Ricoh lança a sua primeira impressora 3D
14.11.2015

Ricoh lança a sua primeira impressora 3D

impressora 3D

Desenvolvida com suporte de materiais altamente funcionais destina-se ao mercado profissional como o sector automóvel

A Ricoh anuncia o lançamento da Ricoh AM S5500P, a primeira impressora 3D produzida pela marca. A Ricoh AM S5500P estará em destaque na feira formnext 2015, de 17 a 20 de Novembro em Frankfurt - Alemanha, chegando aos clientes europeus em meados de 2016.

A Ricoh AM S5500P é um equipamento de alta velocidade e qualidade, desenvolvido com o intuito de apoiar as empresas a alcançar as suas necessidades específicas de inovação de no fabrico industrial. Esta impressora 3D de gama alta disponibiliza suporte para materiais PA6 e PP, de suma importância para os fabricantes, incluindo os da indústria automóvel e aeronáutica. 

Capaz de produzir objectos fabricados com uma elevada definição e durabilidade, a Ricoh AM S5500P possui também um método de fabrico adicional denominado SLS®*1. Utilizando esta técnica o material pulverizado é irradiado com laser para a sinterização. 

Para além dos materiais em pó de polímero, utilizados maioritariamente com o método SLS®, tais como o PA*2 11 e PA12, podem também ser aplicados os materiais PA6 e PP*3, de utilização universal e altamente funcionais.

“Utilizando a tecnologia 3D, a Ricoh AM S5500P consegue construir partes automóveis para testes de funcionalidade, bem como para os produtos finais. Graças à sua grande área de modelação - 550 mm x 550 mm x 500 mm - consegue fabricar diferentes tipos de partes ao mesmo tempo. Com este lançamento, a nova Ricoh AM S5500P junta-se à lista de serviços profissionais que oferecemos aos nossos clientes”, refere Jorge Silva, Diretor de Marketing da Ricoh Portugal.”.

O suporte dado pela Ricoh a todas as empresas que queiram explorar o fabrico de peças e componentes com tecnologia 3D, inclui:

  • Serviços de design e de aplicações / engenharia 
  • Prototipagem rápida
  • Expertise na ciência dos materiais
  • Capacidades de fabrico 3D
  • Serviços de acabamento
  • Suporte pós-venda

O lançamento da Ricoh AM S5500P representa um marco importantíssimo na história de quase 80 anos da Ricoh, sendo também um ponto-chave na evolução na indústria de modelação 3D. A Ricoh, enquanto empresa empenhada com a inovação e o apoio às empresas no processo de evolução na era digital, está entusiasmada com esta nova abordagem, introduzindo um poderoso novo produto e serviços profissionais completos.

| Sobre a Ricoh |

A Ricoh é uma empresa tecnológica global que acompanha as empresas à medida que estas se digitalizam para otimizar o seu desempenho empresarial. Um integrador líder de serviços digitais, soluções de impressão e imagem concebidas para impulsionar a transformação digital dos locais de trabalho. 

Com sede em Tóquio, as operações globais da Ricoh chegam a clientes em mais de 190 países e regiões, apoiadas por conhecimentos, tecnologias e capacidades organizacionais adquiridas ao longo dos seus 87 anos de história. No ano fiscal terminado em março de 2023, o Grupo Ricoh atingiu vendas mundiais de 2 134 mil milhões de ienes (aproximadamente 13 448 milhões de euros). A Ricoh Portugal e Espanha iniciou a sua atividade há mais de três décadas. Atualmente, a empresa com sedes centrais no Porto, Madrid e Barcelona conta no momento com 17 filiais, 2200 profissionais, 100 distribuidores, 50 000 clientes e um volume de negócios de 345 milhões de euros.

A missão e visão da Ricoh é capacitar as pessoas para se sentirem realizadas através do trabalho, compreendendo e transformando a forma como trabalham para libertarem todo o seu potencial e criatividade e realizarem um futuro sustentável.

Para obter mais informações, visite-nos em www.ricoh.pt.

© 2023 RICOH COMPANY, LTD. Todos os direitos reservados. Todos os nomes de produtos mencionados são marcas comerciais das respetivas empresas.

Contacto para meios de comunicação:

Contactos de imprensa:
Fernanda Teixeira
Contacto:  +351 910 280 154
E-mail: fernandateixeira@youngnetworkgroup.com

RICOH:
Marisa Pinho
E-mail: marketing@ricoh.pt

Página: www.ricoh.pt
Siga-nos no Facebook, Twitter, Linkedin, Youtube, Instagram