Google requer autenticação de dois fatores para digitalizar para o Gmail desde 30 de maio de 2022
21.06.2022

Google requer autenticação de dois fatores para digitalizar para o Gmail desde 30 de maio de 2022

Ricoh Portugal, 21 de junho de 2022 - Para proteger a sua conta, o Google deixará de suportar aplicações e dispositivos de terceiros que lhe peçam para iniciar sessão na sua conta Google, utilizando apenas o seu nome de utilizador e palavra-passe desde 30 de maio de 2022.

Importante: Este prazo não se aplica aos clientes do Google Workspace ou Google Cloud Identity. A data em que a alteração será implementada para estes clientes será anunciada posteriormente no blogue Workspace.

Todos os detalhes estão disponíveis no website do Google:

https://support.google.com/accounts/answer/6010255?hl=es 

Como é que afeta as impressoras multifunções Ricoh?

Todos os utilizadores que utilizem as seguintes funcionalidades num ambiente Gmail deverão seguir as instruções abaixo para se adaptarem à nova política da Google. Caso contrário, o envio e receção de e-mails sobre dispositivos Ricoh poderá deixar de funcionar desde 30 de maio de 2022.

Funcionalidades afetadas: 

  • Envio de correio eletrónico (Protocolo relacionado: SMTP).
  • Scan para e-mail
  • Scan para mim
  • Notificação automática por e-mail
  • Notificação por e-mail a pedido
  • FAX Internet (Envio)
  • Receção de correio eletrónico (Protocolo relacionado: POP3/IMAP4)
  • FAX Internet (receção) / Mail to Print

Solução:

Poderá enviar e receber e-mails como anteriormente, se obtiver uma palavra-passe da aplicação para a conta Google que corresponda ao endereço Gmail que está a utilizar, e se a definir novamente como a palavra-passe para autenticação no servidor SMTP e no servidor POP3/IMAP4. (Se já obteve uma palavra-passe de aplicação no passado e definiu-a como a palavra-passe para autenticação, pode continuar a utilizá-la tal como está).

Neste guia vídeo encontrará todos os passos detalhados para poder reativar as funções afetadas.

Para qualquer consulta relacionada, pode contactar o nosso Centro de Atendimento ao Cliente pelo telefone 808 203 002 ou através de eservice@ricoh.pt.

| Sobre a Ricoh |

A Ricoh é líder na criação de locais de trabalho digitais com tecnologias e serviços inovadores que permitem aos colaboradores trabalharem de forma mais inteligente a partir de qualquer lugar.

Com conhecimento e capacidade organizativa desenvolvida ao longo dos seus 85 anos de história, a Ricoh é líder na prestação de serviços digitais, gestão da informação e soluções de impressão criativas e disruptivas concebidas para acompanhar a transformação digital e otimizar a sustentabilidade dos negócios.

Com os seus escritórios centrais em Tóquio, o grupo opera em todo o mundo e os seus produtos e serviços chegam já a clientes de mais de 200 países e regiões. No ano fiscal que terminou em março de 2022, as vendas mundiais do Grupo Ricoh foram de 1758 biliões de yenes (12,540 milhões de euros).

A Ricoh Portugal e Espanha iniciou a sua atividade há mais de três décadas. Com sedes centrais no Porto, em Madrid e Barcelona, a companhia conta no momento com 17 delegações, 2000 profissionais, mais de 100 distribuidores e 50 000 clientes.

Para obter mais informação, visite-nos em www.ricoh.pt.

RICOH:

Marisa Pinho
Contacto:  +351 937 205 520
E-mail: marketing@ricoh.pt
Página: www.ricoh.pt
Siga-nos no Facebook, Twitter, Linkedin, Youtube