Ricoh recebe dois prémios BLI pelas soluções de produção de impressão
07.11.2018

Ricoh recebe dois prémios BLI pelas soluções de produção de impressão

Lisboa, 7 de novembro de 2018 – A Ricoh voltou a ganhar o reconhecimento do Keypoint Intelligence Buyer´s Lab para duas das suas soluções de produção de impressão. A série Ricoh Pro™ C9200 foi premiada como o melhor dispositivo de produção a cores de grande volume e a série Ricoh Pro™ C7200x como melhor dispositivo de produção a cores de volume médio.

A Ricoh recebeu os prémios BLI pelas séries Ricoh Pro C9200 e Ricoh Pro C7200x
A Ricoh recebeu os prémios BLI pelas séries Ricoh Pro C9200 e Ricoh Pro C7200x

O BLI, principal analista independente de hardware e software de digitalização de documentos do mundo, elegeu os sistemas vencedores com base numa análise completa de um conjunto de critérios técnicos. Previamente, na edição de 2016, a série Ricoh Pro™ C9110 tinha sido reconhecida como melhor dispositivo de produção a cores de volume médio/alto e a Ricoh Pro™ C7110X tinha sido reconhecida como melhor dispositivo de produção de volume baixo/médio.

Eef De Ridder, Vicepresidente do Grupo de Impressão Comercial e Industrial da Ricoh Europa, comenta: "o facto de as Ricoh Pro C9200 e Ricoh Pro C7200x seguirem os passos de sucesso dos modelos anteriores demonstra como os desenvolvimentos tecnológicos da Ricoh continuam a dar suporte aos PSP e à sua evolução no contexto da impressão que não para de mudar. As capacidades e melhorias dos novos dispositivos mostram claramente a sua contribuição para o aumento da produção e rendimento da impressão”.

"A Ricoh Pro C9200 é uma excelente opção para a impressão comercial já que oferece resultados contínuos e de elevada qualidade em todas as provas”, afirma Andreu López, responsável de Impressão Comercial e Industrial da Ricoh Portugal e Espanha. No que toca à série Ricoh Pro C7210, complementa: “uma das principais vantagens do sistema é a sua quinta estação, que não só permite imprimir a branco numa só passagem como também a rosa invisível, para além do verniz transparente, branco, amarelo neón e rosa neón.”

A nova série Pro C9200 aumenta as vendas e reduz os custos operacionais graças à qualidade de imagem melhorada e um registo excelente. A nova tecnologia Auto Color Diagnosis assegura também a consistência e estabilidade da cor ao detetar e ajustar as flutuações subtis do tom durante a impressão.

A nova série Pro C7200x foi desenhada para ajudar as gráficas e departamentos de reprografia a expandirem-se e diferenciarem-se de forma rentável. Em comparação com a plataforma Pro C7100x, oferece melhor estabilidade cromática graças à auto calibração, com sensores integrados e um registo otimizado, conseguido através da função de ajuste automático. Além disso, a estação de quinta cor garante uma maior diversidade de aplicações de impressão com a nova capacidade de imprimir a branco além do modelo CMYK numa só passagem, o que permite ter resultados muito impactantes, por exemplo com suportes coloridos.

Mais informação em: http://www.ricoh.pt/.

| Sobre a Ricoh |

A Ricoh é uma empresa tecnológica global que acompanha as empresas à medida que estas se digitalizam para otimizar o seu desempenho empresarial. Um integrador líder de serviços digitais, soluções de impressão e imagem concebidas para impulsionar a transformação digital dos locais de trabalho. 

Com sede em Tóquio, as operações globais da Ricoh chegam a clientes em mais de 190 países e regiões, apoiadas por conhecimentos, tecnologias e capacidades organizacionais adquiridas ao longo dos seus 87 anos de história. No ano fiscal terminado em março de 2023, o Grupo Ricoh atingiu vendas mundiais de 2 134 mil milhões de ienes (aproximadamente 13 448 milhões de euros). A Ricoh Portugal e Espanha iniciou a sua atividade há mais de três décadas. Atualmente, a empresa com sedes centrais no Porto, Madrid e Barcelona conta no momento com 17 filiais, 2200 profissionais, 100 distribuidores, 50 000 clientes e um volume de negócios de 345 milhões de euros.

A missão e visão da Ricoh é capacitar as pessoas para se sentirem realizadas através do trabalho, compreendendo e transformando a forma como trabalham para libertarem todo o seu potencial e criatividade e realizarem um futuro sustentável.

Para obter mais informações, visite-nos em www.ricoh.pt.

© 2023 RICOH COMPANY, LTD. Todos os direitos reservados. Todos os nomes de produtos mencionados são marcas comerciais das respetivas empresas.

Contacto para meios de comunicação:

Contactos de imprensa:
Fernanda Teixeira
Contacto:  +351 910 280 154
E-mail: fernandateixeira@youngnetworkgroup.com

RICOH:
Marisa Pinho
E-mail: marketing@ricoh.pt

Página: www.ricoh.pt
Siga-nos no Facebook, Twitter, Linkedin, Youtube, Instagram