Livro solidário “Uma memória para nunca mais esquecer… O passado foi memorável, o futuro é digital” para ajudar na luta contra o Alzheimer
28.10.2021

Livro solidário “Uma memória para nunca mais esquecer… O passado foi memorável, o futuro é digital” para ajudar na luta contra o Alzheimer

Livro solidário “Uma memória para nunca mais esquecer… O passado foi memorável, o futuro é digital” para ajudar na luta contra o Alzheimer

Depois do concurso de fotografia, lançado em parceira com o Instituto Português de Fotografia, está agora disponível o livro, que reúne as melhores 25 imagens. O valor angariado reverterá a favor da Alzheimer´s Research que investiga uma cura para a doença de Alzheimer.

Ricoh Portugal – 28 de outubro de 2021 – No Dia Mundial do Alzheimer, assinalado no passado dia 21 de setembro, a Ricoh Portugal lançou o livro que reúne as 25 melhores imagens do concurso de fotografia “Uma memória para nunca mais esquecer… O passado foi memorável, o futuro é digital”. Esta ação, que se enquadra no projeto de responsabilidade social do grupo Ricoh - Printed Memories -, tem como objetivo sensibilizar a população para a problemática da doença. Por outro lado, tem ainda o propósito de ajudar na investigação de uma cura para esta doença, uma vez que as doações realizadas para a aquisição deste livro reverterão a favor da Alzheimer´s Research, instituição de solidariedade e investigação líder a nível mundial na procura de uma cura para a demência e que é parceira da Ricoh. 

Para adquirir o livro basta aceder ao site http://umamemoria.pt/ e fazer uma doação de 10 euros ou então fazê-lo num dos escritórios da Ricoh Portugal (em Vila Nova de Gaia ou em Lisboa). O livro, além de reunir as imagens finalistas, inclui ainda a explicação que cada autor escreveu sobre a sua fotografia. 

“Com o projeto Printed Memories Corporate Social Responsibility da Ricoh, lançado em 2017 e a nível europeu, procuramos apoiar a causa da doença de Alzheimer. Esta ação enquadra-se nos nossos valores fundamentais e no nosso compromisso com os ODS, contribuindo para a sensibilização da problemática da doença. Por isso, queremos continuar a contribuir para a informação e sensibilização da comunidade, sobretudo daqueles que sofrem com esta doença, como já temos feito através da contribuição da nossa tecnologia inovadora e experiência ao serviço das terapias da memória e da psicoestimulação com várias instituições”, explica Ramon Martin, CEO da Ricoh Espanha e Portugal. Neste livro podem ainda ser encontradas várias informações úteis de como detetar os primeiros sinais do aparecimento da doença de Azheimer em pessoas próximas e alguns conselhos de comportamentos que se devem adotar no sentido de atrasar o aparecimento desta doença da responsabilidade do psiquiatra e especialista em demência José Fernandes Costa.

| Sobre a Ricoh |

A Ricoh é uma empresa tecnológica global que acompanha as empresas à medida que estas se digitalizam para otimizar o seu desempenho empresarial. Um integrador líder de serviços digitais e soluções de impressão e imagem concebidas para impulsionar a transformação digital dos locais e espaços de trabalho.

Com sede em Tóquio, as operações globais da Ricoh chegam a clientes em mais de 190 países e regiões, apoiadas por conhecimentos, tecnologias e capacidades organizacionais adquiridas ao longo dos seus mais de 88 anos de história. No ano financeiro que terminou em março de 2024, o Grupo Ricoh atingiu vendas mundiais de 2348 mil milhões de ienes (aproximadamente 15,2 mil milhões de dólares). A Ricoh Portugal e Espanha iniciou a sua atividade há mais de três décadas. Atualmente, a empresa, com sede no Porto (Portugal), Sant Cugat del Vallés (Barcelona) e Alcobendas (Madrid), tem 17 filiais, 2200 profissionais, 100 distribuidores, 50 000 clientes e um volume de negócios de 365 milhões de euros.

A missão e visão da Ricoh é capacitar as pessoas para se realizarem através do trabalho, compreendendo e transformando a forma como trabalham para libertarem todo o seu potencial e criatividade e alcançarem um futuro sustentável.

Para más información, visite-nos em www.ricoh.pt.