Ricoh no Quadrante Mágico da Gartner para Managed Workplace Services na Europa
07.02.2019

Ricoh no Quadrante Mágico da Gartner para Managed Workplace Services na Europa

Relatório centra-se no mercado de serviços de TI

Lisboa, 07 de fevereiro de 2019 – A Ricoh, empresa líder em transformação digital de locais de trabalho, anuncia hoje que foi incluída no Quadrante Mágico Europeu* de 2019 da Gartner, para Managed Workplace Services.

A consultora de soluções TIC Gartner avaliou 16 fornecedores e a Ricoh foi valorizada pela sua visão completa e capacidade de execução no mercado de Managed Workplace Services (MWS), entre outros critérios. Esta avaliação garantiu à empresa a entrada no Quadrante Mágico destinado a esse setor.

Segundo a Gartner, “os MWS fazem parte de um mercado de externalização dos serviços de TI que também incluem serviços de externalização do utilizador final (EUO - end-user outsourcing), bem como os novos serviços destinados aos locais de trabalho digitais, à Cloud e aos suportes automatizados integrados destinados ao utilizador final. Os serviços EUO incluem: 1. Service desk, 2. Serviços de externalização de computadores, seja para dispositivos físicos ou virtuais, 3. Serviços de mobilidade para gerir dispositivos móveis. Em suma, os MWS têm como objetivo facilitar a digitalização dos locais de trabalho para fomentar as habilidades digitais dos utilizadores finais e reter talento, aumentando, assim, o compromisso e a agilidade dos colaboradores através de um ambiente de trabalho mais personalizado”.

Por sua vez, David Miller, CEO da Ricoh Europa comenta que: “a Ricoh foi reconhecida como líder do Quadrante Mágico graças à evolução contínua dos seus serviços e à sua capacidade em antecipar as necessidades dos seus clientes. Este é um reconhecimento à aposta que se tem vindo a fazer na mudança das culturas de trabalho dos clientes com o objetivo de impulsionar a agilidade organizacional e individual. Para além disso, facilitar a colaboração dentro e fora dos escritórios através da IA, das análises de dados e da IoT, promove ainda mais os locais de trabalho digitais e oferece aos clientes um serviço sólido e de confiança.”

Alberto Mariani, vice-presidente sénior de Office Services da Ricoh Europa acrescenta ainda: “acreditamos que a avaliação da Gartner destaca o alto nível de satisfação dos nossos clientes com a análise que fazemos aos locais de trabalho digitais, a aplicação de conhecimento e os serviços de assistência neste âmbito, o que demonstra a prioridade máxima que damos ao negócio dos nossos clientes. Este reconhecimento também destaca o sucesso na oferta de valor acrescentado através das novas ferramentas digitais como, por exemplo, a informação em base de dados que proporcionamos e as análises que ajudam a modernizar os serviços tradicionais.”

Clique neste link para solicitar uma cópia gratuita do relatório europeu relativo ao Quadrante Mágico de 2019 para Managed Workplace Services.

* “Quadrante Mágico para Managed Workplace Services, Europa” da Gartner, de David Groombridge, Claudio Da Rold e Federica Troni (14 de janeiro de 2019).

Aviso legal da Gartner

Gartner não patrocina ou promove nenhum fornecedor, produto ou serviço descrito nas suas publicações de investigação, e não recomenda aos utilizadores de tecnologia que escolham apenas aqueles fornecedores com as qualificações mais altas ou outra designação. As publicações de investigação da Gartner consistem nas opiniões do departamento de investigação da Gartner, e não devem ser interpretadas como um facto garantido. A Gartner nega todas as garantais, explícitas ou implícitas, de acordo com esta investigação, incluindo as garantias de comercialização ou adequadas para um outro propósito concreto.

| Sobre a Ricoh |

A Ricoh é uma empresa tecnológica global que acompanha as empresas à medida que estas se digitalizam para otimizar o seu desempenho empresarial. Um integrador líder de serviços digitais, soluções de impressão e imagem concebidas para impulsionar a transformação digital dos locais de trabalho. 

Com sede em Tóquio, as operações globais da Ricoh chegam a clientes em mais de 190 países e regiões, apoiadas por conhecimentos, tecnologias e capacidades organizacionais adquiridas ao longo dos seus 87 anos de história. No ano fiscal terminado em março de 2023, o Grupo Ricoh atingiu vendas mundiais de 2 134 mil milhões de ienes (aproximadamente 13 448 milhões de euros). A Ricoh Portugal e Espanha iniciou a sua atividade há mais de três décadas. Atualmente, a empresa com sedes centrais no Porto, Madrid e Barcelona conta no momento com 17 filiais, 2200 profissionais, 100 distribuidores, 50 000 clientes e um volume de negócios de 345 milhões de euros.

A missão e visão da Ricoh é capacitar as pessoas para se sentirem realizadas através do trabalho, compreendendo e transformando a forma como trabalham para libertarem todo o seu potencial e criatividade e realizarem um futuro sustentável.

Para obter mais informações, visite-nos em www.ricoh.pt.

© 2023 RICOH COMPANY, LTD. Todos os direitos reservados. Todos os nomes de produtos mencionados são marcas comerciais das respetivas empresas.

Contacto para meios de comunicação:

Contactos de imprensa:
Fernanda Teixeira
Contacto:  +351 910 280 154
E-mail: fernandateixeira@youngnetworkgroup.com

RICOH:
Marisa Pinho
E-mail: marketing@ricoh.pt

Página: www.ricoh.pt
Siga-nos no Facebook, Twitter, Linkedin, Youtube, Instagram