Grupo Ricoh Publica Relatório de Sustentabilidade 2015
10.12.2015

Grupo Ricoh Publica Relatório de Sustentabilidade 2015

Sustentabilidade 2015

A Ricoh, especialista em Soluções de Escritório, Impressão de Produção, Managed Document Services e IT Services, publica o seu Relatório de Sustentabilidade do Grupo Ricoh 2015.  

A Ricoh tem publicado anualmente um relatório de sustentabilidade desde o ano fiscal de 2012. Estes relatórios oferecem uma panorâmica integrada de informações financeiras e não financeiras e inclui também a sua relação com a sociedade e ambiente.

No documento deste ano, o intuito foi fornecer uma panorâmica da criação de valor no Grupo Ricoh envolvendo todas as partes interessadas, incluindo acionistas e investidores. A mensagem da equipa executiva estabelece a visão e as políticas do Grupo Ricoh e realça o valor corporativo que empresa procura criar. O relatório também contém uma nova secção que demonstra o processo para atingir este objetivo, apresentando os recursos de gestão investidos em atividades empresariais e os seus resultados concretos.

Além disso, além de aprofundar o entendimento dos leitores, o relatório partilha estratégias definidas em cada domínio empresarial, bem como os progressos verificados. Também revela as capacidades tecnológicas, a rede de contactos de cliente e a gestão ambiental sustentável da Ricoh para que os leitores conheçam de onde vem a criação de valor da Ricoh.

Na compilação do relatório, a Ricoh deu prioridade ao conhecimento das histórias por detrás dos esforços de criação de valor do Grupo. No seguimento desta ideia, os detalhes de cada atividade apresentada nas histórias são publicados no website do Grupo.

O Relatório de Sustentabilidade 2015 do Grupo Ricoh está disponível no nosso website, em formato PDF e livro digital, sendo este último formato o mais adequado para visualizações em tablets.

Para consulta do relatório completo visite:

http://www.ricoh.com/sustainability/report/

*Adobe PDF é uma marca comercial ou uma marca comercial registada da Adobe Systems Incorporated no Estados Unidos e em outros países.

| Sobre a Ricoh |

A Ricoh é uma empresa tecnológica global que acompanha as empresas à medida que estas se digitalizam para otimizar o seu desempenho empresarial. Um integrador líder de serviços digitais, soluções de impressão e imagem concebidas para impulsionar a transformação digital dos locais de trabalho. 

Com sede em Tóquio, as operações globais da Ricoh chegam a clientes em mais de 190 países e regiões, apoiadas por conhecimentos, tecnologias e capacidades organizacionais adquiridas ao longo dos seus 87 anos de história. No ano fiscal terminado em março de 2023, o Grupo Ricoh atingiu vendas mundiais de 2 134 mil milhões de ienes (aproximadamente 13 448 milhões de euros). A Ricoh Portugal e Espanha iniciou a sua atividade há mais de três décadas. Atualmente, a empresa com sedes centrais no Porto, Madrid e Barcelona conta no momento com 17 filiais, 2200 profissionais, 100 distribuidores, 50 000 clientes e um volume de negócios de 345 milhões de euros.

A missão e visão da Ricoh é capacitar as pessoas para se sentirem realizadas através do trabalho, compreendendo e transformando a forma como trabalham para libertarem todo o seu potencial e criatividade e realizarem um futuro sustentável.

Para obter mais informações, visite-nos em www.ricoh.pt.

© 2023 RICOH COMPANY, LTD. Todos os direitos reservados. Todos os nomes de produtos mencionados são marcas comerciais das respetivas empresas.

Contacto para meios de comunicação:

Contactos de imprensa:
Fernanda Teixeira
Contacto:  +351 910 280 154
E-mail: fernandateixeira@youngnetworkgroup.com

RICOH:
Marisa Pinho
E-mail: marketing@ricoh.pt

Página: www.ricoh.pt
Siga-nos no Facebook, Twitter, Linkedin, Youtube, Instagram