Ricoh impulsiona a transformação digital e as novas formas de trabalhar com soluções de gestão de impressão na cloud
30.09.2021

Ricoh impulsiona a transformação digital e as novas formas de trabalhar com soluções de gestão de impressão na cloud

Ricoh Portugal – 30 de setembro de 2021 – As grandes empresas europeias irão beneficiar de uma infraestrutura de impressão otimizada e de um espaço de trabalho seguro, graças à eliminação dos servidores de impressão, como parte da implementação do Ricoh Print Management Cloud. 

Desenhado para organizações que procuram reduzir a sua carga de IT, enquanto administram mais facilmente a sua infraestrutura, o Ricoh Print Management Cloud pode ser fornecido como uma solução de software como serviço (SaaS) instalado como uma nuvem privada local.

A solução permite que todos os utilizadores imprimam em qualquer dispositivo, independentemente da rede ou local. Ao mesmo tempo, o custo e a complexidade associados a um ambiente de impressão tradicional são reduzidos, eliminando a dependência de servidores de impressão. Isto permite a administração central e elimina fraquezas comuns nas equipas de helpdesk de IT, enquanto permite que o uso de impressão seja rastreado numa força de trabalho frequentemente dispersa. Por outro lado, o Ricoh Print Management Cloud suporta a configuração do ambiente de impressão do próprio utilizador na plataforma multiutilizador, substituindo a infraestrutura de impressão existente com base em Windows e Mac em menos de dez minutos.

Em resumo, o Ricoh Print Management Cloud garante que a experiência de trabalho remoto seja consistente com a do escritório. Além disso, as empresas têm a opção de monitorizar facilmente o uso de impressão e reembolsar a equipa pelos custos incorridos.

A ampla disponibilidade do Ricoh Print Management Cloud é uma resposta às exigências incessantes por impressão remota, segura e otimizada. Uma nova pesquisa da IDC revela que 62% dos entrevistados de grandes empresas acreditam que otimizar a gestão de impressão (e segurança) para quem trabalha remotamente é uma medida importante impulsionada por uma pandemia de processos de fluxo de trabalho de negócios, gestão de documentos e impressão. Quando questionados sobre os principais motivos da escolha de um prestador de serviços de impressão, as respostas mais citadas foram: soluções/serviços de segurança; capacidade de serviço de IT; e suporte de infraestrutura de impressão/IT.

Xavier Moreno, Diretor de Marketing da Ricoh Espanha e Portugal, afirma: “A pandemia representou um importante avanço nos processos de digitalização para aqueles líderes empresariais que a consideraram uma oportunidade. Vimos uma exigência notável para fortalecer itens como segurança robusta, acessibilidade abrangente e soluções em cloud que economizam espaço. Responder a essas necessidades é essencial para permitir novas  formas, mais inteligentes e mais flexíveis de trabalho, como o trabalho híbrido ou remoto, e para apoiar a força de trabalho, em qualquer lugar".

Mais informações em www.ricoh.pt

* IDC, The Secure Print Opportunity in the Hybrid Workplace, #EUR148081321, July 2021

| Sobre a Ricoh |

A Ricoh é uma empresa tecnológica global que acompanha as empresas à medida que estas se digitalizam para otimizar o seu desempenho empresarial. Um integrador líder de serviços digitais, soluções de impressão e imagem concebidas para impulsionar a transformação digital dos locais de trabalho. 

Com sede em Tóquio, as operações globais da Ricoh chegam a clientes em mais de 190 países e regiões, apoiadas por conhecimentos, tecnologias e capacidades organizacionais adquiridas ao longo dos seus 87 anos de história. No ano fiscal terminado em março de 2023, o Grupo Ricoh atingiu vendas mundiais de 2 134 mil milhões de ienes (aproximadamente 13 448 milhões de euros). A Ricoh Portugal e Espanha iniciou a sua atividade há mais de três décadas. Atualmente, a empresa com sedes centrais no Porto, Madrid e Barcelona conta no momento com 17 filiais, 2200 profissionais, 100 distribuidores, 50 000 clientes e um volume de negócios de 345 milhões de euros.

A missão e visão da Ricoh é capacitar as pessoas para se sentirem realizadas através do trabalho, compreendendo e transformando a forma como trabalham para libertarem todo o seu potencial e criatividade e realizarem um futuro sustentável.

Para obter mais informações, visite-nos em www.ricoh.pt.

© 2023 RICOH COMPANY, LTD. Todos os direitos reservados. Todos os nomes de produtos mencionados são marcas comerciais das respetivas empresas.

Contacto para meios de comunicação:

Contactos de imprensa:
Fernanda Teixeira
Contacto:  +351 910 280 154
E-mail: fernandateixeira@youngnetworkgroup.com

RICOH:
Marisa Pinho
E-mail: marketing@ricoh.pt

Página: www.ricoh.pt
Siga-nos no Facebook, Twitter, Linkedin, Youtube, Instagram