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Integrated IT Lifecycle Services

Os Integrated IT Lifecycle Services da Ricoh permitem que empresas nacionais e internacionais otimizem e transformem a infraestrutura de TI.
Com base nas melhores práticas da indústria, o nosso portefólio de serviços de TI ajudam as organizações a desenvolver estratégias de TI e a definir, conceber e implementar projetos de infraestrutura complexos. Quando a infraestrutura estiver implementada, oferecemos opções de suporte flexíveis de alta qualidade.
Para empresas multinacionais disponibilizamos um único ponto de contacto para a coordenação de soluções para todos os seus serviços da Ricoh, quer a nível local como internacional. Isto é suportado pelo nosso Service Desk, pelos centros de tecnologia locais e pela extensa rede de técnicos de assistência.
Os Integrated IT Lifecycle Services da Ricoh oferecem uma gama de serviços de TI abrangente e personalizável para complementar as suas capacidades existentes, incluindo serviços no local e de serviços de resposta a problemas de infraestrutura, deixando a sua equipa interna livre para se concentrar em melhorias e inovação estratégicas.
O nosso portefólio de serviços inclui:

  • Consultadoria, conceção e transformação
  • Gestão do produto e logística
  • Configuração e implementação
  • Gestão de serviços
  • Suporte e manutenção
  • Serviços de gestão fim de vida útil

Principais funcionalidades e vantagens

Como parceiro estratégico trabalhamos consigo para determinar os serviços de maior valor para a sua organização de forma a que a sua estrutura de suporte seja adequada e eficiente.
Oferecemos serviços de consultadoria, conceção, aprovisionamento, distribuição, gestão, manutenção e otimização da infraestrutura, fornecendo o suporte adequado onde for necessário. Gerimos os nossos serviços, através de metodologias de vanguarda da indústria como ITIL, Prince2 e Six Sigma, proporcionando um padrão de fornecimento consistente e de alta qualidade em várias regiões geográficas.
Baixe o custo da distribuição de TI
Ao escolher a Ricoh como parceira de TI da sua empresa, pode simplificar a gestão de TI e libertar colaboradores de compromissos operacionais.
Ao utilizar a nossa gama de serviços para suportar as suas equipas internas, pode reduzir as despesas operacionais e a complexidade dos processos, assim como pode proporcionar reduções significativas de custos tangíveis. Os Integrated IT Lifecycle Services oferecem-lhe um controlo total sobre os serviços que recebe. Aliado ao modelo de cobrança claro e económico da Ricoh, o seu planeamento de orçamento é simplificado.
Aumentar a produtividade da infraestrutura
O nosso processo de suporte técnico foi concebido para garantir uma infraestrutura de alto desempenho e otimizada que funciona eficientemente dentro do ambiente de TI da empresa. A nossa inovação tecnológica combinada com as nossas equipas acreditadas e parcerias de tecnologia estratégica fornecem soluções de TI que proporcionam melhorias para aperfeiçoar as suas operações.
Escolha a partir de um catálogo de opções de suporte integradas e escaláveis
A nossa oferta de suporte de TI é abrangente e escalável e o nosso Service Desk de utilizador final fornece um único ponto de contacto para uma gama consolidada de serviços de suporte locais e multinacionais. Os Integrated IT Lifecycle Services podem ser facilmente integrados com o nosso suporte à sua infraestrutura de documentos e comunicações, fornecendo uma abordagem coordenada na gestão da sua TI.

Casos exemplificativos

A Ricoh ajuda empresa especialista em distribuição a estabelecer uma infraestrutura de TI na sede da empresa

Esta empresa é uma distribuidora líder no mercado, processando quase 200 milhões de recolhas e entregas cada ano. Após uma cisão do seu grupo de origem, a empresa teve de estabelecer uma nova sede com serviços de suporte e uma nova infraestrutura de TI. Para melhorar o tempo de implementação e aumentar a eficiência do suporte atual, a empresa contratou a Ricoh em regime de outsourcing para a gestão da sua infraestrutura de TI.
Enquanto suportava a mudança de escritório, a Ricoh trabalhou com a equipa de TI da empresa para conceber, gerir e implementar uma nova infraestrutura de utilizador final, de espaço de trabalho e de servidor. Trabalhando a partir da infraestrutura de base, a Ricoh suportou vários projetos de mudança, incluindo a migração de e-mail a partir do IBM Lotus Notes para o Microsoft Exchange.
A Ricoh monitoriza e oferece manutenção aos computadores de utilizador final, sistemas de centro de dados e software, maximizando a disponibilidade das TI. A Ricoh gere o Service Desk de TI da empresa, utilizando as soluções remotas e no local para agilizar as opções de resposta.
A Ricoh oferece um catálogo flexível de serviços de TI para suportar alterações rápidas e satisfazer os pedidos da empresa. A Ricoh disponibiliza ainda aconselhamento e orientação relativamente ao desenvolvimento da estratégia de TI da empresa, fornecendo acesso a informações sobre os futuros avanços tecnológicos dos fabricantes principais, e aconselhando sobre como manter os requisitos da empresa.

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