Política de cookies

A Ricoh utiliza ferramentas de recolha de dados, como cookies, para lhe proporcionar uma melhor experiência ao utilizar este site. Aprenda como alterar estas definições e obtenha mais informações sobre cookies aqui.

A Ricoh declara novembro como o Mês Global dos ODS

A Ricoh anuncia o lançamento do “Mês Global dos ODS” em novembro. O evento encoraja os colaboradores da empresa a pensar como podem alcançar os objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS) e agir no sentido de unidade global. A iniciativa pretende a comunicação do cumprimentos dos ODS por parte da Ricoh ao mesmo tempo que se melhoram os valores corporativos e se contribui para a resolução dos problemas sociais.

A sustentabilidade é um elemento chave na estratégia comercial da Ricoh a nível global, e garante o sucesso a longo prazo da organização, dado que impacta todos os âmbitos do negócio, desde o fabrico até à distribuição, da atividade comercial à reciclagem, e ainda o apoio aos clientes e à comunidade.

A Ricoh declara novembro como o Mês Global dos ODS

Este evento anual é tradicionalmente assinalado em junho com o tema de “Mês da ação global dos ODS” por coincidir com o Dia Mundial do Ambiente promovido pelas Nações Unidas. Este ano, o mês alterou-se devido ao impacto da COVID-19 e o programa irá focar-se na promoção de várias atividades.

A abordagem da Ricoh à sustentabilidade tem como objetivo contribuir para uma sociedade sustentável, equilibrando os três P´s:  Prosperidade (economia), Pessoas (sociedade) e Planeta (meio ambiente). 

Neste sentido, as diferentes companhias do grupo Ricoh irão organizar, ao longo do mês de novembro, várias iniciativas internas de forma a promover os ODS, entre os quais se destacam ações de promoção de igualdade de género, ações de incentivo a jovens pela opção da via tecnológica nos seus estudos e carreiras, concursos e várias ações informativas, sociais e de voluntariado.

Sucessos em sustentabilidade
O grupo Ricoh tem no seu ADN vários sucessos no que diz respeito à sustentabilidade em vários áreas: social, económica e de meio ambiente.

A Ricoh foi novamente incluída nos índices de ações FTSE4Good, FTSE Blossom Japan e MSCI Japan Empowering Women (WIN), relacionados com investimentos no âmbito do meio ambiente, social e de boa governação (ESG*).

Já no início deste ano, foram revistos os objetivos ambientais relativamente à redução das emissões de gases de efeito de estufa para ajudar a limitar o aquecimento global a 1,5°C por cima dos níveis pré-industriais. Como parte do plano revisto, ficou acordado a redução de todas as emissões diretas de gases de efeito de estufa das fábricas, escritórios e veículos da Ricoh em 63% em 2030 (o objetivo original era de 30%), e converter a pegada de carbono em zero em 2050. Na EMEA, 57% das instalações da Ricoh utilizam agora energia 100% renovável. A nível ibérico destacam-se também reduções significativas no que diz respeito a viagens de negócios, emissões de CO2 por colaborador, consumo de energia e de muitos outros aspetos.

No plano social são várias as instituições de solidariedade social de crianças e idosos que têm recebido o apoio da Ricoh através da doação de equipamento informático, multifunções e de colaboração.

| Sobre a Ricoh |

A Ricoh é líder na criação de locais de trabalho digitais com tecnologias e serviços inovadores que permitem aos colaboradores trabalharem de forma mais inteligente a partir de qualquer lugar. Com conhecimento e capacidade organizativa desenvolvida ao longo dos seus 85 anos de história, a Ricoh é o fornecedor líder de soluções de gestão documental, serviços de IT, comunicação, colaboração, impressão comercial e industrial.

Com sede em Tóquio, o Grupo Ricoh está presente no mundo inteiro e os seus produtos e serviços chegam, atualmente, a clientes de 200 países e regiões. No ano fiscal que terminou em março de 2021, as vendas mundiais do Grupo Ricoh foram de 1682 biliões de yenes (15 100 milhões de dólares aproximadamente). A Ricoh Portugal e Espanha iniciou a sua atividade há mais de três décadas. Com sedes centrais em Madrid, Barcelona e Porto, a companhia conta no momento com 17 delegações, 2000 profissionais, mais de 100 distribuidores e 50 000 clientes.

Para obter mais informação, visite-nos em www.ricoh.pt

Contactos de imprensa:
Agência YoungNetWork
Andreia Martins
Contacto:  +351 916 778 435
E-mail: andreiamartins@youngnetworkgroup.com

RICOH:
Marisa Pinho
Contacto: +351 937 205 520
E-mail: marketing@ricoh.pt

Página: www.ricoh.pt
Siga-nos no Facebook, Twitter, Linkedin, Youtube