Ricoh recebe prémio BLI PaceSetter pelo seu MFP conectado ao ecossistema na cloud
11.03.2021

Ricoh recebe prémio BLI PaceSetter pelo seu MFP conectado ao ecossistema na cloud

A Ricoh foi mais uma vez distinguida com o selo de aprovação Keypoint Intelligence graças ao prémio BLI 2021-2022 PaceSetter pelo seu MFP (equipamento multifunções) conectado ao ecossistema na cloud.

Para conceder este reconhecimento sobre multifunções com ecossistemas na cloud, a Keypoint Intelligence avaliou diferentes marcas de acordo com critérios como visão, estratégias e serviços na cloud de patenteados e de terceiros, entre outros.
Como parte da extensa avaliação, a Keypoint Intelligence observa que a Ricoh fez da conectividade na cloud a pedra angular da estratégia de MFP, e os novos dispositivos são compatíveis com as soluções de fluxo de trabalho baseados na cloud que oferecem uma lista crescente de captura, roteamento e processamento de documentos, opções para processos gerais de negócios (como Contas a Pagar) e setores-chave (como jurídico e saúde). A avaliação também se refere a como os fluxos de trabalho incluem o roteamento de ficheiros através do uso de códigos QR, a conversão de ficheiros num formato desejado, o envio de ficheiros para vários destinos e a funcionalidade avançada através da integração nativa com os principais repositórios de documentos de back-end e aplicações de negócios. O facto desses serviços na cloud e fluxos de trabalho serem protegidos e mantidos pela Ricoh, bem como estarem disponíveis por assinatura, significa que as organizações não requerem despesas de capital, servidores físicos ou software especial para implementação.
Jamie Bsales, Diretor de Smart Workplace & Security Analysis da Keypoint Intelligence, afirma: “Para complementar as diversas aplicações e conectores MFP, a Ricoh oferece uma ampla gama de serviços na cloud e ferramentas de fluxo de trabalho para aumentar a experiência do utilizador, bem como para economizar tempo, além do simples roteamento ou impressão de documentos. Estes serviços permitem que as equipas extraiam dados úteis do papel com eficiência, organizem o conteúdo para recuperação eficiente e acedam a informações corretas”.
Xavier Moreno, Diretor de Marketing da Ricoh Espanha e Portugal, acrescenta: “A exigência por multifunções robustos e seguros conectados à cloud reflete a necessidade de dispositivos que permitam maior acessibilidade e eficiência em termos de como e onde os colaboradores trabalham. Este prémio PaceSetter demonstra o nosso compromisso com a inovação, excelência do cliente e o nosso objetivo de ajudar as pessoas a colaborar e trabalhar em equipa a partir de qualquer lugar”.

| Sobre a Ricoh |

A Ricoh é uma empresa tecnológica global que acompanha as empresas à medida que estas se digitalizam para otimizar o seu desempenho empresarial. Um integrador líder de serviços digitais, soluções de impressão e imagem concebidas para impulsionar a transformação digital dos locais de trabalho. 

Com sede em Tóquio, as operações globais da Ricoh chegam a clientes em mais de 190 países e regiões, apoiadas por conhecimentos, tecnologias e capacidades organizacionais adquiridas ao longo dos seus 87 anos de história. No ano fiscal terminado em março de 2023, o Grupo Ricoh atingiu vendas mundiais de 2 134 mil milhões de ienes (aproximadamente 13 448 milhões de euros). A Ricoh Portugal e Espanha iniciou a sua atividade há mais de três décadas. Atualmente, a empresa com sedes centrais no Porto, Madrid e Barcelona conta no momento com 17 filiais, 2200 profissionais, 100 distribuidores, 50 000 clientes e um volume de negócios de 345 milhões de euros.

A missão e visão da Ricoh é capacitar as pessoas para se sentirem realizadas através do trabalho, compreendendo e transformando a forma como trabalham para libertarem todo o seu potencial e criatividade e realizarem um futuro sustentável.

Para obter mais informações, visite-nos em www.ricoh.pt.

© 2023 RICOH COMPANY, LTD. Todos os direitos reservados. Todos os nomes de produtos mencionados são marcas comerciais das respetivas empresas.

Contacto para meios de comunicação:

Contactos de imprensa:
Fernanda Teixeira
Contacto:  +351 910 280 154
E-mail: fernandateixeira@youngnetworkgroup.com

RICOH:
Marisa Pinho
E-mail: marketing@ricoh.pt

Página: www.ricoh.pt
Siga-nos no Facebook, Twitter, Linkedin, Youtube, Instagram