Ricoh lança livro solidário “Uma memória para nunca mais esquecer… O passado foi memorável, o futuro é digital.”
21.09.2021

Ricoh lança livro solidário “Uma memória para nunca mais esquecer… O passado foi memorável, o futuro é digital.”

Depois do concurso de fotografia, lançado em parceira com o Instituto Português de Fotografia, agora foi lançado o livro, que reúne as melhores 25 imagens. O valor das vendas reverte a favor da Alzheimer´s Research. Além disso, a marca desafia, através de um Peddy-Paper, a encontrar as fotos, através de QR Code, em várias lojas da baixa de Lisboa.

Ricoh Portugal – 21 de Setembro de 2021 – No Dia Mundial do Alzheimer, que se assinala hoje, a Ricoh Portugal lançou o livro que reúne as 25 melhores imagens do concurso de fotografia “Uma memória para nunca mais esquecer… O passado foi memorável, o futuro é digital”. Esta ação, que se enquadra no projeto Printed Memories da marca, tem como objetivo sensibilizar a população para a problemática da doença. Por outro lado, tem ainda o propósito de ajudar na pesquisa da cura, uma vez que as receitas angariadas com a venda do livro reverterão a favor da Alzheimer´s Research, instituição de solidariedade e investigação líder a nível mundial na procura de uma cura para a demência e que é parceira da Ricoh no programa Printed Memories.

E como as memórias são o mais importante para todos e o futuro é digital, a Ricoh, em parceria com a Associação de Dinamização da Baixa Pombalina, desafia todos os interessados a participarem num Peddy-Paper por várias lojas. Os participantes, sempre que desvendarem um enigma encontram a localização das imagens finalistas do concurso, que podem ser vistas através de um QRCode. Esta é uma forma de (re)descobrir a História de locais emblemáticos da cidade e também de manter o cérebro ativo, algo que previne o aparecimento de doenças ligadas à demência.

“Com o projeto Printed Memories Corporate Social Responsibility da Ricoh, lançado em 2017 e a nível europeu, procuramos apoiar a causa da doença de Alzheimer. Esta ação enquadra-se nos nossos valores fundamentais e no nosso compromisso com os ODS, contribuindo para a sensibilização da problemática da doença. Por isso, queremos continuar a contribuir para a informação e sensibilização da comunidade, sobretudo daqueles que sofrem com esta doença, como já temos feito através da contribuição da nossa tecnologia inovadora e experiência ao serviço das terapias da memória e da psicoestimulação com várias instituições”, explica Ramon Martin, Ceo da Ricoh Espanha e Portugal.

A par destas ações a Ricoh entregou ainda os prémios aos três vencedores do concurso: uma máquina fotográfica Ricoh Theta que capta imagens a 360º (1º prémio) a Filipe Salgado com a foto “O Enconto” um curso de fotografia no IFP (2ª prémio) a Manuela Vara com a foto “Olhar digital, sorriso real.” e um tablet (3º prémio) a Tiago Nascimento autor da fotografia “A bancada de Atacama”.

| Sobre a Ricoh |

A Ricoh é uma empresa tecnológica global que acompanha as empresas à medida que estas se digitalizam para otimizar o seu desempenho empresarial. Um integrador líder de serviços digitais, soluções de impressão e imagem concebidas para impulsionar a transformação digital dos locais de trabalho. 

Com sede em Tóquio, as operações globais da Ricoh chegam a clientes em mais de 190 países e regiões, apoiadas por conhecimentos, tecnologias e capacidades organizacionais adquiridas ao longo dos seus 87 anos de história. No ano fiscal terminado em março de 2023, o Grupo Ricoh atingiu vendas mundiais de 2 134 mil milhões de ienes (aproximadamente 13 448 milhões de euros). A Ricoh Portugal e Espanha iniciou a sua atividade há mais de três décadas. Atualmente, a empresa com sedes centrais no Porto, Madrid e Barcelona conta no momento com 17 filiais, 2200 profissionais, 100 distribuidores, 50 000 clientes e um volume de negócios de 345 milhões de euros.

A missão e visão da Ricoh é capacitar as pessoas para se sentirem realizadas através do trabalho, compreendendo e transformando a forma como trabalham para libertarem todo o seu potencial e criatividade e realizarem um futuro sustentável.

Para obter mais informações, visite-nos em www.ricoh.pt.

© 2023 RICOH COMPANY, LTD. Todos os direitos reservados. Todos os nomes de produtos mencionados são marcas comerciais das respetivas empresas.

Contacto para meios de comunicação:

Contactos de imprensa:
Fernanda Teixeira
Contacto:  +351 910 280 154
E-mail: fernandateixeira@youngnetworkgroup.com

RICOH:
Marisa Pinho
E-mail: marketing@ricoh.pt

Página: www.ricoh.pt
Siga-nos no Facebook, Twitter, Linkedin, Youtube, Instagram