Ricoh apresenta na FESPA a impressora têxtil Ri 1000 de produção rápida e de alta qualidade
Lisboa, 9 de maio de 2019 – A Ricoh lança a impressora Ri 1000 Direct to Garment – DTG, que proporciona uma solução de impressão têxtil de produção rápida e flexível com uma qualidade de imagem excecional.

A impressora Ri 1000 irá ser apresentada na feira FESPA em Munique, de 14 a 17 de maio, como resposta à crescente procura de soluções de impressão em tecidos fáceis de usar, eficientes e acessíveis que oferecem serviços de valor acrescentado em novos mercados. O sistema agrega as soluções DTG Ri 100 e Ri 6000 que permitem imprimir digitalmente em camisolas, sacos de pano, sweatshirts, entre outros, com grande versatilidade e rentabilidade. Mais rápida que o modelo Ri 3000 que vem substituir, a impressora Ri 1000 oferece uma maior qualidade de impressão com uma resolução melhorada de 1200 ppp x 1200 ppp e aceita tinta CMYK mais branco para garantir resultados impecáveis sobre tecidos de qualquer cor.

A impressora Ri 1000, galardoada com um Prémio de Inovação CES 2019, pode ser vista no stand B4 K31 da feira FESPA junto a outros produtos como a impressora contínua de grande formato e com tintas de látex Ricoh Pro™ L5160, que oferece diferentes prestações, tiragens curtas e mais produtividade.
O stand da Ricoh também mostrará a versatilidade e a criatividade da impressora plana de cinco cores Ricoh Pro™ C7200x, com várias aplicações sobre diferentes suportes. Além disso, encontrar-se-ão em exposição novidades de outros âmbitos como software, com o serviço de impressão ColorGate, de tintas e cabeças de impressão.
| Sobre a Ricoh |
A Ricoh é uma empresa tecnológica global que acompanha as empresas à medida que estas se digitalizam para otimizar o seu desempenho empresarial. Um integrador líder de serviços digitais e soluções de impressão e imagem concebidas para impulsionar a transformação digital dos locais e espaços de trabalho.
Com sede em Tóquio, as operações globais da Ricoh chegam a clientes em mais de 190 países e regiões, apoiadas por conhecimentos, tecnologias e capacidades organizacionais adquiridas ao longo dos seus mais de 88 anos de história. No ano financeiro que terminou em março de 2024, o Grupo Ricoh atingiu vendas mundiais de 2348 mil milhões de ienes (aproximadamente 15,2 mil milhões de dólares). A Ricoh Portugal e Espanha iniciou a sua atividade há mais de três décadas. Atualmente, a empresa, com sede no Porto (Portugal), Sant Cugat del Vallés (Barcelona) e Alcobendas (Madrid), tem 17 filiais, 2200 profissionais, 100 distribuidores, 50 000 clientes e um volume de negócios de 365 milhões de euros.
A missão e visão da Ricoh é capacitar as pessoas para se realizarem através do trabalho, compreendendo e transformando a forma como trabalham para libertarem todo o seu potencial e criatividade e alcançarem um futuro sustentável.
Para más información, visite-nos em www.ricoh.pt.