Ricoh será parceira oficial da COP21 conferência mundial sobre alterações climáticas
02.12.2015

Ricoh será parceira oficial da COP21 conferência mundial sobre alterações climáticas

COP21

Instalando a infraestrutura de impressão documental

A Ricoh, especialista em Soluções de Escritório, Impressão de Produção, Managed Document Services e IT Services, foi escolhida como parceiro oficial da conferência COP21 sobre o clima promovida pelas Nações Unidas. Esta conferência decorrerá em Paris-Le Bourget de 30 de novembro até 11 de dezembro e terá como propósito adotar um novo acordo vinculativo e universal em relação ao objetivo de limitar o aquecimento global a 2°C até ao fim do século. A conferência também terá como propósito garantir os fundos necessários para permitir aos países em desenvolvimento concretizar a sua transição para uma economia mais amiga do ambiente.

A Ricoh orgulha-se desta parceria e demonstra desta forma o seu compromisso para com o ambiente ao fornecer suporte à organização da 21.ª Conferência das Partes (COP21) da Convenção-Quadro Sobre as Alterações Climáticas. A Ricoh fornecerá uma infraestrutura de impressão segura no decorrer da conferência. Incluirá a implementação de 190 equipamentos; um conjunto de 50 equipamentos remanufaturados GreenLine A3 a cores (MP C4502 / MP C5502), 140 multifunções A4 a preto e branco (SP 5210) e duas soluções Ricoh de segurança documental – o Streamline NX para a rede da ONU e o ELP NX para a área pública. 

Ricoh: um cidadão empresarial empenhado 

A Ricoh faz parte das primeiras empresas japonesas que aderiram ao UN Global Compact em 2000. Desde 2008, a empresa dirige a rede japonesa do Global Compact. Desde a sua criação, a Ricoh tem seguido uma abordagem de desenvolvimento sustentável com o objetivo de atingir um equilíbrio entre o planeta (ambiente), pessoas (sociedade) e lucro (atividades económicas). Para atingir este objetivo, o Grupo Ricoh acompanha um conjunto de atividades para reduzir o impacto ambiental no planeta causado pela extração de recursos, uso de energia ou libertação de químicos, bem como atividades de proteção da biodiversidade que aumentam a capacidade auto regenerativa da terra. O modelo económico circular (The Comet Circle™ em 1994) e a gama de produtos GreenLine foram desenvolvidos com isto em mente. Este modelo vai para lá das áreas de atividade do Grupo, nomeadamente na produção e comercialização de produtos, e introduz o conceito de redução do impacte ambiental através do ciclo de vida útil dos produtos. A Ricoh está empenhada em reduzir o impacto no ambiente em todas as fases da vida útil de um produto. Para tal, a empresa ajuda os clientes a reduzir, internamente, o impacto associado com a gestão dos seus documentos.

Metas exigentes

A Ricoh está empenhada em reduzir o total de emissões de CO2 de ciclo de vida útil ao nível de todo o Grupo em 30% até 2020 e em 87,5% até 2050 em comparação com os valores de 2000. No ano fiscal de 2015, que terminou a 31 de março de 2015, a Ricoh registou uma redução bem-sucedida de 35,8%. 

Uma abordagem ambiental reconhecida

  • Todas as instalações da Ricoh espalhadas pelo mundo, incluindo unidades de produção, possuem certificação ISO 14001 pelo seu sistema de gestão ambiental.
  • A Ricoh integra a lista Dow Jones Sustainability Indices (DJSI) pelo terceiro ano consecutivo, obtendo a melhor classificação da sua área de indústria em quatro categorias: “Innovation Management,” “Privacy Protection,” “Environmental Policy/Management System” e “Climate Strategy”.
  • Em 2015, a Ricoh foi distinguida com a distinção “Prime” na classificação de sustentabilidade da alemã oekom research AG.
  • A Ricoh integra o FTSE4Good Index há 11 anos.
  • A Ricoh tem um conjunto de painéis publicitários alimentados com energia 100% renovável.

"O Secretariado-Geral da COP21 agradece o apoio do Grupo Ricoh enquanto parceiro fornecedor de todo o parque de impressão da COP21. A sua abordagem à sustentabilidade, a qualidade dos seus produtos "GreenLine" e a sua experiência em segurança documental contribuirão significativamente para um funcionamento sem percalços para o cariz exemplar desta conferência" afirma Philippe Delacroix, Embaixador, responsável pelas parcerias público-privadas da organização da COP21.

Para mais informação sobre as credenciais ambientais da Ricoh, visite www.ricoh.pt

| Sobre a Ricoh |

A Ricoh é uma empresa tecnológica global que acompanha as empresas à medida que estas se digitalizam para otimizar o seu desempenho empresarial. Um integrador líder de serviços digitais, soluções de impressão e imagem concebidas para impulsionar a transformação digital dos locais de trabalho. 

Com sede em Tóquio, as operações globais da Ricoh chegam a clientes em mais de 190 países e regiões, apoiadas por conhecimentos, tecnologias e capacidades organizacionais adquiridas ao longo dos seus 87 anos de história. No ano fiscal terminado em março de 2023, o Grupo Ricoh atingiu vendas mundiais de 2 134 mil milhões de ienes (aproximadamente 13 448 milhões de euros). A Ricoh Portugal e Espanha iniciou a sua atividade há mais de três décadas. Atualmente, a empresa com sedes centrais no Porto, Madrid e Barcelona conta no momento com 17 filiais, 2200 profissionais, 100 distribuidores, 50 000 clientes e um volume de negócios de 345 milhões de euros.

A missão e visão da Ricoh é capacitar as pessoas para se sentirem realizadas através do trabalho, compreendendo e transformando a forma como trabalham para libertarem todo o seu potencial e criatividade e realizarem um futuro sustentável.

Para obter mais informações, visite-nos em www.ricoh.pt.

© 2023 RICOH COMPANY, LTD. Todos os direitos reservados. Todos os nomes de produtos mencionados são marcas comerciais das respetivas empresas.

Contacto para meios de comunicação:

Contactos de imprensa:
Fernanda Teixeira
Contacto:  +351 910 280 154
E-mail: fernandateixeira@youngnetworkgroup.com

RICOH:
Marisa Pinho
E-mail: marketing@ricoh.pt

Página: www.ricoh.pt
Siga-nos no Facebook, Twitter, Linkedin, Youtube, Instagram