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Gestão das comunicações com o cliente – Serviços de outsourcing

O serviço de gestão das comunicações com o cliente da Ricoh migra gradualmente os clientes de bancos comerciais de comunicações em papel para comunicações eletrónicas, através de campanhas de marketing personalizadas. O serviço permite um melhor atendimento, retenção e aquisição de clientes ao mesmo tempo que reduz os custos.

Em primeiro lugar, o nosso serviço de outsourcing assume a responsabilidade em todas as suas comunicações em papel. Fornecemos soluções tecnológicas que permitem campanhas de marketing direcionadas e personalizadas, possibilitando a migração dos seus clientes de comunicações em papel ineficientes para canais eletrónicos seguros.

A abordagem de migração faseada permite aos clientes receber informações no formato que preferem. Esta situação faz com que o cliente tenha uma experiência melhor, fomenta a eficiência e reduz custos à medida que mais clientes mudam para canais de comunicação digital.

Principais funcionalidades e vantagens

Os clientes que optam pelas comunicações digitais terão acesso às suas informações financeiras 24 horas por dia, 7 dias por semana, através da cloud com nível 3 de segurança da Ricoh. Com uma segurança reforçada, os riscos empresariais são minorados. Além disso, ao implementar uma estratégia de comunicação digital personalizada, há uma redução de custos e um aumento de eficiência na sua empresa, ao mesmo tempo que os seus clientes recebem um serviço de maior qualidade.

Os clientes do serviço de gestão das comunicações com o cliente da Ricoh beneficiam de:

  • Maior satisfação do cliente
  • Custos reduzidos de aquisição de clientes, expedição e assistência técnica
  • Gestão de dados robusta e sem erros
  • Melhor desempenho no que respeita a políticas ambientais, devido à redução de desperdícios
  • Informações mais acessíveis e um registo de auditoria em conformidade
  • Maior eficiência interna, uma vez que os colaboradores têm mais tempo para se dedicar a tarefas essenciais para a empresa

Casos exemplificativos

Transforme o seu processo documental para incidir no que é realmente importante - os seus clientes.

Os documentos são a espinha dorsal da indústria de seguros. Desde cartas promocionais, a formulários de candidatura, documentos de políticas, faturas e formulários de reclamações, todos os tipos de documento têm implicações legais. Um cliente da Ricoh, uma companhia de seguros incluída no Fortune Global 500, mostrou interesse no outsourcing de alguns destes processos empresariais que exigem uma utilização intensiva de documentos.

Uma consultoria detalhada estabeleceu a necessidade de uma abordagem em duas fases. Na primeira fase, a Ricoh colocou termo à utilização de serviços internos da seguradora, movendo a produção para o próprio centro de documentos da Ricoh. Na segunda fase, a Ricoh desenvolveu processos de criação de documentos, melhorando a respetiva eficiência e implementando serviços adicionais.

A Ricoh processa mais de 60 milhões de documentos todos os anos para a companhia de seguros e a solução transformou os processos de criação de documentos da seguradora, melhorando o serviço prestado ao cliente e reduzindo custos. A automatização melhorou a rapidez da produção e a introdução de processos em ciclo fechado, os quais eliminaram erros e permitiram registos de auditoria para fins de conformidade.

A integração de um serviço completo proporciona uma vantagem comercial concreta. Os riscos comerciais foram minorados e os clientes recebem um melhor serviço. O apoio da Ricoh melhorou a agilidade empresarial. Graças à capacidade da Ricoh em gerir de forma hábil processos documentais críticos, a seguradora é capaz de concentrar recursos internos no desenvolvimento estratégico.


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