Política de cookies

A Ricoh utiliza ferramentas de recolha de dados, como cookies, para lhe proporcionar uma melhor experiência ao utilizar este site. Aprenda como alterar estas definições e obtenha mais informações sobre cookies aqui.

A nossa abordagem

A Ricoh trabalha em parceria com os clientes para compreender os seus desafios e fornecer as competências de que mais necessitam. Estudamos em conjunto consigo e com as suas equipas as melhores soluções para necessidades específicas.


Modelo de prestação de serviços

O nosso processo de adaptação em cinco fases fornece a estrutura para o nosso trabalho em conjunto. O nosso modelo de prestação de serviços foi concebido para ajudá-lo a beneficiar ao máximo do nosso compromisso. Está estruturado para garantir que consideramos a sua organização como um todo, em vez de nos limitarmos às suas necessidades imediatas, para que as soluções sugeridas funcionem em harmonia com toda a sua empresa.

  1. Compreender

    A Ricoh trabalhará estreitamente com a sua equipa interna para compreender a sua empresa e a respetiva infraestrutura técnica de forma aprofundada, bem como os seus objetivos. Em conjunto, analisaremos os seus planos estratégicos, objetivos financeiros e processos de informação crítica.

  2. Melhorar

    Desenvolveremos um plano prático com enfoque na melhoria dos processos e das infraestruturas necessárias para alcançar os seus objetivos gerais. Nesta fase, identificamos também métricas reais e os indicadores de desempenho principais que utilizaremos para medir o sucesso.

  3. Transformar

    Agora é a altura de aplicar o seu serviço. Trabalhamos em parceria com a sua equipa para implementar as soluções escolhidas e apoiamo-lo com estratégias para ajudar os seus colaboradores a adotarem as alterações mais facilmente. Começaremos também a monitorizar a forma como os seus colaboradores estão a responder aos novos processos e fluxos de trabalho.

  4. Administrar

    Nesta fase, começaremos a monitorizar ativamente as melhorias implementadas. Utilizaremos ferramentas de gestão para medir o sucesso da nova infraestrutura ou dos processos e comunicaremos o desempenho relativamente às métricas definidas previamente no projeto.

  5. Otimizar

    Esta fase baseia-se nas melhorias contínuas. As empresas atravessam mudanças contínuas e todos os dias surgem novas tecnologias. Garantimos que as soluções implementadas se mantêm apropriadas para o seu propósito à medida que a sua organização muda e cresce.

Diagrama do modelo de prestação de serviços Ricoh
Parceria

No processo trabalharemos consigo para compreendermos a empresa, a trajetória e os objetivos. Aprenderemos como a sua organização trabalha, colabora e partilha informação e como trabalha com os clientes e parceiros de negócios.

Iremos focar-nos em conhecer os gestores e colaboradores, pois o sucesso contínuo de qualquer programa está nas suas mãos. E trabalharemos com as suas equipas para estabelecer as ferramentas e a informação que mais os beneficiarão. 

A nossa abordagem de parceria significa que:

  • Compreenderemos os processos e a forma de trabalho da sua empresa
  • Conheceremos os seus colaboradores para compreendermos os desafios diários de informação
  • Garantiremos que as soluções que concebemos e implementamos são personalizadas para suprir as necessidades dos colaboradores e da empresa.
Gestão de projetos

Os Gestores de Projetos da Ricoh podem trabalhar como uma extensão dos seus colaboradores para ajudar a implementar com êxito as soluções recomendadas. Com um conhecimento aprofundado da sua empresa, aplicarão as melhores práticas de metodologia de gestão de projetos para garantir que o programa cumpre os objetivos. 

Os nossos gestores de projetos experientes podem:

  • Fornecer uma estrutura para a organização de projetos e administração para garantir o sucesso e o tratamento oportuno de problemas e riscos
  • Fornecer uma estrutura que melhore a eficiência e facilite a conclusão atempada de projetos
  • Utilizar um conjunto comum de ferramentas de gestão de projetos para que a distribuição seja consistente na sua organização
  • Controlar, medir e comunicar o progresso em etapas e resultados
Gestão de serviços

A metodologia de gestão de serviços da Ricoh baseia-se no sistema ITIL (Information Technology Infrastructure Library), que alinha os serviços de TI com as necessidades da empresa. 

Quando a solução for implementada, os nossos Gestores de Serviços podem assumir a responsabilidade diária do seu programa. Estes trabalharão estreitamente com as suas equipas internas para administrar, medir e otimizar a solução de forma a garantir que o enfoque permanece na realização dos seus objetivos empresariais. 

Os nossos Gestores de Serviços irão:

  • Fornecer um ponto de contacto único para notificações a nível nacional, regional ou mundial
  • Seguir um processo de administração central para todas as partes interessadas saberem sempre o que esperar
  • Garantir que os acordos ao nível de serviços são sempre cumpridos

Prestação de serviços global

A equipa de Ricoh Global Services fornece soluções completas para clientes em países e territórios por todo o mundo. Com mais de 30 000 profissionais de distribuição de serviços, podemos oferecer um serviço global consistente a um nível local.

  • Our Global Network
Prestação de serviços global

Necessita de mais informação?

Entre em contacto connosco para que o possamos ajudar.

Contacte-nos