A nossa marca

Imprimir Twitter Facebook Delicious LinkedIn
imagine tagline

Estamos sempre a avançar com novas ideias para melhorar as nossas vidas. A mudança é orientada pelo pensamento imaginativo. É esta a proposta da marca Ricoh.

Estas duas palavras descrevem a forma como trabalhamos uns com os outros, a forma como acrescentamos valor às empresas dos nossos clientes, a forma como interagimos com o mercado.

Expressam a nossa crença no potencial criativo dos indivíduos e das organizações, a nossa ênfase no pensamento inovador e nos resultados positivos.

Para aqueles que pretendem transformar as suas empresas e estimular os conhecimentos colectivos e a imaginação dos seus colaboradores, a solução é tão simples como imagine. change.

É mais do que um novo slogan.
É a essência da experiência da marca Ricoh.

Imagine boxes

Topo da página

História da marca da empresa

O maior activo de uma empresa, um país ou da própria Terra, é a imaginação das suas pessoas. Ao pensar de forma imaginativa e cooperativa face aos outros, todas as pessoas pode melhorar a forma como as comunidades vivem e trabalham em conjunto.

Desde o início, a Ricoh tem sido motivada por esta crença no poder das ideias criativas. O fundador da empresa, Kiyoshi Ichimura, reuniu um conjunto único de pensadores, motivados pelo orgulho profissional, que se recusaram a serem limitados pela tradição. Estes visionaram um mundo no qual as informações poderiam ser copiadas com precisão e distribuídas com o simples toque de um botão— um mundo no qual os conhecimentos essenciais de uma empresa estivessem disponíveis em qualquer lugar, a qualquer momento.

A Ricoh tornou esta visão realidade através de uma potente combinação de tecnologia, engenharia e qualidade de fabrico. As suas impressoras, copiadores e equipamentos de fax impulsionaram a era da automatização de escritórios e revolucionaram as operações empresariais. Mais recentemente, os serviços de gestão documental alicerçaram a reputação da Ricoh enquanto especialista global em documentos.

Hoje em dia, a Ricoh é uma empresa verdadeiramente internacional. Estabelece parcerias genuínas com os seus clientes através de padrões de serviço excepcionais. Com a capacidade técnica e os conhecimentos de TI da Ricoh como parte da equipa, estas empresas podem reduzir custos, eliminar desperdícios e simplificar processos— atingindo benefícios tangíveis para os seus próprios clientes. E, mais importante, ao libertar os colaboradores para que possam pensar de forma criativa e disponibilizando mais rapidamente os conhecimentos institucionais, a Ricoh promove uma transformação profunda e duradoura das empresas.

A Ricoh está sempre a pensar mais à frente. Concebe produtos e serviços criados especialmente para indústrias específicas, mercados emergentes e pequenas e grandes empresas. Cria soluções que dão resposta às necessidades locais e que asseguram uma nova vida às formas estabelecidas de partilha de conhecimentos. Através do cloud computing, da monitorização remota e de outras inovações, a Ricoh está a tornar as informações mais móveis e mais pessoais. Os seus produtos vocacionados para os consumidores também estão a melhorar a forma como as pessoas interagem com o mundo à sua volta, seja através de uma premiada gama de câmaras digitais ou através de serviços de armazenamento online de dados.

A Ricoh tem uma visão interligada das empresas, das sociedades e do planeta. Esforça-se por ser uma empresa na qual os colaboradores têm orgulho em trabalhar, indo mais além do cumprimento e incentivando sempre que possível o crescimento responsável. Ao associar o seu compromisso a estratégias empresariais de pensamento inovador, promove o desenvolvimento lucrativo e sustentável nas instalações dos clientes bem como nas suas próprias operações.

Todos os dias, em todo o mundo, a Ricoh ajuda as pessoas a rentabilizarem o poder da imaginação colectiva para desfrutarem de uma qualidade de vida mais produtiva, plena e sustentável.

Topo da página