Nicola Downing é a nova CEO da Ricoh Europa
04.04.2022

Nicola Downing é a nova CEO da Ricoh Europa

Ricoh Portugal, 4 de abril de 2022 - A Ricoh Europa acaba de anunciar a nomeação de Nicola Downing como nova CEO, substituindo David Mills que ocupava o cargo desde 2014.

Ricoh Europe announces Nicola Downing as new CEO
Nicola Downing é a nova CEO da Ricoh Europa

Downing assume, assim, a responsabilidade pelo desempenho geral e direção estratégica da empresa e das subsidiárias. Na Ricoh Europa desde 2005, ocupou, mais recentemente, o cargo de COO, onde era responsável pelas operações da empresa, incluindo vendas e logística, na Europa, Médio Oriente e África. Anteriormente, Downing já tinha sido CFO.

Mills, que se juntou ao Grupo Ricoh em 2008, permanecerá na Ricoh Europa como Chairman. Desta forma, o foco será o fortalecimento da capacidade de serviços digitais e, com base na sua longa experiência, providenciar orientação e consultoria junto da equipa de gestão da Ricoh Europa.

“Estou muito satisfeito com a merecida nomeação de Nicola como CEO e sei que a Ricoh Europa está nas melhores mãos. Estou entusiasmado por continuar a trabalhar ao lado da Nicola e da equipa sénior num momento realmente emocionante para a empresa”, afirmou David Mills.

Já a nova CEO refere: “A Ricoh Europa é uma empresa líder em serviços digitais. Estou extremamente orgulhosa por liderar a próxima fase emocionante de nossa viagem. A dedicação coletiva e o talento dos nossos profissionais é aquilo que nos diferencia. Estou ansiosa para demonstrar isso ainda mais à medida que continuamos a liderar as mudanças no trabalho e apoiamos nossos clientes a incrementar as suas capacidades, ambições digitais e crescimento”.

| Sobre a Ricoh |

A Ricoh é líder na criação de locais de trabalho digitais com tecnologias e serviços inovadores que permitem aos colaboradores trabalharem de forma mais inteligente a partir de qualquer lugar.

Com conhecimento e capacidade organizativa desenvolvida ao longo dos seus 85 anos de história, a Ricoh é líder na prestação de serviços digitais, gestão da informação e soluções de impressão criativas e disruptivas concebidas para acompanhar a transformação digital e otimizar a sustentabilidade dos negócios.

Com os seus escritórios centrais em Tóquio, o grupo opera em todo o mundo e os seus produtos e serviços chegam já a clientes de mais de 200 países e regiões. No ano fiscal que terminou em março de 2022, as vendas mundiais do Grupo Ricoh foram de 1758 biliões de yenes (12,540 milhões de euros).

A Ricoh Portugal e Espanha iniciou a sua atividade há mais de três décadas. Com sedes centrais no Porto, em Madrid e Barcelona, a companhia conta no momento com 17 delegações, 2000 profissionais, mais de 100 distribuidores e 50 000 clientes.

Para obter mais informação, visite-nos em www.ricoh.pt.

RICOH:

Marisa Pinho
Contacto:  +351 937 205 520
E-mail: marketing@ricoh.pt
Página: www.ricoh.pt
Siga-nos no Facebook, Twitter, Linkedin, Youtube