A nossa actividade na Europa

Expandir competências, superar as ecpectativas.

A Ricoh organiza conhecimento, communicação e ineracção.

A Ricoh alia o conhecimento á experiência prática.

Imprimir Twitter Facebook Delicious LinkedIn

Hiperligações relacionadas

  • Ambiente

    Green leaf.

    A conservação ambiental tem uma importância vital na estratégia empresarial da Ricoh.

Para servir melhor os nossos clientes na Europa, expandimos constantemente as nossas competências, para dar resposta e superar as suas necessidades e expectativas. Ajudamos os clientes a gerirem o seu Capital de informação e a converterem os conhecimentos de hoje no sucesso de amanhã. Na Europa, trabalhamos em conjunto com os clientes para organizar conhecimento, comunicação e interacção. Disponibilizamos serviços tecnológicos e de transformação para tornar os processos empresariais mais fluidos e rápidos, aumentando assim a produtividade e rentabilidade dos clientes.

A Ricoh está a evoluir para apoiar as organizações na gestão eficaz das informações – e, no decorrer do processo, aumentar a produtividade e manter o crescimento sustentável da rentabilidade para o futuro.

Na qualidade de empresa global, ao longo de várias gerações, a Ricoh tem desenvolvido opiniões únicas acerca das empresas, da vida e do ambiente. Não satisfeita com o seu estatuto actual de especialista tecnológico, a Ricoh olha para o futuro e é inovadora no que se refere a encontrar respostas aos desafios que prevê.  

Por exemplo, estamos profundamente envolvidos no avanço dos métodos de recolha de conhecimentos para a próxima geração de colaboradores.  No mercado dos Managed Document Services, a Ricoh está a analisar a forma como as organizações não apenas estão a recolher conhecimentos como também estão a processar informações e a gerir os fluxos de trabalho de forma mais eficaz.

A Ricoh está a apoiar as empresas para tirarem partido daquilo que entendemos ser o activo mais importante de uma empresa – as informações ou Capital de Informação. 

Aquilo em que acreditamos
Acreditamos que as ambições dos clientes são o mais importante e que podem ser alcançadas – e superadas – através da aplicação de conhecimentos. 

Acreditamos nos benefícios de adicionar valor aos serviços, produtos e formas de trabalhar dos clientes: uma maior eficácia beneficia-nos a todos, de forma individual e colectiva.

Acreditamos na harmonização com o ambiente, na simplificação da vida e do trabalho e no apoio à gestão dos conhecimentos.

Em última análise, acreditamos que o ambiente, a vida e o trabalho são indissociáveis e que um deles não pode ser considerado sem o respeito pelos outros.

A nossa pesquisa e desenvolvimento também são impulsionados pelo nosso compromisso em apoiar os desafios mais abrangentes dos negócios dos clientes.  Estamos a investir até 6% dos nossos rendimentos anuais em pesquisa e desenvolvimento todos os anos, concentrando-nos em tecnologias que apoiam os estilos de trabalho do futuro e facilitam o acesso e partilha de informações às empresas.  As principais áreas de atenção da pesquisa e desenvolvimento da Ricoh são:

  • Ambiente: contribuir para uma sociedade mais sustentável em todas as fases do ciclo de vida de um produto – por exemplo, a utilização de materiais de plástico à base de biomassa.

  • Soluções para escritório

  • Impressão

  • Equipamentos de imagem

Para ter acesso a uma análise das questões chave a nível económico, social e ambiental apresentadas pela Ricoh Europa, leia: Relatório de Sustentabilidade da Ricoh Europa 2010.

Resultados:
A Ricoh possui um historial de sucesso do qual se orgulha no que se refere à previsão e resposta às necessidades do mercado, além da contínua elevação das normas relativas à qualidade técnica, eficácia do fluxo de trabalho e consciencialização e sustentabilidade ambiental. Alguns dos nossos resultados incluem:

Somos a única empresa do sector dos Managed Document Services que é membro do EFQM; Membro da Direcção reconhecido pelos líderes europeus pela sua abordagem de nível mundial na integração da sustentabilidade como parte inerente da Excelência empresarial.

  • Em Dezembro de 2010, a Ricoh Alemanha venceu o prémio “Ludwig Erhard Preis” pela sua excelência empresarial.

  • Em Agosto de 2010, o prémio “Outstanding Achievement” dos Buyers Laboratories pelos modelos de impressoras mais eficientes do ponto de vista energético.

  • Em Julho de 2010, a Ricoh recebe o prémio “5-Star Excellence” do EFQM.

  • Em Dezembro de 2009, o prémio “Colour Printer Line of the Year” dos Buyers Laboratories.

  • Em Outubro de 2009, o prémio “UK Excellence Award” e a Medalha de ouro da British Quality Foundation.

  • Em Dezembro de 2007, a Ricoh vence o prémio “Outstanding Printer Line of the Year” dos Buyers Laboratories.

  • Em Setembro de 2006, nova referência na produção a alta velocidade e impressão centralizada com o lançamento do modelo Aficio SP 9100DN.

  • Em Junho de 2006, a Ricoh Europa BV, com a solução Genius Bytes, vence o prémio “Duke’s Choice” na categoria de Serviços de impressão seguros.

  • Em Julho de 2005, os prémios “Pick of the Year” para os modelos Aficio 1515MF e Aficio 2018D da Ricoh.

  • Em Maio de 2004, a Ricoh Europa BV recebe o prémio “CompTIA®CDIA+™ Achievement”.

A Ricoh Europa está presente em 70 países com duas sedes regionais em Londres no Reino Unido e em Amstelveen na Holanda. Os nossos centros de vendas, fabrico e assistência ao cliente na região incluem três centros verdes europeus (Reino Unido, Holanda, Alemanha) e cinco centros satélite adicionais de peças de substituição (Reino Unido, Holanda, França, Espanha, Itália), que nos permitem oferecer um nível de serviço de classe superior aos nossos clientes e, em segundo lugar, fazer a nossa parte na melhoria do ambiente no âmbito de uma área mais vasta, coesa e abrangente.

Possuímos quatro centros de produção na Europa, que operam de acordo com as normas mais elevadas no que se refere à qualidade e ao ambiente, centrados nas fábricas de Telford (Reino Unido), Wellingborough (Reino Unido), Stirling (Reino Unido) e Colmar (França). Estas fábricas são responsáveis pelo desenvolvimento e fabrico dos nossos dispositivos multifunções, máquinas de fax, consumíveis e papel térmico. Todas as nossas fábricas alcançaram a ISO 14001, a Norma de Gestão Ambiental Internacional, que garante a qualidade do ambiente, tanto na fábrica como nas imediações da fábrica e nos escritórios nos quais são utilizados os nossos produtos.

A Ricoh UK Products Ltd (RPL), em Telford, produz moldes de plástico, fotocopiadoras digitais de base plana, toners e recipientes para toners, assim como tambores condutores para fotografia orgânica.

A Ricoh Industrie France SAS (RIF) produz fotocopiadoras digitais, toners, rolos de fusão, papel térmico e fita de transferência térmica. 80% da produção destina-se a exportação, um testemunho da sua capacidade de produção.

A GR Advanced Materials (GRAM) em Stirling, Reino Unido, fabrica consumíveis para reprodutores digitais e desenvolveu uma série de competências chave incluindo um revestimento ultrafino para películas e fórmulas de laminação e emulsão.

Centro Europeu de Configuração e Distribuição
O Centro Europeu de Configuração e Distribuição está localizado em Bergen op Zoom na Holanda. Como parte do nosso programa de optimização da gestão da cadeia de fornecimento, apoia as operações europeias do Grupo Ricoh. Podem ser tratadas mais de 4.300 encomendas por dia num tempo médio de 180 minutos entre a recepção e o envio para a Europa, Israel, África do Sul e Índia.

Centro Europeu de Peças de Substituição, Holanda
O Centro Europeu de Peças de Substituição e a sua rede de filiais satélite em toda a Europa armazenam mais de 55.000 peças de substituição para impressoras (multifunções), fotocopiadoras, máquinas de fax, scanners, reprodutores digitais e equipamento burótico relacionado para escritório.

Operações de vendas
A Ricoh possui 23 centros directos de operações de vendas na EMEA em 19 países, que disponibilizam conhecimentos, produtos, soluções e serviços de nível internacional aos mercados locais e com compreensão dos mercados locais. Para obter informações detalhadas acerca do Centro de operações de vendas Ricoh mais próximo, visite o Web site.
 

Tanto na Europa como a nível global, temos estado a expandir as nossas equipas de vendas, a fortalecer o nosso processo de disponibilização de serviços e continuamos a expandir o nosso portfólio de tecnologia.

1995 – Adquirimos o NRG Group PLC (Nashuatec, Rex-Rotary, Gestetner, anteriormente designado Gestetner Holdings PLC) no Reino Unido para reforçar a nossa rede de vendas a nível internacional.

2001/2002 – As empresas Lanier e Savin foram adicionadas ao Grupo Ricoh para proporcionar um apoio mais robusto e oferecer mais valor e soluções contributivas para a arena das contas nacionais e globais.

2004 – As Divisões de impressão da Hitachi e da IBM foram adquiridas para fortalecer o nosso portfólio, com novos produtos e soluções nos mercados de produção e de escritório em geral.

2006 – As empresas Danka Europa e IKON França foram adquiridas para prestar uma assistência e um apoio de qualidade ainda superior nos principais países da Europa e para aumentar a assistência e a satisfação dos clientes.

2008 – Adquirimos a IKON Office Solutions Inc para expandir as nossas capacidades de vendas e a nossa rede de assistência, fortalecendo o nosso negócio de Impressão de Produção.

2009 – Adquirimos a Carl Lamm, um distribuidor exclusivo de uma série de produtos da Ricoh na Suécia e um fornecedor a nível nacional de soluções de TI.  Maximizamos as suas capacidades no sector dos serviços de TI ao expandir a empresa para clientes na Suécia e nas regiões nórdica e da EMEA.

2010 – A InfoPrint Solutions passou a ser propriedade total da Ricoh.
Este portfólio tornou-nos um líder inquestionável na tecnologia de soluções de imagem.

Topo da página