Política de cookies

A Ricoh utiliza ferramentas de recolha de dados, como cookies, para lhe proporcionar uma melhor experiência ao utilizar este site. Aprenda como alterar estas definições e obtenha mais informações sobre cookies aqui.

Ricoh promove webinares sobre gestão documental para ajudar empresas

Porto, 9 de julho de 2020 – A importância da gestão documental torna-se cada vez mais premente, principalmente num cenário de pandemia. No sentido de esclarecer empresas de vários setores de atividade sobre a automatização de processos e como podem impulsionar a sua produtividade, a Ricoh irá realizar três webinares, nos dias 10, 17 e 24 de julho. 

O primeiro webinar realiza-se no dia 10 de julho, pelas 11h, e será dedicado ao tema “Automatização de processos para o setor de Vendas e Distribuição”, no qual especialistas em gestão documental irão demonstrar em direto a ferramenta aplicada ao setor da distribuição. A eficácia das vendas e da distribuição depende do acesso a informação relevante e a documentação exaustiva sobre as transações. Para isso, a ferramenta Docuware apresenta inúmeras vantagens: Fornecimento de informação mais rápido; mais oportunidades de venda; vendas e distribuição mais eficazes; fomento da competitividade; e melhoria no atendimento ao cliente.

No dia 17 de julho, também pelas 11h, terá lugar o webinar “Automatização de processos para a Indústria”, onde as empresas podem saber como acelerar os processos de produção, controlar a qualidade e a informação de forma exaustiva, controlar os processos de negócio de forma simples, aceder a todos os documentos de imediato independentemente da sua localização e registar automaticamente os parâmetros de produção com o Docuware.

Por fim, no dia 24 de julho, pelas 11h, realiza-se o webinar “Automatização de processos para o setor Automóvel”. O Docuware otimiza a gestão de processos e documentação em todos os departamentos de um concessionário: Comercial, Oficina, Peças, Marketing, Administração e RH & HST.

Todas as sessões terão a duração de 30 minutos e são de acesso gratuito.

De salientar que a empresa DocuWare, adquirida pela Ricoh no ano passado, fornece um software de automatização de fluxos de trabalho e de gestão documental local e na cloud.

Quem quiser assistir aos Webinares de forma gratuita pode inscrever-se aqui: 

| Sobre a Ricoh |

A Ricoh é líder em transformação dos locais de trabalho e ao nível da colaboração empresarial, utilizando tecnologias e serviços inovadores que permitem às pessoas trabalhar de modo mais eficaz. Durante mais de 80 anos, a Ricoh impulsionou a inovação e atualmente desenvolve soluções de gestão documental, serviços de TI, soluções de impressão comercial e industrial, câmaras digitais e sistemas industriais. Com escritórios centrais em Tóquio, o Grupo Ricoh opera em 200 países e regiões. No ano fiscal terminado em março de 2020, as vendas mundiais do Grupo Ricoh somaram 2008 biliões de yenes (aproximadamente 18,5 biliões de dólares).

A Ricoh Portugal e Espanha iniciaram a sua atividade há mais de três décadas. Hoje, a companhia, com sede central em Sant Cugat del Vallés (Barcelona), conta com 17 delegações, 2000 profissionais, mais de 100 distribuidores e 50 000 clientes. Existem 3 eixos sobre os quais a Ricoh se debruça no desenvolvimento do seu negócio em Portugal e Espanha: impressoras de escritório, serviços de escritório e a indústria de impressão comercial. Para mais informações, visite www.ricoh.pt e www.ricoh.es.


Contactos de imprensa:

RICOH:
Marisa Pinho
Tel: 937 205 520

Correio eletrónico: marketing@ricoh.pt
Página web: www.ricoh.pt
Join us on Facebook: www.facebook.com/RicohPortugal
Follow us on Twitter: www.twitter.com/Ricoh_Portugal
Follow us on LinkedIn: www.linkedin.com/company/Ricoh_Portugal
Follow us on YouTube: www.youtube.com/user/ricohportugal