Este programa exclusivo reconhece as empresas que oferecem software e serviços de ponta a ponta que conectam locais de trabalho e permitem uma gestão inteligente de conteúdos. Os seus objetivos principais incluem:
- Conectar as pessoas ao conhecimento, simplificando o acesso à informação, aos recursos e conhecimentos especializados dentro da organização.
- Processar conteúdo através de categorização inteligente e automatização de processos.
- Conectar e gerir conteúdos para melhorar a segurança e a conformidade.
Anna Vázquez, Diretora de Serviços e Soluções Digitais da Ricoh Espanha e Portugal, afirma: "Alcançar o estatuto de membro fundador é o reflexo do nosso enfoque orientado para o nosso cliente e para as nossas capacidades de serviços digitais. Os efeitos contínuos da pandemia forçaram muitas empresas a acelerar as suas viagens de transformação digital à medida que trabalham para se tornarem mais ágeis e melhorarem a colaboração sem barreiras. Neste contexto, um número cada vez maior de clientes procura na Ricoh um aliado para ajudá-los a desenvolver os seus portais, intranet e plataformas de experiência digital no teams ao mesmo tempo que incorporam os seus conhecimentos e arquivos documentais existentes. O Microsoft Viva está a demonstrar que é um integrador particularmente popular neste contexto".
O Microsoft Viva é uma plataforma de experiência para colaboradores que reúne comunicações, conhecimento, aprendizagem, recursos e insights no fluxo de trabalho. Impulsionado por Microsoft 365 e experiente devido ao Microsoft Teams, o Viva promove uma cultura que capacita as pessoas e as equipas a darem o melhor de si mesmas, independentemente da sua localização. O estatuto de membro fundador da Ricoh inclui o trabalho com o Viva, especificamente:
- Viva Connections: uma experiência de aplicação em Microsoft Teams que é otimizada para permitir experiências inovadoras no acesso a notícias, recursos e arquivos internos da empresa e a relação entre colaboradores.
- Viva Insights: uma aplicação que se centra na produtividade do local de trabalho e em melhorar o bem-estar dos colaboradores, com informação e recomendações baseadas em dados e protegendo a privacidade.
- Viva Learning: um centro de aprendizagem e de criação de competências centralizado no Microsoft Teams.
- Viva Topics: proporciona informação valiosa aos utilizadores de toda a organização quando a necessitam graças a inteligência artificial.
A Ricoh demonstrou a sua experiência nestas áreas através da sua
parceria com a Lantra – uma organização líder em formação e adjudicação. A Ricoh desenvolveu soluções e ferramentas tecnológicas que proporcionam transformação digital, reduzindo informação baseada em papel e melhorando os fluxos de trabalho. Como resultado, os tempos de processamento de IT reduziram de três dias para meros segundos. Acelerou ainda o tempo da Lantra para comercializar novos produtos.
"Garantir a melhor experiência digital possível passou de opcional para essencial. Estamos incrivelmente orgulhosos de termos atingido o estatuto de membro fundador do
Programa de Parceiros de Serviços de Conteúdo da Microsoft Viva. Já superámos a meia centena de especialistas em tecnologia Microsoft integrados na nossa equipa, o que permite não só implementar soluções de fabricante, como também desenvolver projetos inovadores à medida de cada cliente. Consideramos ser mais uma prova da nossa capacidade para liderar a mudança que liberta o potencial humano através do poder e da oportunidade da tecnologia”, acrescenta Anna Vázquez.