Ricoh no Quadrante Mágico da Gartner para Managed Workplace Services na Europa em 2021
06.04.2021

Ricoh no Quadrante Mágico da Gartner para Managed Workplace Services na Europa em 2021

A tecnologia da Ricoh, líder em serviços digitais para o local de trabalho, foi incluída no Quadrante Mágico da Gartner para Managed Worplace Services (MWS) na Europa. Este é o terceiro ano consecutivo em que a Ricoh faz parte do Quadrante Mágico.

Neste relatório, a Gartner avalia 19 fornecedores, incluindo a Ricoh, com base em critérios como visão abrangente e capacidade de execução no espaço de MWS.
A Gartner define Managed Workplace Services como um subconjunto do mercado de outsourcing  de IT (ITO). Esses serviços incluem a subcontratação tradicional para o utilizador final (EUO), bem como novos serviços de local de trabalho digital para fornecer suporte integrado, automatizado e baseado na cloud para utilizadores finais. Os MWS fornecem uma experiência de trabalho digital aos utilizadores finais para que as organizações possam alavancar as suas competências digitais no desenvolvimento de novos serviços de negócios digitais. O objetivo é impulsionar o envolvimento e agilidade dos colaboradores através de um ambiente de trabalho mais focado no utilizador, ao mesmo tempo que se otimizam custos.
A Ricoh oferece serviços de gestão no local de trabalho com base em quatro pilares: local de trabalho inteligente, inteligência artificial e automatização, monitorização de experiência digital e cibersegurança. Durante a pandemia da COVID-19, a Ricoh concentrou a sua atividade em responder às necessidades de capacitação de teletrabalho, automatização de processos, utilização da cloud e desenvolvimento de um local de trabalho inteligente e seguro.

David Mills, CEO da Ricoh Europa, afirma: “É uma grande honra ser reconhecido pela Gartner pelo terceiro ano consecutivo. Hoje, os serviços de IT e outros serviços digitais que oferecemos aos nossos clientes correspondem a mais de um quarto das nossas vendas globais. Esperamos desenvolver esta conquista nos próximos anos, através de crescimento orgânico e aquisições, à medida que auxiliamos os nossos clientes na sua jornada de transformação digital”.

Alberto Mariani, vice-presidente sénior de serviços de Office Services da Ricoh Europa, acrescenta: “Acreditamos que a Ricoh foi mais uma vez reconhecida no Quadrante Mágico da Gartner pelo nosso foco inabalável nas prioridades de negócio dos nossos clientes. Apoiamos a mudança da cultura de trabalho para promover a agilidade organizacional e individual, ao mesmo tempo que prestamos um serviço sólido e flexível”.
Clique aqui para fazer o download de uma copia do relatório sobre o Quadrante Mágico para Manged Worklaces Services na Europa 2021
*Gartner “Magic Quadrant for Managed Workplace Services, Europe” por David Groombridge, Claudio Da Rold, Daniel Barros, Alexandra Chavez and Katja Ruud (fevereiro 2021).

Aviso legal da Gartner

A Gartner não apoia nenhum fornecedor, produto ou serviço presente nas suas publicações de investigação, e não recomenda aos utilizadores de tecnologia que selecionem somente aqueles fornecedores com as qualificações mais altas ou outra designação. As publicações de investigação da Gartner consistem nas opiniões da Gartner e não devem ser interpretadas como declarações de facto. A Gartner nega todas as garantias, expressas ou implícitas, relativamente à investigação, incluindo as garantias de comercialização ou adequação para um propósito particular.

| Sobre a Ricoh |

A Ricoh é uma empresa tecnológica global que acompanha as empresas à medida que estas se digitalizam para otimizar o seu desempenho empresarial. Um integrador líder de serviços digitais, soluções de impressão e imagem concebidas para impulsionar a transformação digital dos locais de trabalho. 

Com sede em Tóquio, as operações globais da Ricoh chegam a clientes em mais de 190 países e regiões, apoiadas por conhecimentos, tecnologias e capacidades organizacionais adquiridas ao longo dos seus 87 anos de história. No ano fiscal terminado em março de 2023, o Grupo Ricoh atingiu vendas mundiais de 2 134 mil milhões de ienes (aproximadamente 13 448 milhões de euros). A Ricoh Portugal e Espanha iniciou a sua atividade há mais de três décadas. Atualmente, a empresa com sedes centrais no Porto, Madrid e Barcelona conta no momento com 17 filiais, 2200 profissionais, 100 distribuidores, 50 000 clientes e um volume de negócios de 345 milhões de euros.

A missão e visão da Ricoh é capacitar as pessoas para se sentirem realizadas através do trabalho, compreendendo e transformando a forma como trabalham para libertarem todo o seu potencial e criatividade e realizarem um futuro sustentável.

Para obter mais informações, visite-nos em www.ricoh.pt.

© 2023 RICOH COMPANY, LTD. Todos os direitos reservados. Todos os nomes de produtos mencionados são marcas comerciais das respetivas empresas.

Contacto para meios de comunicação:

Contactos de imprensa:
Fernanda Teixeira
Contacto:  +351 910 280 154
E-mail: fernandateixeira@youngnetworkgroup.com

RICOH:
Marisa Pinho
E-mail: marketing@ricoh.pt

Página: www.ricoh.pt
Siga-nos no Facebook, Twitter, Linkedin, Youtube, Instagram