Pay Per Seat
O Pay Per Seat fornece uma forma simples e económica de garantir que todos os utilizadores na sua organização tiram proveito do acesso a suporte TI de utilizador final de alta qualidade sem ser necessário um investimento de capital inicial ou de colocar pressão adicional sobre os recursos internos existentes.
O Pay Per Seat foi concebido para ser configurado conforme as prioridades individuais de cada utilizador em relação às TI e aos dispositivos. Existe um menu de serviços para escolha e o modelo de cobrança é flexível para que pague apenas o que utiliza.
O serviço principal concentra-se no fornecimento e manutenção da sua infraestrutura de utilizador final, incluindo computadores, portáteis, tablets e dispositivos móveis. Existe uma gama completa de serviços de suporte adicionais e configuráveis para que possa estruturar o serviço com base nas necessidades imediatas da sua empresa.
Os serviços relacionados com dispositivos de utilizador final incluem:
- Fornecimento
- Configuração
- Implementação
- Gestão remota e suporte dos dispositivos de cliente
- Manutenção no local
Pode escolher a partir de uma gama de serviços de suporte, incluindo:
- Consultadoria e avaliação
- Otimização contínua
- Serviços de fim de vida útil
- Cópia de segurança na cloud
- Serviços IMAC-D
- Service Desk de utilizador final completamente integrado
- Principais funcionalidades e vantagens
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O Pay Per Seat oferece uma infraestrutura de TI de cliente comprovada que suporta as necessidades dos seus utilizadores, juntamente com o conhecimento técnico para garantir que as necessidades da sua empresa são asseguradas a cada etapa do processo.
Um plano de serviços concebido com base nas suas prioridades
Ajudamo-lo a avaliar o seu ambiente de TI de utilizador final atual para definir a melhor solução para a sua organização, visando minimizar o custo de propriedade da sua infraestrutura de TI. O serviço inclui reuniões frequentes com um consultor da Ricoh para que o serviço que lhe é prestado acompanhe o desenvolvimento da sua empresa.
Um modelo de cobrança flexível
O Pay Per Seat proporciona à sua organização um conhecimento técnico e suporte de TI económico e escalável. Não existe a necessidade de um investimento de capital inicial e o modelo de cobrança é por unidade, ou seja, só paga os serviços que utiliza. E com o nosso plano de custos transparentes e previsíveis, sabe sempre quanto vai gastar.
Suporte fiável e adaptável
Oferecemos uma extensa rede de equipas locais e internacionais de fornecimento de serviços, bem como a monitorização e gestão remota de dispositivos. O nosso modelo de serviços flexível significa que os serviços fornecidos podem ser facilmente adaptados à medida que a sua empresa cresce e muda.
Gestão de TI simplificada
O Pay Per Seat oferece um único ponto de controlo para todos os seus requisitos de suporte de TI de utilizador final. O nosso Service Desk de utilizador final coordena todos os elementos de fornecimento da sua infraestrutura de TI. E se utilizar outros serviços da Ricoh, como o processamento de imagem e a gestão documental, podemos integrá-los na sua solução de suporte de TI.
Todos os nossos serviços são fornecidos, através das metodologias de gestão de projetos da indústria com base nas melhores práticas, incluindo ITIL, Prince2 e Six Sigma, o que significa que poderá contar com um serviço consistente e fiável da nossa parte, independentemente da plataforma em que estes serviços decorrem. - Casos exemplificativos
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Os seguintes casos exemplificativos ilustram como o Pay Per Seat pode ser configurado para diferentes cenários:
Caso exemplificativo 1 — Racionalizar uma infraestrutura composta por dispositivos antiquados
O desafio
Esta organização deparava-se com uma infraestrutura de PC descoordenada e antiquada, composta por uma mistura de marcas e modelos de computadores com uma alta taxa de falhas. Devido ao número elevado de configurações de hardware e software diferentes, a organização achou caro suportar e manter o seu parque de computadores e concluiu que os seus recursos de TI internos estavam demasiado ocupados a responder a pedidos relativos a incidentes de utilizadores em vez de se concentrar em projetos de valor acrescentado e mais estratégicos.
A solução
Com o fornecimento de novos dispositivos de clientes, implementados e configurados pela Ricoh, a organização garante que todos os utilizadores beneficiam de um computador de alto desempenho e consistente. A equipa de assistência técnica da Ricoh monitoriza de forma proativa o desempenho do parque de equipamentos e supervisiona as atualizações e manutenção periódicas. Como resultado, a equipa de TI interna da organização tem agora mais tempo para se concentrar no fornecimento de melhorias de longo prazo à sua infraestrutura de TI.
Caso exemplificativo 2 — Fornecer suporte a cada etapa do processo
O desafio
Esta organização planeou modernizar os recursos de TI disponíveis para os seus colaboradores e encontrar uma forma mais eficiente e económica de fornecer suporte ao utilizador. Tendo em conta o cumprimento de objetivos específicos relativamente à segurança e ao ambiente, a empresa também precisava de um parceiro fiável para a ajudar a retirar o seu equipamento existente e proceder à respetiva deposição.
A solução
Além de fornecer novos dispositivos de cliente, a Ricoh também oferece serviços de fim de vida útil totalmente geridos que cobrem a remoção segura de dados e a recomercialização de computadores. O Pay Per Seat permite que a organização conte com a Ricoh como um fornecedor em regime de outsourcing na assistência de Service Desk a utilizadores dentro da empresa, sendo que os incidentes de TI são resolvidos, através das capacidades do serviço remoto da Ricoh e do suporte direto no local.