Política de cookies

A Ricoh utiliza ferramentas de recolha de dados, como cookies, para lhe proporcionar uma melhor experiência ao utilizar este site. Aprenda como alterar estas definições e obtenha mais informações sobre cookies aqui.

Ricoh no Quadrante Mágico da Gartner para Managed Workplace Services na Europa

Relatório centra-se no mercado de serviços de TI

Lisboa, 07 de fevereiro de 2019 – A Ricoh, empresa líder em transformação digital de locais de trabalho, anuncia hoje que foi incluída no Quadrante Mágico Europeu* de 2019 da Gartner, para Managed Workplace Services.

A consultora de soluções TIC Gartner avaliou 16 fornecedores e a Ricoh foi valorizada pela sua visão completa e capacidade de execução no mercado de Managed Workplace Services (MWS), entre outros critérios. Esta avaliação garantiu à empresa a entrada no Quadrante Mágico destinado a esse setor.

Segundo a Gartner, “os MWS fazem parte de um mercado de externalização dos serviços de TI que também incluem serviços de externalização do utilizador final (EUO - end-user outsourcing), bem como os novos serviços destinados aos locais de trabalho digitais, à Cloud e aos suportes automatizados integrados destinados ao utilizador final. Os serviços EUO incluem: 1. Service desk, 2. Serviços de externalização de computadores, seja para dispositivos físicos ou virtuais, 3. Serviços de mobilidade para gerir dispositivos móveis. Em suma, os MWS têm como objetivo facilitar a digitalização dos locais de trabalho para fomentar as habilidades digitais dos utilizadores finais e reter talento, aumentando, assim, o compromisso e a agilidade dos colaboradores através de um ambiente de trabalho mais personalizado”.

Por sua vez, David Miller, CEO da Ricoh Europa comenta que: “a Ricoh foi reconhecida como líder do Quadrante Mágico graças à evolução contínua dos seus serviços e à sua capacidade em antecipar as necessidades dos seus clientes. Este é um reconhecimento à aposta que se tem vindo a fazer na mudança das culturas de trabalho dos clientes com o objetivo de impulsionar a agilidade organizacional e individual. Para além disso, facilitar a colaboração dentro e fora dos escritórios através da IA, das análises de dados e da IoT, promove ainda mais os locais de trabalho digitais e oferece aos clientes um serviço sólido e de confiança.”

Alberto Mariani, vice-presidente sénior de Office Services da Ricoh Europa acrescenta ainda: “acreditamos que a avaliação da Gartner destaca o alto nível de satisfação dos nossos clientes com a análise que fazemos aos locais de trabalho digitais, a aplicação de conhecimento e os serviços de assistência neste âmbito, o que demonstra a prioridade máxima que damos ao negócio dos nossos clientes. Este reconhecimento também destaca o sucesso na oferta de valor acrescentado através das novas ferramentas digitais como, por exemplo, a informação em base de dados que proporcionamos e as análises que ajudam a modernizar os serviços tradicionais.”

Clique neste link para solicitar uma cópia gratuita do relatório europeu relativo ao Quadrante Mágico de 2019 para Managed Workplace Services.

* “Quadrante Mágico para Managed Workplace Services, Europa” da Gartner, de David Groombridge, Claudio Da Rold e Federica Troni (14 de janeiro de 2019).

Aviso legal da Gartner

Gartner não patrocina ou promove nenhum fornecedor, produto ou serviço descrito nas suas publicações de investigação, e não recomenda aos utilizadores de tecnologia que escolham apenas aqueles fornecedores com as qualificações mais altas ou outra designação. As publicações de investigação da Gartner consistem nas opiniões do departamento de investigação da Gartner, e não devem ser interpretadas como um facto garantido. A Gartner nega todas as garantais, explícitas ou implícitas, de acordo com esta investigação, incluindo as garantias de comercialização ou adequadas para um outro propósito concreto.

| Sobre a Ricoh |

A Ricoh é líder em transformação dos locais de trabalho e ao nível da colaboração empresarial, utilizando tecnologias e serviços inovadores que permitem às pessoas trabalhar de modo mais eficaz. Durante mais de 80 anos, a Ricoh impulsionou a inovação e atualmente desenvolve soluções de gestão documental, serviços de TI, soluções de impressão comercial e industrial, câmaras digitais e sistemas industriais. Com escritórios centrais em Tóquio, o Grupo Ricoh opera em 200 países e regiões. No ano fiscal terminado em março de 2018, as vendas mundiais do Grupo Ricoh somaram 2063 milhões de yenes (aproximadamente 19 400 milhões de dólares).

A Ricoh Portugal e Espanha iniciaram a sua atividade há mais de três décadas. Hoje, a companhia, com sede central em Sant Cugat del Vallés (Barcelona), conta com 17 delegações, 2000 profissionais, mais de 100 distribuidores e 50 000 clientes. Existem 3 eixos sobre os quais a Ricoh se debruça no desenvolvimento do seu negócio em Portugal e Espanha: impressoras de escritório, serviços de escritório e a indústria de impressão comercial. Para mais informações, visite www.ricoh.pt


Contactos de imprensa:

RICOH:
Marisa Pinho
Tel: 937 205 520

Correio eletrónico: marketing@ricoh.pt
Página web: www.ricoh.pt
Join us on Facebook: www.facebook.com/RicohPortugal
Follow us on Twitter: www.twitter.com/Ricoh_Portugal
Follow us on LinkedIn: www.linkedin.com/company/Ricoh_Portugal
Follow us on YouTube: www.youtube.com/user/ricohportugal

CANELA PR:
Frederico Raposo
Tel: 960 090 784
Correio eletrónico: fraposo@canela.com