Política de cookies

A Ricoh utiliza ferramentas de recolha de dados, como cookies, para lhe proporcionar uma melhor experiência ao utilizar este site. Aprenda como alterar estas definições e obtenha mais informações sobre cookies aqui.

Escritório sem papel

Na atualidade, os clientes dos bancos de retalho querem mais do que a prestação de um bom serviço ao cliente. Os clientes querem saber se os fornecedores que escolheram estão a operar com eficiência e responsabilidade e se os seus dados pessoais estão seguros.

Muitos bancos locais ainda enviam documentos, tais como hipotecas ou pedidos de empréstimo, manualmente para toda a organização. Esta situação constitui um sério risco em termos de segurança da informação e de margem de erro, uma vez que a documentação pode ser arquivada de forma incorreta e perdida.

O serviço de escritório sem papel da Ricoh ajuda os bancos a digitalizar o fluxo de trabalho e a melhorar a gestão documental. O serviço permite que os colaboradores digitalizem ficheiros e os insiram num fluxo de aprovação eletrónica, de forma a estarem rapidamente disponíveis para uma transferência segura a partir dos locais aprovados.

O serviço de escritório sem papel permite-lhe implementar facilmente um processo de gestão documental consistente e uniformizado em vários escritórios e sucursais, incluindo indexação e arquivamento. Ajuda-o a reduzir as tarefas administrativas dos colaboradores e, ao mesmo tempo, garante que a sua organização permanece em conformidade regulamentar para fins de auditoria.

Principais funcionalidades e vantagens

O serviço de escritório sem papel da Ricoh é uma solução completa que ajuda a otimizar os processos de gestão documental.

A solução ajudará a:

  • Reduzir a margem de erro e as ineficiências, devido a documentação arquivada de forma incorreta e perdida
  • Otimizar os seus processos documentais para prestar um serviço mais eficiente aos clientes
  • Facilitar uma comunicação interna e tempos de resposta mais rápidos
  • Reduzir os custos de operação, simplificando os seus processos de back-office
  • Melhorar a conformidade regulamentar, através de um processo de gestão documental transparente e fácil de auditar

Casos de estudo relacionados

  • Caisse d'Epargne

    Caisse d'Epargne

    A Ricoh implementa uma solução de digitalização inovadora para melhorar o fluxo de documental da Caisse d’Epargne e reduzir o tempo administrativo

  • RatioData

    RatioData

    Ratiodata, especialista em TI para serviços financeiros, associa-se à Ricoh para oferecer soluções que tornem os processos administrativos mais eficientes

Serviços relacionados