Ricoh passa no rigoroso teste de segurança Keypoint Intelligence para multifunções
20.05.2020

Ricoh passa no rigoroso teste de segurança Keypoint Intelligence para multifunções

Porto, 20 de maio de 2020 – A Ricoh anunciou que passou num novo e rigoroso programa de testes de validação de segurança iniciado pela Keypoint Intelligence - Buyers Lab, a principal autoridade do setor em testes e pesquisas em dispositivos de impressão.

Visando multifunções e impressoras conectadas, o programa estabelece parâmetros de referência padrão do setor nas áreas de penetração de dispositivos, conformidade com políticas e resiliência de firmware. O programa inclui testes práticos em parceria com empresas de testes de segurança credenciadas.
Durante dois anos de desenvolvimento do programa, a Keypoint Intelligence solicitou informações dos principais OEM de geração de documentos digitais, incluindo a Ricoh. O resultado é um conjunto de testes de três fases que aborda a segurança por vários vetores para garantir que os dispositivos sejam protegidos contra vulnerabilidades. O firmware apresentado na série IM de dispositivos inteligentes da Ricoh passou no teste de penetração de dispositivos.

Jamie Bsales, diretor de soluções e análise de segurança da Keypoint Intelligence, afirma: “O compromisso da Ricoh em participar no programa de testes de penetração de dispositivos valida a dedicação da empresa em garantir a segurança dos dispositivos para os seus clientes, sendo algo de extrema importância. Essa fase inicial de testes foi extensa e incluiu tentativas automatizadas e manuais de "hacking" para obter acesso não autorizado aos dispositivos e à rede de teste. Esse teste prático de penetração de dispositivos confirmou que o firmware mais recente da Ricoh da série IM possui mecanismos e configurações de segurança apropriados para tornar os dispositivos exponencialmente menos vulneráveis a ataques externos”.

Xavier Moreno, Director de Marketing da Ricoh Portugal e Espanha, refere: “Passar num teste tão rigoroso relacionado com uma questão comercial premente é uma prova da importância e valor que atribuímos à segurança da informação. Ajudar a proteger as operações dos nossos clientes através de dispositivos confiáveis, de alto desempenho e seguros, permite que eles se concentrem nas suas principais atividades de negócios”.
Sobre o Keypoint Intelligence -  Buyers Lab
Há mais de 50 anos, o Buyers Lab tem sido o recurso da indústria global de geração de documentos digitais para informações imparciais e confiáveis, dados de teste e ferramentas de vendas competitivas. O que começou como uma publicação baseada no consumidor sobre equipamentos de escritório transformou-se num recurso abrangente da indústria. O Buyers Lab evolui em conjunto com o cenário em constante mudança das soluções de geração de documentos digitais, atualizando constantemente os nossos métodos, expandindo as nossas ofertas e acompanhando desenvolvimentos de ponta.

| Sobre a Ricoh |

A Ricoh é uma empresa tecnológica global que acompanha as empresas à medida que estas se digitalizam para otimizar o seu desempenho empresarial. Um integrador líder de serviços digitais, soluções de impressão e imagem concebidas para impulsionar a transformação digital dos locais de trabalho. 

Com sede em Tóquio, as operações globais da Ricoh chegam a clientes em mais de 190 países e regiões, apoiadas por conhecimentos, tecnologias e capacidades organizacionais adquiridas ao longo dos seus 87 anos de história. No ano fiscal terminado em março de 2023, o Grupo Ricoh atingiu vendas mundiais de 2 134 mil milhões de ienes (aproximadamente 13 448 milhões de euros). A Ricoh Portugal e Espanha iniciou a sua atividade há mais de três décadas. Atualmente, a empresa com sedes centrais no Porto, Madrid e Barcelona conta no momento com 17 filiais, 2200 profissionais, 100 distribuidores, 50 000 clientes e um volume de negócios de 345 milhões de euros.

A missão e visão da Ricoh é capacitar as pessoas para se sentirem realizadas através do trabalho, compreendendo e transformando a forma como trabalham para libertarem todo o seu potencial e criatividade e realizarem um futuro sustentável.

Para obter mais informações, visite-nos em www.ricoh.pt.

© 2023 RICOH COMPANY, LTD. Todos os direitos reservados. Todos os nomes de produtos mencionados são marcas comerciais das respetivas empresas.

Contacto para meios de comunicação:

Contactos de imprensa:
Fernanda Teixeira
Contacto:  +351 910 280 154
E-mail: fernandateixeira@youngnetworkgroup.com

RICOH:
Marisa Pinho
E-mail: marketing@ricoh.pt

Página: www.ricoh.pt
Siga-nos no Facebook, Twitter, Linkedin, Youtube, Instagram