizará o “Common Action Day” em todo o Grupo, esta sexta-feira, dia 3 de junho.

A “Ricoh Global Eco Action Month" teve início em 2006 e é organizada, anualmente, com o objetivo de consciencializar os seus “stakeholders” a repensar as condições atuais do meio ambiente e a melhorar a qualidade da gestão ambiental em todas as áreas de intervenção do Grupo. 

Todas as Empresas do Grupo Ricoh realizam várias atividades de sensibilização e consciencialização, oferecendo a oportunidade a cada Colaborador do Grupo, em todo o mundo, de reconhecer a necessidade de conservar o meio ambiente, de agir como indivíduo e membro da sociedade.

O Slogan adotado pela RICOH Family Group é “Partilhamos a nossa visão ambiental” e tem, este ano, como foco a preservação da vida selvagem. “Vamos realizar um evento com cerca de 110,000 Colaboradores do Grupo Ricoh nos 5 continentes. Irão ser criadas oportunidades para encorajar a participação em atividades e a partilha de informações, através de vários meios. O objetivo é unir forças com Colaboradores, Familiares, Amigos, Clientes e residentes locais para desenvolver ações ecológicas a uma escala ainda maior” – refere Jorge Silva, Diretor de Marketing da Ricoh Portugal. 

Algumas das ações a serem realizadas no dia 3 de junho - “Common Action Day” - são as seguintes:

  • Todas as empresas do Grupo Ricoh vão desligar as luzes da sinalização em todos os outdoors e letreiros com o logótipo da Ricoh;
  • A eletricidade usada pelas instalações do Grupo Ricoh em todo o mundo será fornecida através de energia natural, fazendo uso do Certificado de Energia Renovável;
  • Os Colaboradores serão encorajados a usar uma peça de roupa ou acessório verde para realçar o "Dia da Ação Ambiental".
  • Serão abordados, no decorrer de todo o mês, vários temas relacionados com a Politica dos 3R – Reduzir, Reciclar, Reutilizar - pelas equipas locais de Sustentabilidade/RSE (Responsabilidade Social Empresarial).

O Grupo Ricoh continuará a realizar a “Ricoh Global Eco Action Month” como um trampolim para promover iniciativas ambientais e de sensibilização em todo o mundo.

O Grupo Ricoh promove uma gestão ambiental sustentável a nível mundial.

| Sobre a Ricoh |

A Ricoh é uma empresa tecnológica global que acompanha as empresas à medida que estas se digitalizam para otimizar o seu desempenho empresarial. Um integrador líder de serviços digitais, soluções de impressão e imagem concebidas para impulsionar a transformação digital dos locais de trabalho. 

Com sede em Tóquio, as operações globais da Ricoh chegam a clientes em mais de 190 países e regiões, apoiadas por conhecimentos, tecnologias e capacidades organizacionais adquiridas ao longo dos seus 87 anos de história. No ano fiscal terminado em março de 2023, o Grupo Ricoh atingiu vendas mundiais de 2 134 mil milhões de ienes (aproximadamente 13 448 milhões de euros). A Ricoh Portugal e Espanha iniciou a sua atividade há mais de três décadas. Atualmente, a empresa com sedes centrais no Porto, Madrid e Barcelona conta no momento com 17 filiais, 2200 profissionais, 100 distribuidores, 50 000 clientes e um volume de negócios de 345 milhões de euros.

A missão e visão da Ricoh é capacitar as pessoas para se sentirem realizadas através do trabalho, compreendendo e transformando a forma como trabalham para libertarem todo o seu potencial e criatividade e realizarem um futuro sustentável.

Para obter mais informações, visite-nos em www.ricoh.pt.

© 2023 RICOH COMPANY, LTD. Todos os direitos reservados. Todos os nomes de produtos mencionados são marcas comerciais das respetivas empresas.

Contacto para meios de comunicação:

Contactos de imprensa:
Fernanda Teixeira
Contacto:  +351 910 280 154
E-mail: fernandateixeira@youngnetworkgroup.com

RICOH:
Marisa Pinho
E-mail: marketing@ricoh.pt

Página: www.ricoh.pt
Siga-nos no Facebook, Twitter, Linkedin, Youtube, Instagram