Política de cookies

A Ricoh utiliza ferramentas de recolha de dados, como cookies, para lhe proporcionar uma melhor experiência ao utilizar este site. Aprenda como alterar estas definições e obtenha mais informações sobre cookies aqui.

MarcomCentral

O MarcomCentral é uma plataforma de marketing baseada em cloud e fornecida como "software as a service" (SaaS) que oferece a clientes de grandes empresas e PME uma solução completa de Marketing Asset Management (MAM). Esta solução ajuda a resolver os desafios diários relacionados com a conformidade de imagens de marca, desvios dos planos oficiais de marketing e dilemas relacionados com materiais corporativos.
O MarcomCentral oferece portais online fáceis de usar e ferramentas integradas que permitem a personalização controlada de materiais corporativos a partir de bibliotecas de conteúdos pré-aprovados e formulários pré-preenchidos via menus.
Portais de marca corporativa proporcionam um acesso controlado a todos os tipos de materiais corporativos e de marketing em formato impresso, não impresso e digital, como manuais, papel timbrado, brochuras, materiais promocionais, logótipos, etc.
Opções de compra online como e-commerce, códigos de faturação departamentais ou download digital direto permitem aos utilizadores aceder e encomendar conteúdos sempre que precisem de se ajustar à "cultura instantânea" dos dias de hoje.
Com o MarcomCentral, as organizações asseguram que partes interessadas a nível interno, franchisados e distribuidores usam apenas os mais recentes conteúdos e materiais aprovados, para os quais têm permissões de acesso. Variáveis como co-branding podem também ser controladas, assegurando que itens como logótipos de revendedores são colocados na posição designada.
As avançadas funcionalidades de personalização do MarcomCentral são ativadas através do seu inovador software de dados variáveis e motor de composição baseada em cloud FusionPro (também disponível como solução desktop autónoma).
Os clientes FusionPro atuais podem facilmente transitar para um sistema MarcomCentral completo ao utilizar os modelos FusionPro existentes num portal online como itens de catálogo variáveis. 
O MarcomCentral é ainda adequado a prestadores de serviços de impressão, permitindo-lhes oferecer um serviço completo de marketing de impressão ou um serviço web-2-print.

Funcionalidades e vantagens

Funcionalidades:
  • Solução SaaS baseada em cloud que não requer servidor, nenhum software para descarregar nem recursos internos de TI; modelo de subscrição de pagamento
  • Suporte de uma ou várias lojas online com um design de site altamente personalizável de modo a refletir a marca individual de cada cliente
  • Controlos avançados de personalização através de intuitivos formulários e conteúdos pré-preenchidos via menus online
  • Interligação de meios online e offline ao adicionar QR codes dinâmicos e URLs personalizados (PURLS) aos materiais
  • Amplos controlos de acesso de utilizadores e grupos de utilizadores permitem o acesso por parte de indivíduos, departamentos, etc.
  • Fluxos de trabalho de aprovação e controlos de orçamento de utilizador
  • Suporte multi-idioma e localização
  • API aberto para permitir conetividade com outros sistema, como MIS, automatização de marketing e sistemas CRM
  • Integração com o TotalFlow Suite da Ricoh, Digital Front Ends (DFEs) de impressão de produção e soluções de fluxos de trabalho para uma automatização integral

Vantagens:
  • Beneficie de Marketing Intelligence para gerir a consistência e conformidade da sua marca
  • Utilize uma ferramenta online intuitiva e fácil de usar, com personalização de marca para encomenda de materiais estáticos, com versões e variáveis
  • Garanta a aplicação de normas de design e identidade corporativa
  • Reduza os tempos globais de execução e entrega
  • Beneficie de uma impressão a pedido e reimpressão de acordo com requisitos corporativos para reduzir o desperdício de inventário
  • Reduza os custos com papel timbrado pré-impresso e com a desatualização de stock
  • Obtenha controlo sobre compras através de níveis de aprovação e centros de custos
  • Obtenha relatórios de materiais para ajudar a gerir a desatualização dos mesmos
  • Usufrua de uma experiência transparente e sem percalços via SSO a partir de websites corporativos existentes
  • Melhore a comunicação interna e externa e mantenha as relações entre clientes e canais
  • Beneficie de uma transição fácil do FusionPro Suite do MarcomCentral para um serviço de marketing online completo.

  • FusionPro VDP Solutions

    FusionPro VDP Solutions

    FusionPro VDP Solutions, o kit de ferramentas para comunicações personalizadas

  • TotalFlow Production Manager

    TotalFlow Production Manager

    Programe e encaminhe com eficiência trabalhos de impressão de produção folha a folha, automatize tarefas manuais, crie processos e resolva problemas de manutenção com menos intervenção humana e congestionamentos.