Empowering Digital Workplaces: Adapting To Digital Reality
Adaptação a uma poderosa realidade digital
Uma das principais tarefas que as empresas enfrentam nos nossos dias passa por usar da melhor forma as tecnologias e os serviços inovadores, para permitir aos seus colaboradores trabalhar de forma mais inteligente. Para assegurar o sucesso a longo prazo, a manutenção do pessoal e a competitividade contínua, as empresas devem ouvir e dar resposta às exigências dos seus trabalhadores. O local de trabalho digital já não pode ser uma aspiração para as empresas – tem de ser uma realidade iminente.

Colaboradores otimistas em relação a um futuro digital
Os colaboradores de toda a Europa têm opiniões extremamente positivas em relação à digitalização do seu local de trabalho. Uns avassaladores 98% estão empolgados ou entusiasmados com a introdução de novas tecnologias. Entretanto, 65% acreditam que a automatização terá um impacto positivo na forma como trabalham e 52% concordam que a inteligência artificial terá o mesmo efeito.

Colaboradores exigem mais formação sobre novas tecnologias digitais
A tecnologia é apenas um lado da questão, quando se trata de trabalhar de forma mais inteligente. Embora os trabalhadores europeus queiram usar mais tecnologias digitais inovadoras no trabalho, 40% confessam que não têm as competências para fazê-lo eficazmente. Entretanto, 67% querem que os colaboradores deem maior relevo à formação, para que possam desempenhar as suas funções da melhor forma possível, com as novas tecnologias e serviços digitais ao seu dispor.

Quanto tempo é que a tecnologia lhe pode devolver?
Um melhor acesso à tecnologia pode poupar aos colaboradores europeus, em média, o equivalente a 3,5 dias por mês - praticamente dois fins de semana extras. 59% dos colaboradores acreditam que as tecnologias digitais mais inovadoras teriam um impacto positivo no seu dia de trabalho. Entretanto, 47% não estão convencidos de que a tecnologia do local de trabalho que utilizam lhes permita atingir a sua produtividade máxima.