Ricoh Posicionada Como “Leader” no Estudo da Gartner “Magic Quadrant for Managed Print and Content Services Worldwide”
19.02.2016

Ricoh Posicionada Como “Leader” no Estudo da Gartner “Magic Quadrant for Managed Print and Content Services Worldwide”

A Ricoh foi avaliada pela amplitude de visão e capacidade de execução 

A Ricoh, especialista em Soluções de Escritório, Impressão de Produção, Managed Document Services e IT Services, anunciou que foi posicionada no quadrante “Leaders” no “Magic Quadrant for Managed Print and Content Services Worldwide” da consultora Gartner. É o sexto ano consecutivo em que a Ricoh recebe a designação de líder neste estudo da consultora. 

O Magic Quadrant deste ano engloba Managed Print Services (MPS), que a Gartner define como um serviço oferecido por um fornecedor de serviços externo para otimizar ou gerir a produção documental de uma empresa com vista ao cumprimento de determinados objetivos, e Managed Content Services (MCS), que a Gartner define como uma solução abrangente que racionaliza, simplifica e otimiza as comunicações empresariais através da oferta aos clientes de aconselhamento, software e implementação. 

“Sermos reconhecidos como Líder pelo sexto ano consecutivo no Magic Quadrant da Gartner demonstra o compromisso da Ricoh com os nossos clientes globais como forma de melhorar e manter a competitividade organizacional. A nossa abordagem 360º do fluxo de informação e dos processos relacionados permite-nos um nível de parceria mais completa com os clientes. 

À medida que a indústria de MPS evolui, esta abordagem permite-nos ser mais flexíveis e ter respostas para as necessidades dos clientes, à medida que estas vão evoluindo.” afirma Jorge Silva, Diretor de Marketing da Ricoh Portugal 

Como parte do seu enfoque na capacitação dos clientes com a possibilidade de facilmente capturar, transformar e gerir informação, a Ricoh desenvolve um plano único e personalizável de gestão de serviços de impressão. Além disto, a empresa também oferece a gestão de serviços de conteúdos (MCS) ao nível da infraestrutura de TI relacionada com a impressão, automatização de processos empresariais e otimização desses mesmos processos. Além disso, a Ricoh integra serviços num processo completo de levantamento de necessidades e de desenvolvimento de soluções que avalia a forma como uma empresa gere a informação e os processos empresariais, com o objetivo de acrescentar valor e reduzir o trabalho nos departamentos de TI. 

Apesar de muitas propostas de MPS incidirem fortemente em equipamentos e gestão da impressão, os serviços da Ricoh destacam-se pela sua abordagem mais global, aplicando o seu modelo adaptativo que consiste em cinco fases. Esta abordagem proporciona uma oferta única para cada cliente e centra-se em compreender, melhorar, transformar, otimizar e gerir o processo de serviços no seu todo. Esta abordagem de MCS orientada para o cliente oferece aconselhamento para otimizar a infraestrutura de TI relacionada com o ambiente de impressão, automatização e otimização de processos empresariais, juntamente com uma metodologia de gestão da mudança a nível organizacional. 

Para mais informações sobre o portefólio de produtos e serviços da Ricoh, visite www.ricoh.pt

Acerca do Magic Quadrant

A metodologia de estudo do Magic Quadrant da Gartner apresenta um posicionamento gráfico da concorrência dividido em quatro tipos de fornecedores de tecnologia em mercados de grande crescimento: Leaders (líderes), Visionaries (visionários), Niche Players (elementos de relevo em nicho) e Challengers (desafiadores). Usada no estudo de empresas, a metodologia Gartner Critical Capabilities oferece uma visão aprofundada da capacidade e adequabilidade dos produtos e serviços de fornecedores de TI, com base em casos específicos ou personalizados. 

A Gartner não apoia qualquer fornecedor, produto ou serviço apresentado nas suas publicações de investigação e não recomenda aos utilizadores de tecnologia optar apenas pelos fornecedores com melhor classificação ou outra designação. As publicações de investigação Gartner consistem em opiniões da organização de investigação Gartner e não devem ser interpretadas como factos. A Gartner não assume qualquer responsabilidade por garantias, explícitas ou implícitas, no âmbito do estudo, incluindo quaisquer garantias de comercialização ou adequação a um objetivo em particular.

| Sobre a Ricoh |

A Ricoh é líder na criação de locais de trabalho digitais com tecnologias e serviços inovadores que permitem aos colaboradores trabalharem de forma mais inteligente a partir de qualquer lugar.

Com conhecimento e capacidade organizativa desenvolvida ao longo dos seus 85 anos de história, a Ricoh é líder na prestação de serviços digitais, gestão da informação e soluções de impressão criativas e disruptivas concebidas para acompanhar a transformação digital e otimizar a sustentabilidade dos negócios.

Com os seus escritórios centrais em Tóquio, o grupo opera em todo o mundo e os seus produtos e serviços chegam já a clientes de mais de 200 países e regiões. No ano fiscal que terminou em março de 2022, as vendas mundiais do Grupo Ricoh foram de 1758 biliões de yenes (12,540 milhões de euros).

A Ricoh Portugal e Espanha iniciou a sua atividade há mais de três décadas. Com sedes centrais no Porto, em Madrid e Barcelona, a companhia conta no momento com 17 delegações, 2000 profissionais, mais de 100 distribuidores e 50 000 clientes.

Para obter mais informação, visite-nos em www.ricoh.pt.

RICOH:

Marisa Pinho
Contacto:  +351 937 205 520
E-mail: marketing@ricoh.pt
Página: www.ricoh.pt
Siga-nos no Facebook, Twitter, Linkedin, Youtube