Ricoh fecha parceria com Infraestruturas de Portugal - image 1
04.06.2018

Ricoh renova parque de equipamentos multifunções da Infraestruturas de Portugal

Lisboa, 4 de junho de 2018 – A empresa tecnológica Ricoh em parceria com a Infraestruturas de Portugal, empresa pública responsável pela gestão e administração das infraestruturas ferroviárias e rodoviárias, fica agora encarregue da renovação de todo o parque de equipamentos multifunções de IP, com um contrato de gestão de 3 anos. O negócio ascende os 700 mil euros e representa o maior contrato da Ricoh em Portugal no último ano fiscal.
Impressora MFP a cores SRA3 MP C3004 exSP, um dos equipamentos Ricoh de IP
Impressora MFP a cores SRA3 MP C3004 exSP, um dos equipamentos Ricoh de IP
Este projeto é fruto do concurso público internacional que a Ricoh ganhou, graças à proposta técnica e ao facto de ser economicamente competitiva. A renovação do parque pela Ricoh terminou recentemente com a instalação de 285 equipamentos multifunções. Juntamente com a implementação da solução AAA (Autenticação, Autorização e Accounting) Equitrac e de impressão móvel com a solução Every-one-print.
David Valero, Sales Director in Major Accounts Ricoh Portugal e Espanha, comenta que “ter a Infraestruturas de Portugal no nosso portefólio é sem dúvida um marco no mercado português, pela dimensão e pelo facto de ser uma empresa pública com tanto peso no dia-a-dia dos portugueses. O grande foco da Ricoh é ajudar as empresas a serem mais ágeis e a estarem preparadas para a transformação digital no local de trabalho e foi com esse objetivo que entrámos no novo ano fiscal que agora começou”.
“Temos como objetivo cumprir a Resolução do Conselho de Ministros n.º 51/2017, ou seja, promover a redução do consumo de papel e demais consumíveis e meios relacionados com a impressão, tendo como objetivo último não apenas uma correspondente redução de custos, mas principalmente uma mudança de cultura e de práticas que promovam processos de trabalho e de comunicação mais orientados aos objetivos das organizações e ao próprio serviço público.”, afirma Mário Nogueira, Diretor de Sistemas de Informação da Infraestruturas de Portugal, SA.

| Sobre a Ricoh |

A Ricoh é uma empresa tecnológica global que acompanha as empresas à medida que estas se digitalizam para otimizar o seu desempenho empresarial. Um integrador líder de serviços digitais, soluções de impressão e imagem concebidas para impulsionar a transformação digital dos locais de trabalho. 

Com sede em Tóquio, as operações globais da Ricoh chegam a clientes em mais de 190 países e regiões, apoiadas por conhecimentos, tecnologias e capacidades organizacionais adquiridas ao longo dos seus 87 anos de história. No ano fiscal terminado em março de 2023, o Grupo Ricoh atingiu vendas mundiais de 2 134 mil milhões de ienes (aproximadamente 13 448 milhões de euros). A Ricoh Portugal e Espanha iniciou a sua atividade há mais de três décadas. Atualmente, a empresa com sedes centrais no Porto, Madrid e Barcelona conta no momento com 17 filiais, 2200 profissionais, 100 distribuidores, 50 000 clientes e um volume de negócios de 345 milhões de euros.

A missão e visão da Ricoh é capacitar as pessoas para se sentirem realizadas através do trabalho, compreendendo e transformando a forma como trabalham para libertarem todo o seu potencial e criatividade e realizarem um futuro sustentável.

Para obter mais informações, visite-nos em www.ricoh.pt.

© 2023 RICOH COMPANY, LTD. Todos os direitos reservados. Todos os nomes de produtos mencionados são marcas comerciais das respetivas empresas.

Contacto para meios de comunicação:

Contactos de imprensa:
Fernanda Teixeira
Contacto:  +351 910 280 154
E-mail: fernandateixeira@youngnetworkgroup.com

RICOH:
Marisa Pinho
E-mail: marketing@ricoh.pt

Página: www.ricoh.pt
Siga-nos no Facebook, Twitter, Linkedin, Youtube, Instagram