Ricoh nomeada pela consultora Quocirca como líder global de Managed Print Services pelo quarto ano consecutivo
21.09.2015

Ricoh nomeada pela consultora Quocirca como líder global de Managed Print Services pelo quarto ano consecutivo

A expansão da empresa no mercado de MDS é constatada no relatório global

A Ricoh manteve a sua posição de líder pelo quarto ano consecutivo no mercado de Managed Print Services (MPS), de acordo com um relatório da empresa de análise Quocirca com o título “Managed Print Services Landscape, 2015”*. 

Hoje em dia, a Ricoh gere ativamente milhões de dispositivos a nível global para mais de 4000 clientes, ajudando-os a fazer crescer os respetivos negócios ao melhorar a gestão da infraestrutura documental, otimizar os processos empresariais, aumentar a produtividade e reduzir o impacte ambiental.

A Quocirca observa que a Ricoh tem “dado passos firmes com a sua estratégia de MDS.” O relatório afirma ainda que “a Ricoh demonstrou que está a inovar num conjunto de mercados, o que revela um compromisso na expansão da sua presença para outros mercados que não os principais.” 

“No ano passado, vimos que a Ricoh continuou a crescer através da maior oferta de serviços, estrutura de negócios simplificada e redirecionamento para a ‘inovação nos estilos de trabalho’” comentou Louella Fernandes, Diretora-adjunta de Print Services and Solutions da Quocirca Ltd. “A Quocirca reconhece a Ricoh como um dos mais sólidos fornecedores de MPS devido ao seu vasto portefólio, incluindo o seu experiente conjunto de serviços de processos empresariais. Prevemos o crescimento consistente da Ricoh à medida que fortalece a respetiva oferta de serviços nos seus principais mercados.”

A Ricoh fornece serviços MPS a clientes no âmbito do seu portefólio Ricoh Managed Document Services™ (Ricoh MDS) e a sua oferta é suportada por mais de 30 000 profissionais de serviços a nível global em cinco centros regionais direcionados para MDS. A Ricoh trabalha com os seus clientes para adaptar e otimizar os processos de informação de modo a aumentar a eficiência e assegurar a proteção da informação, permitindo desta forma às empresas enfrentar os custos crescentes que resultam de uma infraestrutura de impressão não gerida.

A presença global da Ricoh, aliada ao seu vasto e escalável portefólio, colocam a empresa numa posição adequada para ajudar os clientes, de PME a grandes companhias. A Ricoh oferece aos seus clientes globais um completo portefólio de serviços – Application Services, Business Process Services, Communication Services, IT Infrastructure Services, MDS, Production Printing Services, Sustainability Management Services e Workplace Services – que ajudam a gerir as necessidades específicas de cada cliente.

“Sentimo-nos honrados por sermos novamente reconhecidos pela Quocirca como líderes no fornecimento de MPS devido ao nosso trabalho de capacitação dos clientes, para que possam tirar partido das soluções certas para fazer crescer os seus negócios” afirmou Carsten Bruhn, Vice-presidente do Grupo e Diretor-geral de Business Services, Ricoh Global Services & Industry Verticals, da Ricoh Company, Ltd. “À medida que o local de trabalho dos dias de hoje evolui, continuamos a redirecionar o nosso foco para a inovação nos estilos de trabalho de modo a poder resolver os desafios que os nossos clientes enfrentam em termos de acesso seguro à informação e colaboração mais produtiva.”

Recentemente, a Ricoh foi posicionada no quadrante “Leaders” no relatório “Magic Quadrant for Managed Print and Content Services Worldwide”** de 2014 da Gartner. A IDC também nomeou a Ricoh como Líder de MPS a nível mundial no relatório “IDC MarketScape: Worldwide Managed Print and Document Services 2014 Hardcopy Vendor Assessment — Focus on Managed Workflow Services”*** pela quarta vez.

Para mais informações sobre a estratégia de MDS da Ricoh, condições de implementação ou portefólio de serviços, visite www.ricoh.pt

*Quocirca, Inc., “MSP Market Landscape, 2015”

**Gartner, Inc., “Magic Quadrant for Managed Print and Content Services” Ken Weilersten, Elizabeth Kim, and Sharon McNee, 6 de novembro de 2014.

***“IDC MarketScape: Worldwide Managed Print and Document Services 2014 Hardcopy Vendor Assessment — Focus on Managed Workflow Services.” Doc # 250631, setembro de 2014.

| Sobre a Ricoh |

A Ricoh é uma empresa tecnológica global que acompanha as empresas à medida que estas se digitalizam para otimizar o seu desempenho empresarial. Um integrador líder de serviços digitais, soluções de impressão e imagem concebidas para impulsionar a transformação digital dos locais de trabalho. 

Com sede em Tóquio, as operações globais da Ricoh chegam a clientes em mais de 190 países e regiões, apoiadas por conhecimentos, tecnologias e capacidades organizacionais adquiridas ao longo dos seus 87 anos de história. No ano fiscal terminado em março de 2023, o Grupo Ricoh atingiu vendas mundiais de 2 134 mil milhões de ienes (aproximadamente 13 448 milhões de euros). A Ricoh Portugal e Espanha iniciou a sua atividade há mais de três décadas. Atualmente, a empresa com sedes centrais no Porto, Madrid e Barcelona conta no momento com 17 filiais, 2200 profissionais, 100 distribuidores, 50 000 clientes e um volume de negócios de 345 milhões de euros.

A missão e visão da Ricoh é capacitar as pessoas para se sentirem realizadas através do trabalho, compreendendo e transformando a forma como trabalham para libertarem todo o seu potencial e criatividade e realizarem um futuro sustentável.

Para obter mais informações, visite-nos em www.ricoh.pt.

© 2023 RICOH COMPANY, LTD. Todos os direitos reservados. Todos os nomes de produtos mencionados são marcas comerciais das respetivas empresas.

Contacto para meios de comunicação:

Contactos de imprensa:
Fernanda Teixeira
Contacto:  +351 910 280 154
E-mail: fernandateixeira@youngnetworkgroup.com

RICOH:
Marisa Pinho
E-mail: marketing@ricoh.pt

Página: www.ricoh.pt
Siga-nos no Facebook, Twitter, Linkedin, Youtube, Instagram