Livro solidário “Uma memória para nunca mais esquecer… O passado foi memorável, o futuro é digital” para ajudar na luta contra o Alzheimer
28.10.2021

Livro solidário “Uma memória para nunca mais esquecer… O passado foi memorável, o futuro é digital” para ajudar na luta contra o Alzheimer

Livro solidário “Uma memória para nunca mais esquecer… O passado foi memorável, o futuro é digital” para ajudar na luta contra o Alzheimer

Depois do concurso de fotografia, lançado em parceira com o Instituto Português de Fotografia, está agora disponível o livro, que reúne as melhores 25 imagens. O valor angariado reverterá a favor da Alzheimer´s Research que investiga uma cura para a doença de Alzheimer.

Ricoh Portugal – 28 de outubro de 2021 – No Dia Mundial do Alzheimer, assinalado no passado dia 21 de setembro, a Ricoh Portugal lançou o livro que reúne as 25 melhores imagens do concurso de fotografia “Uma memória para nunca mais esquecer… O passado foi memorável, o futuro é digital”. Esta ação, que se enquadra no projeto de responsabilidade social do grupo Ricoh - Printed Memories -, tem como objetivo sensibilizar a população para a problemática da doença. Por outro lado, tem ainda o propósito de ajudar na investigação de uma cura para esta doença, uma vez que as doações realizadas para a aquisição deste livro reverterão a favor da Alzheimer´s Research, instituição de solidariedade e investigação líder a nível mundial na procura de uma cura para a demência e que é parceira da Ricoh. 

Para adquirir o livro basta aceder ao site http://umamemoria.pt/ e fazer uma doação de 10 euros ou então fazê-lo num dos escritórios da Ricoh Portugal (em Vila Nova de Gaia ou em Lisboa). O livro, além de reunir as imagens finalistas, inclui ainda a explicação que cada autor escreveu sobre a sua fotografia. 

“Com o projeto Printed Memories Corporate Social Responsibility da Ricoh, lançado em 2017 e a nível europeu, procuramos apoiar a causa da doença de Alzheimer. Esta ação enquadra-se nos nossos valores fundamentais e no nosso compromisso com os ODS, contribuindo para a sensibilização da problemática da doença. Por isso, queremos continuar a contribuir para a informação e sensibilização da comunidade, sobretudo daqueles que sofrem com esta doença, como já temos feito através da contribuição da nossa tecnologia inovadora e experiência ao serviço das terapias da memória e da psicoestimulação com várias instituições”, explica Ramon Martin, CEO da Ricoh Espanha e Portugal. Neste livro podem ainda ser encontradas várias informações úteis de como detetar os primeiros sinais do aparecimento da doença de Azheimer em pessoas próximas e alguns conselhos de comportamentos que se devem adotar no sentido de atrasar o aparecimento desta doença da responsabilidade do psiquiatra e especialista em demência José Fernandes Costa.

| Sobre a Ricoh |

A Ricoh é líder na criação de locais de trabalho digitais com tecnologias e serviços inovadores que permitem aos colaboradores trabalharem de forma mais inteligente a partir de qualquer lugar.

Com conhecimento e capacidade organizativa desenvolvida ao longo dos seus 85 anos de história, a Ricoh é líder na prestação de serviços digitais, gestão da informação e soluções de impressão criativas e disruptivas concebidas para acompanhar a transformação digital e otimizar a sustentabilidade dos negócios.

Com os seus escritórios centrais em Tóquio, o grupo opera em todo o mundo e os seus produtos e serviços chegam já a clientes de mais de 200 países e regiões. No ano fiscal que terminou em março de 2022, as vendas mundiais do Grupo Ricoh foram de 1758 biliões de yenes (12,540 milhões de euros).

A Ricoh Portugal e Espanha iniciou a sua atividade há mais de três décadas. Com sedes centrais no Porto, em Madrid e Barcelona, a companhia conta no momento com 17 delegações, 2000 profissionais, mais de 100 distribuidores e 50 000 clientes.

Para obter mais informação, visite-nos em www.ricoh.pt.

RICOH:

Marisa Pinho
Contacto:  +351 937 205 520
E-mail: marketing@ricoh.pt
Página: www.ricoh.pt
Siga-nos no Facebook, Twitter, Linkedin, Youtube