Aleyant e Ricoh assinam acordo de distribuição para comercializar o sistema web-to-print Pressero
O acordo foi apresentado no marco do roadshow “The Art of the New” com o qual a Ricoh apresenta as suas novidades no âmbito de Commercial & Industrial Printing
Lisboa, 19 de junho de 2018 - A Aleyant, empresa líder no desenvolvimento de sistemas para automatizar os processos de produção da indústria gráfica, une-se ao roadshow “The Art of the New” organizado pela Ricoh, companhia líder em tecnologia, impressão e colaboração empresarial, para apresentar o seu novo acordo de distribuição do Pressero, o sistema líder web-to-print da Aleyant. O acordo foi apresentado a 30 de maio no evento do roadshow da Ricoh celebrado em Valência (Espanha).

O ato contou com a presença de Jose Salas, Managing Director da Aleyant para a Europa e América Latina, e Andreu López, diretor de Commercial & Industrial Printing da Ricoh Portugal e Espanha, que, aproveitando a celebração deste evento em Valência, formalizaram o acordo entre ambas as empresas relativo à distribuição do Pressero.
Pressero é o principal software da Aleyant, que cria lojas B2B & B2C totalmente personalizáveis. Inclui uma ferramenta de design online e permite a conectividade com sistemas de terceiros, graças à sua arquitetura aberta. Adicionalmente, o seu design responsive assegura um correto funcionamento em qualquer momento e a partir de qualquer lugar.
Esta nova aliança comercial entre a Aleyant e a Ricoh oferece aos fornecedores de impressão a possibilidade de dispor de ferramentas que apresentam a tecnologia mais inovadora do mercado para agilizar o seu fluxo de trabalho e melhorar o rendimento das suas empresas.
O roadshow “The Art of the New”, que consta de uma série de eventos iniciados em Portugal em inícios de abril e que prosseguem em Espanha até finais de junho de 2018, tem como objetivo apresentar as novidades tecnológicas para impressoras do negócio de Commercial & Industrial Printing da Ricoh, entre as quais se encontra a nova impressora digital a cores Pro C7200x e a ultra compacta impressora têxtil Ri100. Nestes eventos são também realizadas demonstrações do software web-to-print Aleyant Pressero™.
Sobre a Aleyant Fundada em 2005, a Aleyant é uma empresa com presença a nível mundial, líder no desenvolvimento de sistemas para automatizar os processos de produção da indústria gráfica, através de soluções inovadoras, dotadas de uma arquitetura totalmente aberta.
O software líder da Aleyant, Pressero™, é uma solução web-to-print que cria lojas B2B & B2C totalmente personalizáveis, que lançaram muitos dos nossos clientes no apaixonante mundo das vendas de impressão realizadas através da Internet.
A Aleyant oferece ainda um sistema de design online e de publicação de dados variáveis, o Aleyant eDocBuilder™, já incluído no Pressero, embora também possa ser adquirido como produto separado.
As soluções mais recentemente incorporadas na Aleyant são o Aleyant PrintJobManager™ e o Aleyant tFLOW. O PrintJobManager gera orçamentos de forma rápida, administra trabalhos e realiza o seguimento da produção. Por sua parte, o tFLOW automatiza fluxos de trabalho de pré-impressão, através da correção automática de ficheiros e da colaboração em tempo real com os clientes.
A arquitetura aberta das soluções da Aleyant garante uma fácil integração entre as mesmas, mas também com outros sistemas de terceiros, o que agiliza as operações de impressão e permite gerar um fluxo de trabalho automatizado de forma paulatina, permitindo aos nossos clientes serem mais eficientes e competitivos.
| Sobre a Ricoh |
A Ricoh é líder na criação de locais de trabalho digitais com tecnologias e serviços inovadores que permitem aos colaboradores trabalharem de forma mais inteligente a partir de qualquer lugar.
Com conhecimento e capacidade organizativa desenvolvida ao longo dos seus 85 anos de história, a Ricoh é líder na prestação de serviços digitais, gestão da informação e soluções de impressão criativas e disruptivas concebidas para acompanhar a transformação digital e otimizar a sustentabilidade dos negócios.
Com os seus escritórios centrais em Tóquio, o grupo opera em todo o mundo e os seus produtos e serviços chegam já a clientes de mais de 200 países e regiões. No ano fiscal que terminou em março de 2022, as vendas mundiais do Grupo Ricoh foram de 1758 biliões de yenes (12,540 milhões de euros).
A Ricoh Portugal e Espanha iniciou a sua atividade há mais de três décadas. Com sedes centrais no Porto, em Madrid e Barcelona, a companhia conta no momento com 17 delegações, 2000 profissionais, mais de 100 distribuidores e 50 000 clientes.
Para obter mais informação, visite-nos em www.ricoh.pt.
RICOH:
Marisa PinhoContacto: +351 937 205 520
E-mail: marketing@ricoh.pt
Página: www.ricoh.pt
Siga-nos no Facebook, Twitter, Linkedin, Youtube