A Ricoh dá um salto tecnológico na injeção de tinta em papéis revestidos com a Pro™ VC70000
A combinação de toda uma série de avanços nas suas soluções de injeção de tinta proporcionam uma qualidade inaudita em papéis revestidos offset.

Com o objetivo de ajudar os impressores comerciais a acelerar a transição do offset para o digital e a diferenciarem-se da concorrência, a Ricoh oferece um equipamento contínuo que permite produzir aplicações de elevada qualidade, como catálogos e revistas de gama alta que tradicionalmente imprimiam em equipamentos offset.
As novas tintas apresentadas permitem poupar até 40% em custos de papel e usar uma maior variedade de suportes, como revestidos offset, papéis sem tratamento e outros.
«Os clientes insistem na necessidade de poupar nos custos, de aumentar a qualidade e de melhorar a produtividade. Nesse sentido, desenvolvemos esta impressora para dar resposta a estas necessidades», afirma Eef de Ridder, vice-presidente e diretor de Commercial & Industrial Printing da Ricoh Europa. «Estamos convencidos de que este modelo e as tintas novas são exatamente aquilo que o setor esperava e que ajudarão os impressores a passar do offset ao digital de forma mais rápida. É sem dúvida um passo em frente para a marca.»
A Ricoh Pro VC70000 junta-se, assim, aos modelos Pro™ VC60000, Pro™ VC40000, Pro™ V20000 e InfoPrint 5000 do catálogo de equipamentos por injeção de tinta da empresa. É uma impressora que incorpora inúmeros avanços, como um sistema que aumenta a capacidade de secagem e módulos de entrada e saída que reduzem espaço. O equipamento alcança uma velocidade de 150 m/min com uma produtividade de cerca de 130 000 folhas A4 por hora graças às suas inovadoras cabeças de impressão piezo-elétricas, que permitem produzir resoluções de até 1200 x 1200 ppp sobre papel sem tratamento, offset revestido e papel para injeção de tinta revestido e tratado.
Por outro lado, a Ricoh desenvolveu tintas novas, de momento para o modelo Pro VC70000, que produzem uma qualidade equiparável à das tintas offset e que aceitam uma ampla gama de suportes, tanto em brilhante como em mate. O objetivo é ter um sistema de produção mais versátil e económico no geral, assim como alargar consideravelmente a gama cromática. Desta forma, as novas tintas Ricoh contribuem para que seja possível imprimir em mais suportes, como papéis offset revestidos e sem tratamento, e diminuir os tempos de preparação.
A Pro VC70000 e as novas tintas desenvolvidas pela Ricoh começam a ser comercializadas no inverno de 2018.
| Sobre a Ricoh |
A Ricoh é líder na criação de locais de trabalho digitais com tecnologias e serviços inovadores que permitem aos colaboradores trabalharem de forma mais inteligente a partir de qualquer lugar.
Com conhecimento e capacidade organizativa desenvolvida ao longo dos seus 85 anos de história, a Ricoh é líder na prestação de serviços digitais, gestão da informação e soluções de impressão criativas e disruptivas concebidas para acompanhar a transformação digital e otimizar a sustentabilidade dos negócios.
Com os seus escritórios centrais em Tóquio, o grupo opera em todo o mundo e os seus produtos e serviços chegam já a clientes de mais de 200 países e regiões. No ano fiscal que terminou em março de 2022, as vendas mundiais do Grupo Ricoh foram de 1758 biliões de yenes (12,540 milhões de euros).
A Ricoh Portugal e Espanha iniciou a sua atividade há mais de três décadas. Com sedes centrais no Porto, em Madrid e Barcelona, a companhia conta no momento com 17 delegações, 2000 profissionais, mais de 100 distribuidores e 50 000 clientes.
Para obter mais informação, visite-nos em www.ricoh.pt.
RICOH:
Marisa PinhoContacto: +351 937 205 520
E-mail: marketing@ricoh.pt
Página: www.ricoh.pt
Siga-nos no Facebook, Twitter, Linkedin, Youtube