Webinar: Ricoh aborda a gestão e planificação da distância social no local de trabalho
15.09.2020

Webinar: Ricoh aborda a gestão e planificação da distância social no local de trabalho

A empresa que acabou de lançar a nova gama Smart & Safe Workplace irá abordar o tema do regresso ao escritório em segurança num webinar com data marcada para 18 de setembro às 11h00. 

Porto, 15 de setembro de 2020 – Como garantir a segurança dos colaboradores no regresso ao escritório? Esta e outras questões relacionadas com a saúde e o bem-estar dos colaboradores serão respondidas no webinar da Ricoh “Gestão e planificação da distância social no local de trabalho”, que se realiza no dia 18 de setembro, pelas 11h00. 

Um dos principais desafios das empresas perante o contexto de pandemia é garantir a segurança dos colaboradores no ambiente de trabalho e cumprir com todas as regras de distanciamento social e de higiene. Para este desafio há uma solução: a Ricoh Desk Booking.
A aplicação possui várias funcionalidades, como a gestão de espaços de trabalho fixos para reservar lugares para determinadas pessoas e a atribuição automática de locais de trabalho variáveis, a gestão de lugares de estacionamento e ainda a reserva de vagas em locais específicos. Tudo isto levando em consideração as exigências de distância social. Além disso, a APP permite ao administrador controlar a entrada do edifício empresarial e de cada andar, a consulta de reservas e a extração de relatórios sobre o histórico de ocupações, para que, no caso de um colaborador ter um resultado positivo para COVID-19, a empresa possa informar as autoridades competentes, assim como quem tenha estado perto dessa pessoa.
A Ricoh Desk Booking é implementada rapidamente no modo SaaS, portanto, os requisitos de integração com a infraestrutura do cliente são muito simples (somente um servidor de correio é necessário). Além disso, é muito fácil de usar em qualquer dispositivo e adapta-se às necessidades e tamanho de qualquer organização.

Para assistir ao webinar de forma gratuita basta inscrever-se através deste link. Haverá ainda um espaço nesta sessão reservado para perguntas e comentários com os especialistas da solução.

| Sobre a Ricoh |

A Ricoh é uma empresa tecnológica global que acompanha as empresas à medida que estas se digitalizam para otimizar o seu desempenho empresarial. Um integrador líder de serviços digitais, soluções de impressão e imagem concebidas para impulsionar a transformação digital dos locais de trabalho. 

Com sede em Tóquio, as operações globais da Ricoh chegam a clientes em mais de 190 países e regiões, apoiadas por conhecimentos, tecnologias e capacidades organizacionais adquiridas ao longo dos seus 87 anos de história. No ano fiscal terminado em março de 2023, o Grupo Ricoh atingiu vendas mundiais de 2 134 mil milhões de ienes (aproximadamente 13 448 milhões de euros). A Ricoh Portugal e Espanha iniciou a sua atividade há mais de três décadas. Atualmente, a empresa com sedes centrais no Porto, Madrid e Barcelona conta no momento com 17 filiais, 2200 profissionais, 100 distribuidores, 50 000 clientes e um volume de negócios de 345 milhões de euros.

A missão e visão da Ricoh é capacitar as pessoas para se sentirem realizadas através do trabalho, compreendendo e transformando a forma como trabalham para libertarem todo o seu potencial e criatividade e realizarem um futuro sustentável.

Para obter mais informações, visite-nos em www.ricoh.pt.

© 2023 RICOH COMPANY, LTD. Todos os direitos reservados. Todos os nomes de produtos mencionados são marcas comerciais das respetivas empresas.

Contacto para meios de comunicação:

Contactos de imprensa:
Fernanda Teixeira
Contacto:  +351 910 280 154
E-mail: fernandateixeira@youngnetworkgroup.com

RICOH:
Marisa Pinho
E-mail: marketing@ricoh.pt

Página: www.ricoh.pt
Siga-nos no Facebook, Twitter, Linkedin, Youtube, Instagram